sexta-feira, 15 de agosto de 2014

GUERRA DA UCRÂNIA: TANQUES RUSSOS SÃO DESTRUÍDOS NA UCRÂNIA!

Conforme o Sempre Guerra adiantou com exclusividade no post de ontem, dezenas de tanques leves russos invadiram a Ucrânia. Hoje, surgem notícias de que tais tanques foram destruídos, acompanhe em tempo real, as informações no front Ucrânia!

FONTE: MONITOR DIGITAL - Aumenta tensão na Ucrânia!
O Ministério da Defesa da Rússia classificando como “uma espécie de fantasia” a informação vinda do presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, de que as Forças Armadas ucranianas tenham destruído, nesta sexta-feira, uma coluna militar russa que teria entrado em seu território.

Onze civis foram mortos em 24 horas em Donetsk, a capital dos separatistas pró-russos do Leste da Ucrânia, em confrontos que deixaram também oito feridos. Um comunicado da Câmara da cidade destaca que os confrontos, entre o Exército ucraniano e combatentes separatistas, se prolongaram durante a noite de quinta-feira nos bairros de Petrovsky (a oeste da cidade) e de Leninsky (no centro).

Durante o conflito, que teve o uso de armas pesadas, foram ainda atingidos vários edifícios, incluindo a sede ocupada por insurgentes e uma universidade.

Um porta-voz militar ucraniano anunciou que os separatistas conseguiram retomar três locais no Leste: Oleksandrivské e Boulanivské (ambos a cerca de 47 km a nordeste de Donetsk) e Tchornoukhiné (65 km a noroeste de Lugansk).

FONTE: SWISSINFO - EUA dizem que Rússia não tem direito de enviar veículos e militares à Ucrânia
 Casa Branca afirmou nesta sexta-feira que não poderia confirmar relatos de que a Ucrânia tinha destruído blindados em um comboio russo em território ucraniano e advertiu Moscou de que qualquer intervenção na Ucrânia sem a permissão de Kiev era inaceitável.

"A Rússia não tem o direito de enviar veículos, pessoas ou carga de qualquer tipo para a Ucrânia, sob qualquer pretexto, sem a permissão do governo da Ucrânia."

17:25 - Mais movimentações de ativos militares russos perto da fronteira
17:08 - Movimentações de tropas ontem, na Ucrânia
16:37 - Grande coluna russa com veículos blindados, mísseis anti-aéreos e tanques de combustível vistos caminhando para a fronteira da Ucrânia.
FONTE: RIA NOVOST - Rússia alerta Suíça por movimentos 'hostis', alerta de impacto nas relações bilaterais
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta sexta-feira criticou duramente o governo suíço pelas restritivas medidas contra a Rússia relacionados com a posição de Moscou sobre a crise ucraniana, dizendo que tais movimentos podem prejudicar as relações bilaterais.

Na manhã desta sexta-feira, o governo suíço decidiu elaborar medidas adicionais destinadas a prevenir o uso do território da Confederação Suíça para contornar as sanções da UE já existentes contra a Rússia. O governo também confirmou a proibição de transferências de produtos e tecnologias de duplo uso para a Rússia.

FONTE: PORTAL AZ - Rússia nega que Ucrânia tenha atacado militares russos
O Ministério da Defesa da Rússia negou nesta sexta-feira (15) que as forças ucranianas tenham destruído uma coluna militar russa durante a noite em seu território, dizendo que nenhuma força militar cruzou a fronteira para o leste da Ucrânia, informou a agência de notícias estatal russa RIA.

"Não houve nenhuma coluna militar russa que cruzou a fronteira russo-ucraniana nem à noite nem durante o dia", disse o Ministério da Defesa, segundo a agência, classificando a informação da Ucrânia como "uma espécie de fantasia".

14:55 - Armas fornecidas para a Ucrânia por países-membros da UE violam obrigações jurídicas sobre exportações de armas, embargo obrigatório - Ministério russo das Relações Exteriores
14:31 - Correspondente da BBC: Comboio de dezenas de veículos militares russos que se deslocam em direção da fronteira, nos arredores da cidade russa (ucraniana, tomada por pró-russos) de Donetsk
14:28 - Embaixador dos EUA na ONU ameaça: Qualquer outra intervenção russa na Ucrânia será considerada invasão.

Disparos de artilharia do Exército ucraniano destruíram em grande parte uma coluna de veículos blindados de transporte de tropas que entrou, segundo Kiev, no leste da Ucrânia a partir da Rússia quinta-feira à noite, anunciou a presidência ucraniana.

O presidente ucraniano Petro Poroshenko conversou por telefone sobre esta incursão com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, e indicou que "grande parte deste material foi destruído durante a noite pela artilharia ucraniana", segundo um comunicado.

"Uma ação apropriada foi adotada contra esta coluna e uma parte dela não existe mais. Ela foi destruída", assegurou o porta-voz militar ucraniano Andriï Lyssenko.

Neste sentido, Londres convocou o embaixador russo para explicações sobre a incursão militar.

"O embaixador da Rússia no Reino Unido, Alexander Iakovenko, foi convocado para esclarecer as informações sobre uma incursão militar russa na Ucrânia e sobre o fornecimento contínuo de equipamentos" aos rebeldes, indicou o ministério das Relações Exteriores britânico em sua conta no Twitter.

O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, disse nesta sexta-feira que uma "incursão russa" dentro da Ucrânia aconteceu durante a noite, mas não chegou a caracterizar o ocorrido como uma invasão.

“É hora de a Rússia fazer o que diz que quer, que é contribuir para uma solução pacífica. A Rússia precisa retirar suas tropas, para o fluxo de armas e combatentes através da fronteira com a Ucrânia, parar de apoiar os separatistas e realizar um diálogo genuíno e sincero com a Ucrânia."

FONTE: GLOBO - Ucrânia inspeciona comboio humanitário em território russo
Funcionários da Alfândega e guardas de fronteira ucranianos iniciaram nesta sexta-feira (15) a inspeção do comboio humanitário russo na fronteira de Donetsk, em território russo, informou à AFP o porta-voz militar ucraniano Leonid Matiujin.

Kiev aceitou finalmente a passagem do comboio, que transporta, segundo Moscou, mais de 1.800 toneladas de alimentos e medicamentos para áreas separatistas do leste da Ucrânia que o governo não controla.

O ministério das Relações Exteriores ucraniano destacou que a Rússia será a única responsável pela segurança do comboio.




2 comentários:

  1. Sinceramente, a cada dia que passa mais e mais essas informações parecem ser boatos.
    Não há nenhuma prova de que realmente a Rússia tenha invadido a Ucrânia.
    Lembremo-nos de que não há nenhum registro, foto ou filmagem provando que o comboio russo foi destruído.
    Palavras e mais palavras, e é só.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...