quinta-feira, 14 de agosto de 2014

GUERRA DA UCRÂNIA - INFO AO VIVO - 23 VEÍCULOS MILITARES RUSSOS INVADEM UCRÂNIA

Acompanhamos agora as notícias sobre a Guerra da Ucrânia!

21:46 - Relatos de uso de bombas de fósforo em Donetsk
17:52 - Donetsk em chamas neste momento! Conflito armado se intensifica!
17:45 - Relatos de que tropas russas atacaram a estação fronteiriça de Uspenka/Ucrânia
17:26 - Mídia convencional anuncia a invasão após 1 hora de diferença!
FONTE: THE GUARDIAN - Veículos militares russos entram na Ucrânia e comboio de ajuda chega a fronteira.
Enquanto os caminhões brancos chegam a um impasse muito aquém das fronteiras Ucrânias, um comboio russo diferente cruzaram ao território ucraniano, na noite de quinta-feira.

The Guardian viu uma coluna de 23 veículos blindados, apoiados por caminhões de combustível e outros veículos de logística militares com placas oficiais russos, viajando em direção à fronteira perto da cidade russa de Donetsk.

Após a pausa ao lado da estrada até o anoitecer, o comboio entrou em território ucraniano, utilizando uma faixa de terra áspera e claramente atravessando uma lacuna em uma cerca de arame farpado que demarca a fronteira. Homens armados eram visíveis na escuridão pela cerca da fronteira como a coluna se mudou para a Ucrânia. Kiev perdeu o controle de seu lado da fronteira nessa área.

Os caminhões não são susceptíveis de representar uma invasão russa oficial em larga escala, e não estava claro o quão longe eles planejavam viajar dentro do território ucraniano e quanto tempo iria ficar. Mas era prova irrefutável - de que a Ucrânia tem reclamado muito - que as tropas russas estão ativas dentro de suas fronteiras.

17:13 - Cratera criada por um míssil intercontinental (ICBM) SS-21 em Donetsk, pelas forças ucranianas.
17:10 - Enquanto isto, em outro ponto da fronteira, a ajuda humanitária aguarda autorização
16:51 - Suposto vídeo dos tanques leves que teriam atravessado a fronteira rumo a Ucrânia

16:32 - FONTE: NEW TIMES - A coluna de equipamento militar vai para a fronteira com a Ucrânia
Uma coluna de veículos blindados: algumas dezenas de APCs, veículos militares de infantaria, caminhões militares, equipados por uma artilharia. Obviamente, os equipamentos cruzaram a fronteira em outro lugar sob o manto da noite. De qualquer forma, no Rostov -Donetsk eles não estão. Aqui eles dizem que hoje os soldados ucranianos que foram cercados no aeroporto de Lugansk, conseguiram romper o cerco e começaram a empurrar para os grupos separatistas em Krasnodona. Provavelmente, isso é causado pela transferência de IFVs e artilharias do outro lado da fronteira com a Rússia

16:19 - Outro relato agora é de que helicópteros russos se deslocaram para Luhansk
16:17 - Mais uma foto de outro repórter na região, tanques leves na fronteira
16:12 - Horas atrás, 20 APC's (Tanques Leves) estavam a 10km da fronteira com Ucrânia, provavelmente, estes veículos entraram junto com a ajuda humanitária, história ainda em desenvolvimento. No twitter de Shaun Walker, correspondente do The Guardian na região.

16:08 - 2 Repórteres que estão na fronteira, confirmam a invasão
16:02 - Relatos no Twitter que tanques leves da Rússia atravessaram a fronteira com a Ucrânia, aparentemente, sem maiores resistências

5 comentários:

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...