terça-feira, 29 de julho de 2014

TENSÃO ISRAEL X EUA - VAZA CONVERSAS DE OBAMA E NETANYAHU!

O Sempre Guerra mostra com exclusividade para o Brasil, a tensa conversa de Barack Obama e Benjamin Netanyahu!

Enquanto a atenção de todos é colado sobre a Rússia e se Obama pode lançar com sucesso a III Guerra Mundial, as coisas vão de mal a pior quando também trata de relações dos EUA com Israel. Lembre-se que aqui, as coisas já estavam à beira de um desastre depois, por algum motivo, Kerry foi desencadeado a "organizar" um cessar-fogo com Israel, quando na realidade o secretário de Estado, de alguma forma, conseguiu enfurecer cada facção, Israel incluso, após Haaretz escrever que " Kerry arruinou tudo".

Então, o que aconteceu depois? Algo bastante impressionante, segundo o Departamento de Estado dos EUA, e que de acordo com o repórter da BBC Paul Danahar, constitui "uma grave violação de discussões privadas" - Canal 1 de Israel decidiu publicar uma transcrição hebraica de uma parte da conversa telefônica do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o presidente dos EUA Barack Obama, que teve lugar no domingo, na qual Obama insistiu que Israel, unilateralmente, suspenda todas as atividades militares na Faixa de Gaza. Como é bastante claro agora, Israel rejeitou, e o derramamento de sangue continuou...

Barack Obama: Eu exijo que Israel concorde com um cessar-fogo imediato, unilateral e suspenda todas as atividades ofensivas, em particular os ataques aéreos.

Benjamin Netanyahu: E o que Israel recebe em troca de um cessar-fogo?

BO: Eu acredito que o Hamas deixará seu lançamento de foguetes - o silêncio será recebido com silêncio.

BN: O Hamas quebrou todas as cinco tréguas anteriores. É uma organização terrorista dedicada à destruição de Israel.

BO: Repito e espero que Israel pare todas as suas atividades militares de forma unilateral. As imagens da destruição em Gaza distanciam o mundo a partir da posição de Israel.

BN: A proposta de Kerry era completamente irrealista e dá ao Hamas vantagens militares e  diplomáticas.

BO: Dentro de uma semana depois do fim das atividades militares de Israel, Qatar e Turquia começarão as negociações com o Hamas com base nos entendimentos de 2012, incluindo o compromisso de Israel de retirar o cerco e restrições sobre Gaza.

BN: Qatar e Turquia são os maiores apoiadores do Hamas. É impossível contar com eles para serem mediadores justos.

BO: Eu confio em Qatar e Turquia. Israel não está na posição de que  pode escolher os seus mediadores.

BN: Eu protesto porque o Hamas pode continuar a lançar foguetes e usar túneis para ataques terroristas...

BO: (interrompendo Netanyahu) A bola está no campo de Israel, e deve acabar com todas as suas atividades militares.

Pode-se ver rapidamente porque os EUA iriam desmentir rapidamente qualquer credibilidade deste relatório: afinal, não seria muito bom para o líder do mundo livre se impor ao líder de um outro estado. Como esperado, a negação foi solicitada com o governo dos EUA chamando as cotações de "fabricações", "chocante" e "decepcionante".

4 comentários:

  1. Se essa conversa é verdadeira, Israel está sozinho contra o mundo.
    Nenhum Estado nas últimas décadas massacrou uma população de forma tão impiedosa...
    A OTAN já fez algo semelhante, mas sempre justificou suas atitudes em 'benefício da humanidade', mas Israel não, eles (os israelenses ou judeus), acreditam que não podem ser punidos, pois são filhos de 'deus'.
    Errado, a história mostrou que eles sempre foram perseguidos, e agora, ao invés de viverem em paz, querem a destruição.
    A vida é assim, ação e reação.
    Israel, prepare-se pois acredito que algo grande está chegando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É concordo anônimo. Um bem grande está vindo para Israel. É a lei da ação e reação. Esse Netanyguerra deve estar se sentindo o dono do pedaço e o maior erro será ele levar Israel a voltar a se bicar com o Irã. Ele não esconde sua agressividade para com Irã entorno da polêmica nuclear iraniana. E diversas vezes fez ameaças de ir sozinho par cima do Irã. Quem sabe ele encontre um surra de um país mais forte que faça Israel sentir -se como os dias atuais de Gaza, onde a cada minuto transforma a vida de civis num verdadeiro inferno. Será que os bunkers israelenses vão aguentar hipotéticamente uma saraivada de mísseis de alta portência do Irã? Bem o tempo nos revelará. No entanto Israel busca não sua segurança, mas sua destruição pelos seus próprios atos . Abraços

      Excluir
  2. É os EUA poderem espionar descaradamente os outros pode? Mas quando vaza uma conversa que eles os EUA dizem ser fruto de uma imaginação fértil. Imaginemos né. kkk Ai não pode? É fato e não é de hoje que as relações entre Israel de Netanyahu e Obama nos EUA não estão nada boas. Principalmente quando o foco maior nas contradições vem com relação ao Programa nuclear iraniano. Programa esse que para Israel é uma uma ameaça a sua existência e Israel nunca evitou em dizer e deixar em aberto que uma hora para outra possa se aventurar e atacar instalações nucleares iranianas. Se o fizer o caldo vai engrossar. E ainda mais que Israel e jogamos nessa piscina dos contra -iranianos a Arábia Saudita e os sauditas tb não estão muito contentes com os EUA sob Obama e nada impede de Israel querer usar com permissão dos sauditas para quiça atacar o Irã e colocar as negociações ou melhor as enrolações nucleares do P5 + 1 com o Irã ser explodida antes do tempo.Não é uma tarefa fácil para Israel bancar uma ação dessas a longa distância. Bem que queriam que ou os EUA fizessem o serviço sujo, agora bem fora de questão, ou participassem juntos. Também meio sem espaço para uma empreitada amiga de Israel-EUA contra o Irã. Enfim se nós temos um falcão de guerra o Netanyguerra a frente de Israel e surra de foram desproporcional o Hamas, que meio que um pouco distanciado do Irã, não deixa de ser um braço armado do Irã na região. Israel brinca com fogo e parece que o ímpeto de ir a guerra de Netanyguerra pode estar imparável e se sentir incumbido em nome de Israel ajustar as contas com o Irã. Conjecturas apenas. Vamos vendo. Mas que tem um monte de faíscas no globo querendo que tudo se incendeie ah isso tem e não são poucas. rss. Abraços Yusuke.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...