quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CONFLITOS NO MUNDO: ATUALIZAÇÕES DE ARMÊNIA, UCRÂNIA E TRANSNÍSTRIA!

Armênia ameaça Azerbaijão com nova guerra, Transnístria coloca as tropas em prontidão para guerra contra Moldávia e Ucrânia, números de mortes e conflitos se elevam na Ucrânia! Todas as informações aqui no blog Sempre Guerra!

O Presidente da Armênia, Serzh Sargsyan, recentemente ameaçou desencadear ataques com os mísseis balísticos de curto alcance (SRBM) contra cidades do Azerbaijão, como sua capital, Baku, transformando estes alvos civis, com milhões de residentes, em ruínas. Como o Sr. Sargsyan e seu exército armênio fizeram em 1993 a cidade azeri de Aghdam e outros.

Na verdade, estas foram as palavras exatas, como relatado e traduzido por ArmenPress, a agência de notícias do estado armênio: "a liderança do Azerbaijão está bem consciente das capacidades e habilidades das forças armadas armênias. Eles estão bem conscientes de que temos foguetes balísticos, o raio de ação dos quais ultrapassa 300 km e que, em um período muito curto de tempo, pode transformar qualquer região florescente em ruínas, como as ruínas de Agdam agora".

Transnístria será uma parte da Rússia, mas a situação atual na Ucrânia impede de fazê-lo agora, o enviado de Putin na Crimeia Oleg Belaventsev disse dia 19 de agosto, Liga.net relata.

 "Eu uniria Transnístria hoje. No entanto, você vê o que está acontecendo na Ucrânia ", disse o enviado.

 "Estou convencido de que, na corrida final, Transnístria será uma parte da Rússia", disse ele.

No início de agosto, Moldávia exigiu mais uma vez que a Rússia retire suas forças armadas da Transnístria.

Temendo a provável união da Romênia pela Moldávia, Transnístria, com a base de um grande exército russo e a área densamente povoada por falantes russo, rompeu com a Moldávia em 1992.

Transnístria declarou mobilização. A administração Tiraspol Yevgeny Shevchuk assinou um decreto chamando todos os recrutas, reservistas e funcionários das chamadas estruturas estatais.

Em um artigo publicado no site oficial, Shevchuk diz que durante os próximos meses, haverá custos em força de paz militar na Transnístria. O decreto entrará em vigor amanhã.

A responsabilidade pela sua implementação cabe ao chefe do departamento regional da defesa. Mais cedo a Transnístria tem afirmado repetidamente sobre possíveis provocações por parte da Ucrânia , o que poderia levar a confrontos armados. 


Há relatos que afirmam que um conflito violento é provável irromper na região separatista da Moldávia, a Transnístria. Ziarul Nacional jornal, citando a imprensa da região, escreveu que o aparecimento de uma possível guerra é provável em 26 de agosto.

Segundo as fontes, as tropas da região da Transnístria têm sido questionados se eles têm parentes na margem direita do rio Nistru ou na Ucrânia.

"A intenção é identificar os soldados não confiáveis ​​durante um possível conflito armado", portal de notícias tiras.ru disse, citado pela Ziarul Nacional. A mesma fonte disse que uma possível guerra pode irromper em 26 de agosto.

A informação não foi confirmada na mídia Moldovan.

É de notar que o enviado de Vladimir Putin para o conflito na Transnístria, Dmitry Rogozin vai para uma visita à região da Transnístria da Moldávia em 24 de agosto.

Os combates se intensificaram nesta quarta-feira no leste da Ucrânia, onde mais de 40 civis morreram na região de Donetsk, submetida a intensos bombardeios, e um avião militar ucraniano foi derrubado.

Por volta de 16h30, pelo menos doze explosões sacudiram o centro de Donetsk, reduto separatista quase totalmente cercado pelo Exército ucraniano. Cerca de dez caminhões e veículos com combatentes pró-russos se dirigiam em alta velocidade para o local das explosões.

Os morteiros caíram a menos de um quilômetro do estádio do Shakhtar, uma das principais equipes de futebol do país.

A Prefeitura havia anunciado pouco antes a morte de nove civis durante os bombardeios, que se somam aos 34 mortos na região nas últimas 24 horas.

O avião militar foi derrubado próximo a Lugansk, 40 km da fronteira com a Rússia, e segundo um oficial das Forças Armadas, trata-se de um aparelho de ataque SU-25.

2 comentários:

  1. A cada dia que passa ficamos mais perto de uma guerra envolvendo o ocidente e a Rússia e isso não é nada agradável.
    Muito obrigado por todos os seus posts. Sempre muito bons...

    ResponderExcluir
  2. Navegando deparei com esta excelente ilha de informação.
    Deixo esta sugestão de leitura.

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/globalismo/15392-2014-08-16-21-08-58.html

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...