sábado, 2 de agosto de 2014

GUERRA: AZERBAIJÃO E ARMÊNIA EM NOVOS COMBATES!

Tensão cresce, risco de guerra aumenta!

PODERIO MILITAR DOS DOIS LADOS:
Ministério da Defesa do Azerbaijão confirmou a informação de que o exército do país puxa veículos blindados para a linha de frente em Nagorno-Karabakh:
Movimentos são planejadas e pode ocorrer em qualquer direção. Nós não somos obrigados e não prestaremos contas a este respeito a ninguém.

O Ministério da Defesa armênio emitiu uma declaração sobre os recentes ataques transfronteiriços pelas forças armadas do Azerbaijão na linha de contato com Nagorno Karabakh:
 "As forças armadas da Armênia terá que tomar medidas mais duras para combater as tentativas de vingança sem sentido pela liderança do Azerbaijão."

Horas atrás, houve relatos de intensos ataques do Azerbaijão contra posições da Armênia:

Combates entre os Exércitos do Azerbaijão e da Armênia na fronteira entre os dois países deixaram quatro soldados azeris mortos neste sábado, o que elevou para 13 o número de mortes entre os militares desse país em incidentes desse tipo nas últimas 48 horas. Segundo o Ministério da Defesa do Azerbaijão, o enfrentamento aconteceu no território separatista de Nagorno Karabakh, cuja soberania é reivindicada pelos dois países desde 1988.
Assim como aconteceu no dia 31 de julho, o combate explodiu quando um destacamento armênio efetuou uma incursão na linha de contato entre ambas as partes, segundo a versão do Azerbaijão. Apesar de o governo armênio não ter informado sobre o incidente, os azeris garantem que conseguiram repelir o ataque. Os oito soldados mortos em 31 de julho são a maior baixa sofrida em um único dia pelas tropas azeris desde que foi declarado um cessar-fogo em maio de 1994, que é supervisionado desde então pela OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa), comentou para a Agência Efe o especialista militar, Dzhasura Sumerinli.

Forças Armadas do Azerbaijão, no sábado, bombardeou a vila fronteiriça de Barekamavan com armas de grande calibre.
O adversário abriu fogo a partir de posições situadas perto da fronteira, na aldeia de Kamerli, Ministério da Defesa da Armênia relatou.
Forças Armadas armênios abriram fogo sobre as posições do Azerbaijão. De acordo com relatórios preliminares, o adversário sofreu perdas consideráveis.
Não há vítimas relatadas a partir do lado armênio. As Forças Armadas armênios mantém controle sobre a fronteira.

A Rússia expressou hoje a sua preocupação face aos combates entre as forças militares da Armênia e do Azerbaijão no enclave separatista de Nagorno Karabakh, que causaram 13 mortos no lado do Azerbaijão nos últimos dias.
Em 2010, a Rússia assinou um acordo com a Armênia para prorrogar até 2014 a permanência da sua base militar naquele país do Cáucaso, ao mesmo tempo que se comprometeu a garantir a segurança do território, vizinho da Turquia e Irã, de ameaças externas.

Cessar-fogo foi violado 73 vezes em várias direções da linha de frente dentro de um dia.

Um comentário:

  1. Alguém tem dúvidas que a Rússia vai se envolver em outro conflito bélico?

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...