sábado, 23 de agosto de 2014

GUERRA ISRAEL X GAZA - 47º DIA - ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Últimas informações da Guerra Israel x Gaza que chega ao seu 47º dia!

Dezoito palestinos acusados de "colaboração" com Israel foram executados nesta sexta-feira (22) na Faixa de Gaza, anunciou o canal de televisão do movimento islamita Hamas, que controla o território palestino.

O Egito propôs a Israel e ao Hamas que aceitem um cessar-fogo por tempo indeterminado, numa tentativa para travar a engrenagem da violência, a girar de novo após o fracasso das negociações para uma trégua duradoura. Um bombardeamento israelita matou neste sábado cinco palestinianos da mesma família, um dia depois de uma criança israelita ter morrido na explosão de um foguete disparado a partir de Gaza.

VÍDEO: Retaliações provocam mais vítimas em Gaza

Um morteiro lançado da Faixa de Gaza matou uma criança de 4 anos em Israel nesta sexta-feira (22), informaram as forças de segurança de Israel. Segundo o Exército, a morte ocorreu no bairro de Sdot Negev.

Após a morte, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu advertiu que o Hamas pagará um “alto preço” pelo ocorrido. "O Hamas pagará um alto preço por este ataque. O exército e os serviços de inteligência intensificarão suas operações até que se tenha alcançado o objetivo", afirmou o chefe de governo israelense, citado por um de seus porta-vozes, Ofir Gendelman.

Outros três civis morreram em Israel durante o conflito, assim como 64 militares.

Israel foi alvo de 430 ataques com foguetes desde a quebra de um cessar-fogo de nove dias na terça-feira.
Mais de 2 mil palestinos morreram durante a ofensiva, a maioria civil. Nesta sexta, quatro morreram em ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza, anunciaram os serviços de emergência.

Pelo menos 38 palestinos morreram nas últimas 24 horas após uma sequência de bombardeios aéreos de autoria israelense sobre a Faixa de Gaza, incluindo quatro na manhã de hoje (22).

Com isso, sobe para 2.090 o número de palestinos mortos nos confrontos, a maioria deles, civis.

“Entre os mortos, estão 561 crianças, 255 mulheres e 98 idosos”, informou, na noite de ontem (21), o Ministério da Saúde em Gaza, acusando Israel de ter matado um total de 86 famílias.

VÍDEO: Noite de bombardeamentos na Faixa de Gaza


VÍDEO: Operação israelita já provocou mais de 2 mil mortos em Gaza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...