quinta-feira, 28 de agosto de 2014

GUERRA UCRÂNIA X RÚSSIA - ATUALIZAÇÕES AO VIVO!

Guerra Rússia x Ucrânia se intensifica, estamos chegando a um ponto sem retorno de uma guerra total de um Estado parceiro da OTAN contra a poderosa Rússia!

FONTE: RT - Putin apela à milícia na Ucrânia para um corredor humanitário para tropas desistentes de Kiev!
Presidente Putin apelou às milícias de autodefesa na Ucrânia para fornecer às unidades militares de Kiev, bloqueadas no leste do país,  um corredor humanitário seguro para atravessar para a Rússia.

"É óbvio que a milícia atingiu um sucesso considerável na redução de operação militar de Kiev, que tinha sido uma ameaça mortal para a população de Donbass e já causaram muitas vítimas entre os civis", disse o líder russo em um comunicado.

Com o resultado da contra-ofensiva das milícias, um grande número de tropas ucranianas - muitos dos quais tomavam parte na chamada operação anti-terrorista de Kiev "contra sua vontade" e "apenas cumprindo ordens" - foram cercados, acrescentou o Presidente.

"Peço às milícias para abrirem um corredor humanitário para tropas ucranianas que foram cercados, para evitar vítimas sem sentido e proporcionar-lhes a oportunidade de retirar-se livremente a partir da área do campo de batalha, para se reunir com suas famílias, para retornarem às suas mães, esposas e filhos ", disse Putin.

A Rússia está pronta e irá fornecer ajuda às regiões da Ucrânia que sofrem de um desastre humanitário, disse o líder russo de acordo com o serviço de imprensa do Kremlin.

"Mais uma vez, peço às autoridades ucranianas para parar imediatamente o combate, acabar com o fogo, sente-se à mesa de negociações com representantes de Donbass [Região Leste da Ucrânia], para resolverem todos os problemas acumulados, em paz", disse ele.

FONTE: GLOBO - Obama critica Rússia, mas descarta ação militar dos EUA na Ucrânia
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta (28) que “o mundo inteiro está vendo que as forças russas estão na Ucrânia”. Em pronunciamento na Casa Branca, no qual também falou sobre o Iraque, Obama condenou duramente as ações da Rússia no leste da Ucrânia, mas descartou uma iniciativa militar dos EUA naquela região.

17:46 - O exército ucraniano diz que sua força aérea destruiu duas colunas do exército russo; norte de  Luhansk e perto de Ilovaisk .
17:07 - Banco russo com janelas destruídas em Kiev, capital ucraniano
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO - EUA enviam tanques para o Leste da Europa para exercícios!
Os Estados Unidos vão enviar tanques e soldados para o Leste da Europa , numa tentativa de tranquilizar os aliados da OTAN daquela região, que estão preocupados com a incursão russa na Ucrânia, indicaram hoje os responsáveis do Pentágono.

Cerca de 600 soldados da 1.ª brigada da 1.ª divisão de cavalaria vão estar destacados em outubro na Polônia e nos países do Báltico para exercícios com membros da Aliança Atlântica, em substituição dos paraquedistas da 173.ª brigada aero-transportada, precisou uma porta-voz do Departamento de Defesa (Pentágono), a tenente-coronel Vanessa Hillman.

FONTE: A TARDE - Dois comboios de tanques russos entram na Ucrânia
Dois comboios de tanques e veículos militares russos dispararam mísseis contra um posto da fronteira no sul da Ucrânia e avançaram para dentro do território do país nesta quinta-feira, afirmou o porta-voz do Conselho Nacional de Segurança ucraniano, coronel Andriy Lysenko. Comentários da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), de separatistas pró-Rússia e dos Estados Unidos confirmam a invasão.

Lysenko afirmou que os mísseis russos foram disparados por volta das 5h (de Brasília, e uma hora e meia depois, dois comboios de tanques e veículos militares deram início a uma ofensiva. Eles entraram no país pelas divisas de Veselo-Voznesenka e Maximovo, na região russa de Rostov.

16:16 - Acordo para envio de 2º comboio de ajuda humanitária a Ucrânia está finalizada - Rússia para o Conselho de Segurança da ONU
FONTE: GLOBO - EUA consideram novas sanções à Rússia por crise na Ucrânia
Os Estados Unidos estão considerando tomar novas sanções em resposta ao envolvimento da Rússia no leste da Ucrânia. Segundo a porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, as sanções são "a ferramenta mais eficiente".

FONTE: YAHOO - Reino Unido adverte Rússia por situação na Ucrânia
O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, afirmou nesta quinta-feira que está "extremamente preocupado" com as evidências cada vez maiores de que tropas russas estão ampliando suas invasões na Ucrânia, aproveitando para advertir a Rússia de que, se isso não mudar, o país poderá sofrer "novas consequências".

FONTE: CENSOR.NET - Cerca de 15 mil soldados russos forçosamente enviados para lutar em Donbass, - chefe do Comitê de Mães de Soldados Rússia
Aproximadamente 15.000 soldados russos foram enviados para lutar em Donbass, o número de mortes - é desconhecida.

Isto está relacionado com a chefe da União de Comitês de Mães da Rússia, Valentina Melnikova.

Ela disse que os recrutas russos de diferentes partes foram forçados a assinar "contratos" para lutarem em Lugansk.

FONTE: KIYV POST - Croácia vai fornecer 14 helicópteros para as Forças Aéreas da Ucrânia
Croácia está a planear fornecer 14 Mi-8MTV-1 helicópteros de transporte militares para as forças armadas da Ucrânia para apoiar a operação militar em curso de Kiev contra os separatistas da Rússia, na parte oriental do país, os EUA Defense News portal informou, referindo ao croata Jutarnji List diário.

14:43 - Jornalista do WSJ: Merkel (Chefe do governo alemã): "Queremos uma solução diplomática ... Mas temos de observar que as coisas ficaram mais difíceis e pior nos últimos dias."
FONTE: ISTO É - Bombardeios deixam 15 civis mortos no leste da Ucrânia
Quinze civis morreram nesta quinta-feira nos bombardeios contra Donetsk, leste da Ucrânia, anunciaram as autoridades municipais.

Os disparos de artilha nos bairros do oeste, norte e nordeste da cidade também causaram danos às infraestruturas e prédios residenciais.

As autoridades haviam anunciado anteriormente a morte de 11 pessoas nas últimas 24 horas.

A Ucrânia pediu nesta quinta-feira ajuda militar de envergadura diante da entrada de tropas russas no leste do país, o que aumenta os temores de uma guerra aberta entre a Ucrânia e a Rússia.

FONTE: GLOBO - Mais de 100 soldados russos foram mortos na Ucrânia, dizem ativistas
Mais de 100 soldados russos foram mortos no leste da Ucrânia em confrontos este mês quando ajudavam separatistas pró-Rússia a combater tropas ucranianas, disseram nesta quinta-feira dois membros do conselho presidencial de direitos humanos russo, citando relatos de testemunhas e parentes dos mortos.

FONTE: ÚLTIMO INSTANTE - Moscou desmente que tenha posicionado tropas na Ucrânia
A Rússia negou nesta quinta-feira que tenha enviado tropas para a Ucrânia e afirmou que não tem nenhum interesse em invadir o leste do país, segundo insistiu Andrej Kelin, embaixador russo na Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (Osce).

FOTOS DA OTAN, TIRADAS DA FRONTEIRA RÚSSIA- UCRÂNIA, DEMONSTRAM MOVIMENTO DE TROPAS RUSSAS:


FONTE: CNBC - Ações caem e a Ucrânia alerta para 'guerra total'!
As forças russas entraram na Ucrânia, o país disse na quinta-feira, com o embaixador ucraniano avisando de que a Rússia poderia tentar arrastar a Ucrânia e o Ocidente para a guerra.

"O que está acontecendo agora é uma agressão à ordem mundial. Rússia está tentando arrastar a Ucrânia e o resto do mundo em uma guerra, uma guerra em grande escala que permitirá a desconstruir a ordem existente," Embaixador D mytro Kuleba disse à CNBC na quinta-feira.

A Otan acredita que mais de 1.000 militares russos estão operando dentro da Ucrânia, disse um porta-voz militar nesta quinta-feira. "Eles estão apoiando separatistas e lutando com eles", disse o oficial no quartel-general militar da Otan, no sul da Bélgica. A constatação da aliança militar do Atlântico Norte corrobora as acusações feitas por Kiev de que tropas russas invadiram o território ucraniano e tomaram algumas cidades no leste do país.

Em uma reunião em Viena, a Áustria, o embaixador ucraniano na Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), Ihor Prokopchuk, disse nesta quinta que seu país vai usar todos os meios disponíveis para defender sua independência e sua integridade territorial. Prokopchuk disse aos jornalistas, do lado de fora de uma reunião emergencial do conselho permanente da OSCE, que há evidências não apenas do apoio russo aos rebeldes separatistas no leste ucraniano, mas também provas do "engajamento direto russo no combate e confrontos com militares ucranianos lá [leste do país]".

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, denunciou nesta quinta-feira "o desdobramento de tropas russas na Ucrânia", motivo pelo qual propôs reuniões urgentes do Conselho de Segurança da ONU e do Conselho da União Europeia.

A Ucrânia acusou a Rússia de estar a invadir o sudeste do país, em apoio dos separatistas que tomaram já uma cidade portuária junto ao Mar de Azov. O Presidente Petro Poroshenko cancelou uma viagem à Turquia, afirmando numa mensagem transmitida na televisão que “está em curso uma invasão de forças russas”.

O Conselho de Segurança e Defesa ucraniano anunciou no Twitter que a cidade de Novoazovsk, a cerca de 20km da fronteira russa, está sob o controlo dos separatistas, apoiados por tropas e tanques russos, que estão a fazer uma contra-ofensiva no sudoeste ucraniano.

Nesta quinta-feira, os separatistas terão tomado também uma colina a Leste de Donetsk, Savur-Mohyla, um ponto estratégico que permite o controlo de uma grande porção de território, diz a Reuters. Estas reviravoltas súbitas no terreno – quando o exército ucraniano estava a cercar e dizia estar cada vez mais perto de entrar em Donetsk – parecem ser uma confirmação de que chegaram tropas russas ao Leste da Ucrânia, salienta a agência noticiosa.

“Há equipamento militar em Novoazovsk que chegou do outro lado da fronteira há dois dias”, disse por telefone à Reuters um combatente do chamado Batalhão de Azov, que apoia o exército ucraniano. “Este equipamento tem as bandeiras da República Popular de Donetsk, mas na verdade é do exército russo”, garantiu o combatente, que não quis ser identificado. Um residente nesta cidade à beira do Mar de Azov, que só quis ser identificado pelo seu primeiro nome, Mikola, corroborou esta informação: “As autoridades nesta cidade são da República de Donetsk. Há tanques a movimentarem-se nas estradas, mas não há combates.”

10 comentários:

  1. Amigo, parabéns pelo 'blog', muito bom.
    Diga-me, diante de tantas informações desencontradas, e estando você sempre muito bem informado, a Rússia realmente invadiu a Ucrânia?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, agradeço pelos elogios, obrigado por visitar o blog!

      Sim, realmente há muitas informações e a mídia de cada país faz uma verdadeira guerra com informações tendenciosas.

      Bom, a Rússia invadiu a Ucrânia faz tempo, os separatistas tem armas pesadas e até tanques, eles não iriam conseguir tais armamentos apenas invadindo batalhões do exército nas localidades ocupadas.

      Agora, ainda estou aguardando a divulgação de mais provas sobre a invasão de ontem, não vi fotos e nem vídeos da situação... Assim que chegar, repasso para vcs em primeira mão.

      Abraços!

      Excluir
    2. passou no globo nweus hoje 3,00h da tarde

      Excluir
    3. Caro amigo anônimo, mesmo que a mídia brasileira tenha transmitido informações de lá (tenho colocado essas news no blog), ainda não vi imagens da região...

      Enfim, vamos aguardar né?

      Excluir
    4. É uma pena não termos acesso a fotos e vídeos dessa invasão, aliás, parece que ainda nenhuma página de notícias as têm.
      Obrigado pelos comentários e postagens, Yusuke!

      Excluir
  2. Abraços Yusuke.
    A coisa tá ficando tensa hein?
    Depois vou fazer uma linkada de parte da mat aqui lá no meu blog e voltando para o seu. Sensacional Yusuke. Abraços fique na Paz.
    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Daniel, meu amigo!

      Fique a vontade para coletar as informações aqui no blog amigo!

      A coisa está tenso mesmo, teremos mais notícias e temo que serão negativas.

      Excluir
  3. Que Deus proteja a Ucrânia da velha "praga vermelha".

    ResponderExcluir
  4. É melhor aguardarmos antes de qualquer julgamento. São muitas mentiras contadas, e a maior parte delas vêm dos paladinos da democracia. A questão principal é o avião: o que de fato houve com o voo da Malaysia? Cadê o relatório? O que tentam esconder? Isso lançaria luz sobre muita coisa estranha. Deus nos proteja sim, mas da sanha dos plutocratas que dominam os EUA e querem levar o mundo pro sarcófago.

    Já sobre a intenção dos EUA de invadirem sem autorização a Síria para combater o ISIS, não vejo nenhuma indignação. Pois se trata de um "ditador" no poder, não é?. É, deve ser isso mesmo... Conto da Carochinha perde feio.

    Que a verdade prevaleça sempre.

    Vai daqui um link:

    redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/08/diarreia-verbal-ucrania-acusa-russia-de.html

    ResponderExcluir
  5. Nao a russia nao invadiu senao eu lhe garanto que ja teria tropas en kiev a russia so apoia com armas e mais a ucrania tambem e russia sempre foi e a america esta tentando apertar cada vez mais a russia a russia eu lhe garanto que nao ira ficar parada olhando ser cercada (pra voce anonimo da ameaca vermelha acho que a ameaca azul e bem mais perigosa e obscura mas eu entendo sua estupidez movida por emocoes mas no geram ea primeira vez que comento e me parece um bom blog ate mais, boa tarde

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...