quarta-feira, 27 de agosto de 2014

URGENTE: RÚSSIA INVADE A UCRÂNIA! ATUALIZAÇÕES AO VIVO!

Relatos de que a Rússia iniciou nova ofensiva contra forças ucranianas, atualizações em tempo real!

A cidade de Novoazovsk foi capturadA pelas tropas russas, o comandante da 5 ª unidade Donetsk especial do Dnipro-1 batalhão Volodymyr Shypov, declarou no Canal 5 na quarta-feira, agosto 27, conforme relatado por Ukrainska Pravda.

"Neste momento, a cidade de Novoazovsk foi capturadA pelas tropas russas e está sendo bloqueadA por tanques. Moradores são proibidos de sair. Amanhã, de acordo com militares russos, uma limpeza da cidade é planejado ", disse ele.

As tropas russas através de Novoazovsk, virão a Mariupol e Volnovakha. Este foi anunciado no canal de TV "112 Ucrânia", disse o ex-combatente de "Azov", é agora um voluntário na área de ATO Vladimir Kochetkov - Sukach , relata a UNN.

Ele acrescentou que a situação é complicada pelo fato de que uma grande coluna de veículos em movimento em direção a Volnovakha.

Agora, ele disse, estamos a falar de um possível ambiente em Novoazovsk, e, no futuro, situação difícil esperado em Mariupol.

23:11 - FOTO: Escola atingida em ataque a Donetsk
FONTE: EXAME - Russos fazem nova ofensiva na Ucrânia, dizem EUA
 O governo do presidente dos EUA, Barack Obama, acredita que a Rússia está preparando uma nova contraofensiva militar na Ucrânia, disse nesta quarta-feira a porta-voz do Departamento de Defesa norte-americano, Jen Psaki.

Segundo ela, os russos enviaram novos tanques e veículos blindados para o território vizinho.

A porta-voz disse que a incursão sugere que uma "contraofensiva coordenada pela Rússia provavelmente está em curso" nas cidades de Donetsk e Luhansk, no leste ucraniano.

FONTE: VEJA - Ucrânia acusa Rússia de liderar nova ofensiva no leste
Em mais uma demonstração de que o conflito na Ucrânia está longe de uma solução, o governo ucraniano acusou a Rússia nessa quarta-feira de realizar novas incursões militares no país. As acusações surgem um dia depois de um encontro entre os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Petro Poroshenko, para discutir a crise. Segundo o governo de Kiev, tropas russas tomaram vários vilarejos em uma nova ofensiva voltada mais para o sul, na região do mar Azov.

Nesta quarta, uma página na internet mantida por um separatista afirmou que a cidade de Novoazovsk, com 12.700 habitantes, havia sido capturada, informação confirmada pelo prefeito local mas negada pelo governo ucraniano, que admite, no entanto, que a localidade é alvo de ataques há vários dias e que os confrontos deixaram ao menos treze mortos. O discurso oficial limita o avanço dos separatistas à captura de vilarejos ao norte da cidade


Um comentário:

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...