terça-feira, 5 de agosto de 2014

TERCEIRA GUERRA MUNDIAL - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aqui no Sempre Guerra, notícias sobre a hipotética Terceira Guerra Mundial - WWIII!

A Guerra Fria e jogos aéreas retratados no filme "Top Gun" estão acontecendo na vida real novamente quase 30 anos mais tarde.

Um avião espião da Força Aérea dos EUA evitou um encontro com os militares russos em 18 de julho, apenas um dia depois do avião da Malaysia Airlines - MH17 ser derrubado por um suposto míssil terra-ar que a Ucrânia e o Ocidente  alegam que foi disparado por rebeldes pró-Rússia no leste da Ucrânia.

O RC-135 Rivet Joint fugiu para perto do espaço aéreo sueco sem a permissão daquele país, um oficial militar dos EUA disse à CNN. O avião pode ter passado por espaço aéreo de outros países, bem como, embora não seja claro se ele tinha permissão para fazê-lo.

O avião dos EUA foi voar em espaço aéreo internacional, com a realização de uma missão de espionagem eletrônica sobre os militares russos, quando os russos tomou a iniciativa incomum de começar a segui-lo com radar em terra.

Os russos, em seguida, enviaram pelo menos um jato de combate para o céu para interceptar a aeronave, a autoridade dos EUA disse no sábado.

A tripulação do avião espião sentiram-se tão preocupados com o radar de rastreamento que eles queriam sair da área o mais rápido possível, disse o funcionário. O caminho mais rápido para longe dos russos levou para o espaço aéreo sueco. O funcionário dos EUA reconheceu que foi feito sem a aprovação militar sueco.

Como resultado deste incidente, os Estados Unidos estão discutindo o assunto com a Suécia e deixando os funcionários sabendo que podem haver outras ocorrências onde jatos americanos têm de desviar tão rapidamente que eles podem não serem capazes de esperar pela permissão.

As autoridades russas não forneceram qualquer reação imediata sobre o encontro.

Este foi pelo menos o segundo encontro potencialmente perigosa entre um avião dos EUA e da Rússia ao longo dos últimos meses. Em 23 de abril, um Su-27 Flanker caça russo tocou dentro de 100 pés do nariz de um avião de reconhecimento da Força Aérea dos EUA, RC-135U, para o Mar de Okhotsk entre a Rússia e o Japão, disse um funcionário do Departamento de Defesa.

Chisinau, Ministério das Relações Exteriores da República da Moldávia, pediu a Rússia para retirar as tropas e armas a partir de um enclave separatista pró-russa no leste da antiga república soviética.

O ministério recorreu à Rússia na terça-feira para retirar cerca de 1.500 tropas e milhares de toneladas de armas de Transnístria, de acordo com os compromissos assumidos na cúpula de 1999, da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa.

Rússia na segunda-feira acusou Moldávia de tentar desestabilizar a região e forçar a saída das tropas russas.

Transnístria rompeu com a Moldávia, em 1990, por temores de que planejava se reunir com a Romênia. Cerca de 1.500 pessoas morreram em uma guerra em 1992.

Rússia está irritada com a Moldávia que assinou um acordo de associação em junho com a União Europeia; em agosto, Moscou colocou um embargo sobre as frutas da Moldávia.

Mais de 250 unidades de defesa aérea militar das bases militares russas estacionadas na República da Armênia, se preparam para o desembarque no estado de Kapustin Yar na região de Astrakhan. Serão realizadas durante o mês treinamento com uma alta gama de artilheiros antiaéreos Alagyaz, com aulas completas sobre o trabalho em equipe com mísseis. Militares têm trabalhado mais de 150 problemas táticos para a exploração, descoberta, manutenção e destruição de cerca de 500 diferentes alvos aéreos e múltiplos inimigos imaginários. Aos artilheiros de Kapustin Yar, participarão de exercícios táticos com queima vivo em alvos aéreos. A maioria deles serão no escuro. Educação, treinamento e missões de combate na defesa aérea da base militar russa na Armênia é realizada de acordo com as disposições e requisitos do Tratado de Segurança Coletiva.


O Japão advertiu nesta terça-feira que "ações perigosas" de Pequim, que reivindica um arquipélago controlado por Tóquio no Mar da China Oriental, podem ter "consequências não desejadas".

Em novembro do ano passado, a China anunciou a criação de uma "zona aérea de identificação", que cobre uma grande parte do mar da China Oriental, entre a Coreia do Sul e Taiwan, e compreende o arquipélago das ilhas Senkaku, que Pequim reivindica com o nome de Diaoyu.

No livro branco anual da Defesa, o Japão afirma estar "extremamente preocupado" com a criação desta "zona aérea de identificação", uma iniciativa que "provoca apenas uma escalada e poderia ter consequências não desejadas".

Também ressalta que o orçamento militar chinês tem aumentado constantemente e de modo relevante nos últimos 10 anos.

O presidente da Venezuela Nicolás Maduro informou quinta-feira que o seu país pretende adquirir novos lotes de armamentos na Rússia e na China, a fim de aumentar a capacidade militar de seu país.

“Falei com o presidente da Rússia Vladimir Putin e com presidente da República Popular da China Xi Jinping e, em breve, as comissões encarregadas de incluir o armamento mais avançado tecnologicamente no plano de aquisições irão começar o seu trabalho, a fim de reforçar todo o equipamento técnico-militar e os sistemas de armamentos da nossa Pátria.” Esta declaração do presidente Maduro foi transmitida pelo site Notícias24.

Antes disso, o diretor do Centro de Análise do Comércio Mundial de Armamentos Igor Korotchenko informou que, no período de 2012 a 2015, a Venezuela estará em segundo lugar, imediatamente depois da Índia, entre os maiores importadores de material de guerra da Rússia. O volume das suas aquisições é de 3,2 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...