sexta-feira, 4 de julho de 2014

UCRÂNIA - GUERRA AO VIVO!

Teremos hoje, mais uma cobertura da Guerra da Ucrânia!

*Para atualização, pressione F5

21:55 - Nikolaevka fica destruída após intensos combates:
19:48 - Mais um vídeo de Lugansk:

19:40 - Vejamos os vídeos supostamente gravados em locais onde são relatados intensos combates nesta noite:

LUGANSK:

KRAMATORSK:

DONETSK:

19:24 - No Twitter, relatos de intensos combates em Lugansk, sloviansk e Donetsk. Aparentemente, o Governo Ucraniano tenta ganhar o maior número de locais ainda esta noite, com ataques simultâneos.

19:06 - Noite com intensos combates em Lugansk:

14:05 - Suposto bombardeio do exército ucraniano contra posições pró-russas em Sloviansk, ontem

12:42 - EM.COM: Rebeldes ucranianos atacam dos dois lados da fronteira
Tropas ucranianas recapturaram mais de dez vilas do leste do país de separatistas pró-Rússia, mas Moscou continua a permitir que os rebeldes ataquem postos de fronteira ucranianos em seu território, afirmou nesta sexta-feira o secretário do Conselho Nacional de Segurança ucraniano, Andriy Parubiy.
Segundo ele, a Rússia está concentrando tropas perto da fronteira com a Ucrânia, afirmação que não pode ser verificada. Os dois vizinhos compartilham uma linha fronteiriça de 2 mil quilômetros que não tem marcação ou guardas, a não ser em alguns poucos postos.

12:40 - VOZ DA RÚSSI.A: Atacado posto de controle russo na fronteira com Ucrânia
O posto de controle Donetsk (região russa de Rostov), localizado na fronteira entre a Federação Russa e a Ucrânia, foi bombardeado Nesta sexta-feira, notificou uma fonte policial.
"Na área do posto de controle Donetsk, na região de Rostov, ocorreram várias explosões. Os projéteis foram lançados a partir do território da Ucrânia", afirmou a fonte.
Este é, pelo menos, o quarto bombardeio do território russo a partir da Ucrânia.

12:37 - VALOR ECONÔMICO: Forças da Ucrânia expulsam separatistas pró-Rússia de várias cidades
As forças governamentais da Ucrânia expulsaram de várias cidades do país os separatistas pró-Rússia armados, mas a Rússia segue deslocando tropas para perto da fronteira.

12:34 - YAHOO NOTÍCIAS: Combates no leste da Ucrânia deixam 9 soldados mortos!
Pelo menos nove soldados ucranianos morreram e 13 ficaram feridos nesta sexta-feira nos combates entre as forças governamentais e os separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia, informou a assessoria de comunicação da "operação antiterrorista" lançada por Kiev.
Os combates mais intensos continuam há quatro dias nos acessos para a cidade de Slaviansk, símbolo e bastião da sublevação pró-Rússia que eclodiu em meados de abril em Donetsk e Lugansk, as duas regiões mais orientais da Ucrânia.
As forças ucranianas se empenham em expulsar os separatistas da cidade de Nikolayevka, pela qual passava a última rota de abastecimento para os rebeldes entrincheirados há quase três meses em Slaviansk, na qual permanecem ainda cerca de 45 mil de seus 120 mil moradores.
O porta-voz da operação militar, Alexei Dmitrashovski, assegurou que nas últimas 24 horas as tropas ucranianas mataram "pelo menos 150 milicianos" na área de Slaviansk.
A administração regional de Donetsk, leal a Kiev, informou por sua parte que os enfrentamentos armados entre os dois lados se estendem também a outras áreas da região, em particular nas cidades de Kramatorsk, Artiomovsk e Yasinovata.
Em Kramatorsk, cidade de 170 mil habitantes a cerca de 15 quilômetros de Slaviansk, "há vítimas entre a população civil", reconheceram as autoridades regionais.

12:25 - Relatos no twitter que 9 soldados ucranianos foram mortos e 13 feridos em combate com Pró-Russos
11:28 - REVISTA EXAME: Confrontos na Ucrânia deixam 2 mortos e 8 feridos!
Pelo menos dois civis morreram e outros oito ficaram feridos na cidade de Lugansk, no leste da Ucrânia, por fogo de artilharia na ofensiva das forças ucranianas contra os separatistas pró-russos, informou nesta sexta-feira a Prefeitura da cidade.

11:20 - ITAR-TASS: EXERCÍCIOS MILITARES DA OTAN COMEÇAM NA BULGÁRIA
Nesta sexta-feira, na costa da Bulgária, começaram os exercícios internacionais da Marinha Breeze 2014. Elas envolvem 15 embarcações de combate e apoio, dois helicópteros e cerca de mil funcionários da Marinha da Bulgária, navios e aviões da Turquia e da Grécia.

11:16 - ITAR-TASS: COMEÇAM OS EXERCÍCIOS MILITARES DA RÚSSIA NO MAR NEGRO!
Manobras navais de diversas forças da frota russa do Mar Negro com cerca de 20 navios de guerra e embarcações auxiliares, mais de 20 aviões e helicópteros, fuzileiros navais e de artilharia de costa começaram hoje.

11:04 - Tanques russos foram flagrados em Lugansk:
10:35 - Segundo o blog Ukraine At War, este é o posicionamento de tanques russos, no dia 2 de Julho:


10:30 - Kyiv Post: Cerca de 40.000 tropas russas implantados perto da fronteira com a Ucrânia!

10:25 - Supostas imagens da invasão de tanques russos já vazam via twitter:
10:20 - Voz da Rússia: Ucrânia ameaça alvejar helicópteros russos
O secretário do Conselho de Segurança Nacional e de Defesa da Ucrânia, Andrei Paruby, declarou que as tropas ucranianas irão alvejar os helicópteros russos em caso de violação da fronteira.
"Os guardas de fronteira detectaram várias violações do espaço aéreo da Ucrânia por dois helicópteros russos Mi-8 e um Mi-24. E hoje, as autoridades ucranianas emitiram um aviso, advertindo que, no caso de violação repetida da fronteira, iremos realizar ataques aéreos contra os aparelhos que cruzem a fronteira com a Ucrânia", disse Paruby.

10:12 - Kyiv Post: Guarda Nacional: 20 tanques russos e 122 veículos blindados registrados na região de Luhansk!

10:06 - Início da cobertura!

Um comentário:

  1. MEU QUERIDO BRASIL

    Tem momentos, que ao pensar em ti, vejo a ingratidão que cometes diariamente com seus filhos, filhos esses que vieram ao mundo inocentemente, cresceram, na esperança de um dia melhor.
    Onde está esse dia melhor, meu querido Brasil,que não cuida dos mesmo como deveria, colocas tantas dificuldades para proteger, dar estudo,cuidar da saudê, fornecer moradias a quem mais precisa.
    Meu querido Brasil, porque somos enganados por nossos dirigentes?
    Com palavras bonitas, seus dirigentes vão ao encontro desses seres que de braços aberto lhes recebem, prometem mundos e fundos, abraçam-nos, e com suas belas palavras, prometem tantas coisas maravilhosas para poder assumir os postos a que competiram, e, eleitos, viram-nos as costas e fingem que não nos conhece, não nos procuram mais mais por quatro anos, não se sensibilizam com nossas dores, com os massacres pelo qual passamos, como economicamente, na saudê, na rua onde estamos totalmente desprotegidos entregues a própria sorte, e quando te procuramos respondes não.
    Quando seus dirigentes foram eleitos, meu querido Brasil, te dissemos sim, concordamos em fornecer-lhes um mandato que é nosso, porque fomos nós que demos esse direito aos seus dirigentes. de nos representar como deputado estadual, vereador, prefeito, senador, deputado federal, presidente da República, enfim uma gama de poderes, poderes esses que jamais é respeitado por quem nos representa, enganando-nos com suas belas palavras e discursos inflamados, que para nós somente representa desgosto.
    Mentiras e mais mentiras, é que escutamos diariamente MEU QUERIDO BRASIL.

    Aqui, te faço um alerta e um ultimo pedido.
    Protege teus filhos, das malditas revoluções, guerras, estás vendo o que está acontecendo na Ucrânia, não permitas que essas coisas aconteçam por aqui.
    Olha a imagem do que está acontecendo na Ucrânia.
    SERÁ MEU QUERIDO BRASIL, que serás fortes para não permitires essa desdita maldita por aqui?
    CONTAMOS CONTIGO MEU QUERIDO BRASIL.

    PROTEGE-NOS E FORNECE-NOS PAZ

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...