sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SÍRIA: SEMANA SANGRENTA COM 1700 MORTOS!

Semana mais mortífera de todos os tempos na Síria!

Na semana passada, 700 pessoas morreram em dois dias na Síria, no que foi descrito como o mais mortal período de 48 horas no país desde o que seu conflito começou há mais de quatro anos. E 1700 são relatados para ter morrido nos últimos sete dias, em uma das piores semanas no registro.

Como os holofotes globais mudou para Gaza, o mês passado foi particularmente brutal na Síria. Por quê? Especialistas citam uma luta sangrenta entre as forças de Assad e do Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ISIS) para o controle do grande campo de gás de Shaar, leste de Homs; um aumento da ofensiva do regime em Aleppo; e confrontos entre ISIS, que está se consolidando rapidamente no seu território, no leste, e facções rebeldes como Jabhat al-Nusra.

Joshua Landis, editor da Syria Comment e Diretor do Centro de Estudos do Oriente Médio na Universidade de Oklahoma:

Mortes aumentaram porque o combate aumentou. ISIS está atacando o regime agora e eles também estão tentando se consolidar e estão atacando as outras milícias. Toda a província de Deir Ezzor viu muitos combate neste mês, e tem havido uma série de combates nas áreas curdas também.

Também houve muita luta entre as milícias mais moderadas, porque todo mundo está disputando território - eles querem obter os seus próprios estados. Nusra anunciou mais de uma semana atrás, que fez o estabelecimento de um emirado. E uma vez que você fizer isso, você precisa lutar para ganhar autoridade exclusiva em seu território. A declaração do ISIS de um califado causou um efeito dominó, e há uma grande disputa pelo norte da Síria, o que significa que as milícias têm ido à guerra uns com os outros.

FONTE: http://abcnews.go.com/International/syria-records-deadliest-weeks/story?id=24716889

FONTE: GLOBO - EUA dão nova ajuda humanitária de US$ 378 milhões à Síria
Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (30) a concessão de mais US$ 378 milhões  em ajuda humanitária à Síria e denunciou que o regime de Bashar al Assad recorre a "táticas terríveis para render o povo pela fome".

FONTE: EXAME - Pelo menos 8 mortos em bombardeios no centro da Síria
Bombardeios do exército da Síria contra bairros da cidade de Marazaf, na província de Hama, deixaram oito mortos nesta sexta-feira, e um avião militar caiu ao norte de Damasco, em Yarud al Qalamún.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...