quinta-feira, 17 de julho de 2014

AVIÃO CIVIL CAI ATINGIDO POR MÍSSIL NA UCRÂNIA - COBERTURA AO VIVO

AVIÃO ABATIDO NA UCRÂNIA

18:17 - CNN confirmando a notícia de que o avião foi abatido
18:10 - A imprensa e a inteligência dos EUA estão confirmando que o avião foi abatido. O Sempre Guerra noticiou no começo da tarde em primeira mão que o avião MH17 foi atingido por um míssil na Ucrânia:

Agências de inteligência dos Estados Unidos confirmaram nesta quinta-feira (17) que o voo MH17, da Malaysian Airlines, foi abatido por um míssil terra-ar.
O premiê da Malásia, Najib Razak, fez a mesma afirmação durante entrevista coletiva sobre o acidente. O governo ucraniano também já havia afirmado que um míssil lançado do solo teria derrubado o avião da Malaysia Airlines. 
Um oficial norte-americano, sob condição de anonimato, disse ainda que as agências não conseguiram determinar ainda quem atirou o míssil. "Essa é uma área contestada. Vai demorar para conseguirmos alguma informação sobre quem está envolvido".

16:12 - Boatos de fontes americanas de que o MH17 foi abatido por mísseis russos. O Pentágono teria confirmado para a rede de televisão CNN

16:06 - Fontes relatam que um avião militar da Ucrânia estava perto do MH17

15:20 - Números do momento: 295 mortos, sendo 80 crianças e 23 americanos. Maior desastre desde 11 de setembro de 2001.
15:17 - Autoridades ucranianas confirmam que todos a bordo morreram

15:14 - Segundo a MetSul, aeronave estava fora de sua rota tradicional devido a mal tempo

15:08 - Ministro ucraniano diz que foi o 3 incidente depois que 2 aviões ucranianos foram abatidos a partir do território russo

14:53 - 80 crianças mortas no acidente

14:40 - Mais uma foto do MH17 destruído
14:37 - Mais um suposto vídeo da queda do avião MH17

14:36 - Esse é o sistema aéreo soviético que pode ter derrubado o MH17 da Malásia Air Lines
14:34 - FOTO: Foto do acidente publicada pela RT
14:28 - VÍDEO: Suposto momento da queda do avião da Malásia Air Lines

14:23 - Existem relatos de que o míssil veio da região de Kramatorsk, região controlada pelo exército ucraniano.

14:21 - Muitas companhias aéreas anunciam que pararão de voar sobre a região do conflito na Ucrânia


14:19 - Relatos iniciais de que todas as 295 pessoas que estavam na aeronave morrera. Se confirmado, é o pior incidente aéreo desde 11 de setembro de 2001
14:16 - EXAME - Rússia não derrubou avião ucraniano, diz embaixador na ONU!
Nações Unidas - A Rússia não derrubou um avião de combate SU-25 que realizava operações militares no leste da Ucrânia, disse nesta quinta-feira o embaixador russo na ONU, Vitaly Churkin.
Quando indagado sobre o incidente, Churkin disse aos repórteres: "Nós não fizemos isso." Os militares ucranianos acusaram os jatos russos de terem derrubado o avião. Essa foi a primeira vez que a Ucrânia acusou diretamente a Rússia de usar seu poderio aéreo no conflito.

14:11 - GLOBO - Avião da Malaysia Airlines com 295 pessoas a bordo cai na Ucrânia!
Um Boeing 777 da Malaysia Airlines com 295 pessoas a bordo caiu na Ucrânia nesta quinta-feira (17).
A agência russa Interfax afirmou que o avião teria sido derrubado quando estava a 10 mil metros de altitude.
A Malaysia Airlines informou que perdeu o contato com o voo MH17 às 14h15 GMT (11h15 de Brasília) a cerca de 50 km da fronteira entre Ucrânia e Rússia. O avião viajava de de Amsterdã para Kuala Lumpur.
O presidente ucraniano Petro Poroshenko declarou "que não exclui" a possibilidade de o avião malaio ter "sido abatido".
"Este é o terceiro caso trágico nos últimos dias, após os aviões An-26 e Su-25 das forças armadas ucranianas serem derrubados a partir do território da Rússia", declarou Poroshenko em comunicado.
"Não excluímos a possibilidade de que este avião (malaio) possa ter sido abatido e ressaltamos que as forças armadas ucranianas não efetuaram disparos que possam ter atingido alvos no ar", acrescentou, antes de apresentar suas condolências às famílias das vítimas.

14:06 - Início da Cobertura - Noticiamos em primeira mão no Facebook que um avião da Malasia Air Lines foi abatido na Ucrânia perto da fronteira com a Rússia. Segundo o governo ucraniano, se trata de ataques de separatistas pró-russos.

2 comentários:

  1. Obrigado pelas notícias de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Estão tentando a todo custo deflagrar um conflito em maior escala naquela região envolvendo a Rússia. Coisas calculadas em escalada estão ocorrendo ali tendo em vista a Rússia. Sei não hein? Coisa grande pode estar a caminho quando menos esperamos. Abraços Yusuke e mais um da Malásia? O outro nem encontraram. Muito estranho e agora mais esse? Fiquemos atentos e boa cobertura amigo.
    Daniel-UND

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...