segunda-feira, 11 de agosto de 2014

WW3 - UCRÂNIA: RÚSSIA PRONTA PRA INVADIR - ATUALIZAÇÕES AO VIVO!

O Sempre Guerra acompanha as informações de bastidores das potências militares, rumo a hipotética Terceira Guerra Mundial!

OBS: Este post terá atualizações durante o dia!

17:02 - Componentes eletrônicos que aparece no final do vídeo da suposta ajuda humanitária da Rússia, podem ser componentes para algum tipo de radar, que pode dar informações para operação de anti-mísseis S-300, por exemplo.
16:45 - Caminhões da suposta Ajuda Humanitária da Rússia

16:34 - Mais fotos da ajuda militar de Putin

16:14 - 300 caminhões KAMAZ do Exército russo que são chamados de "ajuda humanitária" pela Rússia

16:13 - Possível local para teste de ICBM (Míssil Balístico Inter-Continental)  russo em 12-13 de Agosto!
FONTE: NVUA (UCRÂNIA) - Cruz Vermelha nega acordo com a Rússia para enviar comboio de ajuda humanitária para a Ucrânia!
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em Kiev negou as informações sobre o envio de comboio humanitário russo para a Ucrânia.

Ao mesmo tempo, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia recusou-se a comentar sobre o serviço de imprensa do Kremlin.

SEMPRE GUERRA: Após pressão russa na fronteira com Ucrânia, o país aceita a ajuda humanitária russa para evitar um confronto sem precedente.

A Rússia chegou a um acordo com o governo ucraniano para que a Cruz Vermelha organize uma missão humanitária no leste da Ucrânia e espera que "os ocidentais não a sabotem", afirmou nesta segunda-feira (11) o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov.

O presidente americano Barack Obama rejeitou a oferta, que chamou durante uma conversa telefônica com a chanceler alemã Angela Merkel de "inaceitável", depois de "não justificável e ilegal", durante uma conversa telefônica com três participantes e que contou com o primeiro-ministro britânico David Cameron.

A ideia de uma missão humanitária russa é fortemente rejeitada pelos ocidentais, que acusam a Rússia de alimentar a rebelião na Ucrânia fornecendo a ela armas e temem uma intervenção disfarçada sob o pretexto de uma missão de ajuda aos civis.

14:38 - Ajuda Humanitária russa chegando a Linha Vermelha da Ucrânia!

O chefe da Otan, Anders Fogh Rasmussen, disse nesta segunda-feira que vê uma "probabilidade alta" de uma intervenção militar russa no leste da Ucrânia, e que a Otan não percebeu qualquer sinal de retirada de tropas de Moscou de perto da fronteira ucraniana.

Perguntado em entrevista à Reuters o quão alto ele considera o risco de uma intervenção militar russa, Rasmussen respondeu: "Há uma probabilidade alta".

"Nós vemos os russos desenvolvendo a narrativa e o pretexto para tal operação, sob o pretexto de uma operação humanitária, e vemos uma escalada militar que poderia ser usada para realizar tais operações militares ilegais na Ucrânia", disse.

(Reuters) - A Rússia tem reunido 45 mil tropas na fronteira com a Ucrânia apoiado por um conjunto de equipamento pesado, incluindo tanques, sistemas de mísseis, aviões de combate e helicópteros de ataque, porta-voz militar ucraniano Andriy Lysenko, disse na segunda-feira.

"A partir de 11:00 de hoje, cerca de 45 mil soldados das forças armadas e das forças internas da Federação Russa estão concentrados em áreas de fronteira," Lysenko em entrevista coletiva.

Ele disse que eles eram apoiados por 160 tanques, 1.360 veículos blindados, sistemas de artilharia 390, até 150 lançadores de mísseis Grad, 192 aviões de caça e 137 helicópteros de ataque.

Rússia anunciou que vai avançar com uma missão de ajuda ao leste da Ucrânia como os EUA e a Europa fizeram repetidas advertências ao presidente Vladimir Putin, que esse comboio não deve ser usado como uma fachada para uma ação militar para apoiar os rebeldes.

Enquanto a Rússia disse que concordou com a Ucrânia sobre os detalhes de alargar a assistência humanitária às pessoas nas regiões Donetsk e Luhansk, principalmente de língua russa, não houve confirmação de um acordo do governo da Ucrânia ou da Cruz Vermelha . A missão pode começar em breve, sob a égide da Cruz Vermelha Internacional, um passo para que o governo ucraniano também concorde, o chanceler russo, Sergei Lavrov , disse hoje.

Em meio à disputa entre a Rússia e seus ex-inimigos da Guerra Fria, os militares da Ucrânia anunciaram hoje que está perto do fim de sua operação para cercar os restantes redutos separatistas nas cidades de Donetsk e Luhansk. O exército, que perdeu 568 militares desde o início dos combates, está mirando uma vitória decisiva após uma série de sucessos nas últimas semanas.

Enquanto o Kremlin disse que Putin discutiram o comboio de ajuda planejada com o presidente da Comissão Europeia , José Durão Barroso, em um telefonema hoje, a UE disse que Barroso tinha avisado o líder russo "contra quaisquer ações militares unilaterais na Ucrânia, sob qualquer pretexto, inclusive humanitária."

7 comentários:

  1. se liga sempre guerra a russia ta mandado os comboios agora para a ucrania olha nos twitters q vcs posto agora pouco :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ihh amigo, acabei de chegar em casa, vou dar uma olhada nisto, valeu!!!

      Excluir
    2. A verdade é que ninguém sabe o desenrolar dessa história, ainda é madrugada lá na região, vamos aguardar as próximas horas

      Excluir
  2. ConflictReporter @ MiddleEast_BRK · 1 h
    Invasores russos em Donetsk Oblast dizer, prepara contra-ataque com 200 veículos blindados (tanques e APC) da área Torez / Shakstersk.
    ResponderResponderam 0 vezes RetweetarRetweetado 14 vezes14 CurtirCurtiram 2 vezes2
    Mas https://twitter.com/MiddleEast_BRK?original_referer=http%3A%2F%2Fsempreguerra.blogspot.com%2F2014%2F08%2Fww3-ucrania-russia-pronta-pra-invadir.html&tw_i=498918920150339584&tw_p=tweetembed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são inferiores em números contra a Ucrânia, vamos ver se a Rússia dá um apoio aos pró-russos né

      Excluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...