sábado, 2 de agosto de 2014

TERCEIRA GUERRA MUNDIAL: ATUALIZAÇÕES DO DIA

O Sempre Guerra acompanha a movimentação das nações rumo a hipotética Terceira Guerra Mundial!

VENEZUELA QUASE ENTRA EM GUERRA COM HOLANDA!

FONTE: DGABC - Venezuela pressionou Aruba por Carvajal, diz procurador
A libertação do ex-chefe de inteligência da Venezuela pelas autoridades da Holanda durante o fim de semana ocorreu após o governo venezuelano aumentar a pressão econômica e militar em duas ilhas holandesas no Caribe, afirmou o procurador-chefe de Aruba, Peter Blanken.

Blanken disse que navios da Marinha da Venezuela se aproximaram de Aruba e Curaçao no fim de semana, enquanto representantes holandeses discutiam o que fazer com Hugo Carvajal, preso na semana passada a pedido dos EUA, sob a alegação de tráfico de drogas.

"A ameaça estava lá. Nós não sabemos quais eram as intenções, mas eu acho que muita gente em Aruba estava assustada que alguma coisa fosse acontecer", disse Blanken. O procurador acrescentou que a Venezuela ameaçou cortar as conexões aéreas comerciais para as duas ilhas. A petroleira estatal PDVSA também ameaçou abandonar a refinaria de Curaçao, o que colocaria em risco aproximadamente 8 mil empregos, disse.

O ex-chefe de inteligência da Venezuela foi libertado na noite de domingo pelas autoridades holandesas sob a justificativa de estar protegido pela imunidade diplomática. Anteriormente, representantes do governo de Aruba haviam dito que ele não era confirmado como cônsul e, portanto, não tinha direito à imunidade.

Carvajal desembarcou em Caracas na noite de domingo e foi recepcionado pelo presidente Nicolás Maduro. Ele chefiou a inteligência militar da Venezuela durante o mandato de Hugo Chávez e participou da tentativa fracassada de golpe militar conduzida em 1992, quando passou dois anos na prisão com o ex-presidente Chávez.

Annemijn van den Broek, porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Holanda, argumentou que a decisão de soltar Carvajal teve como base somente questões legais. Ela confirmou que navios venezuelanos se aproximaram da ilha, mas disse que a Venezuela informou o ministério de que os navios estavam retornando de um exercício naval. "Eu entendo que o povo da ilha teve um senso de urgência, mas nós temos a confirmação de que isso não teve nada a ver com o caso", disse.

Um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Venezuela não quis comentar o assunto. Na noite de domingo, Maduro alertou que o governo estava disposto a fazer o que fosse necessário para libertar Carvajal. Fonte: Dow Jones Newswires.

Os Estados Unidos expressaram seu descontentamento com o que chamou de “relatos credíveis” de que a Venezuela teria ameaçado Aruba, Holanda e outros governos para obter a libertação de Hugo Carvajal Barrios, general aposentado e um dos colaboradores mais próximos do presidente morto Hugo Chávez. Carvajal foi solto no domingo e retornou a Caracas depois de ter sido preso há quatro dias pelas autoridades de Aruba, ex-colônia holandesa, a pedido do governo dos EUA sob acusação de ligação com as Farc.


Um site do governo provincial chinesa confirmou o mais novo míssil intercontinental o multi-ogiva DF-41, que é capaz de atingir os Estados Unidos.

Agências de inteligência dos Estados Unidos estimam que o DF-41 tem um alcance de entre 6.835 milhas e 7456 milhas e será equipado com até 10 ogivas múltiplas, independentemente-direccionáveis. É considerado como um potencial arma "primeiro ataque", ou uma arma capaz de realizar um ataque nuclear surpresa que iria nocautear arsenal do inimigo e limitar sua capacidade de contra-ataque.

O míssil é visto por muitos analistas militares como a resposta da China às defesas de mísseis norte-americanos, que são projetados para combater ataques de mísseis da Coréia do Norte limitadas ou, no futuro, do Irã, mas não da China ou da Rússia.

Os relatórios anuais do Pentágono ao Congresso sobre militares vários anos atrás da China declarou que a China suspendeu o desenvolvimento do DF-41. No entanto, após os testes de vôo em 2012 e de dezembro, o Pentágono reverteu sua avaliação. O último relatório disse: "A China também está desenvolvendo um novo ICBM estrada-móvel conhecido como o Dong Feng-41 (DF-41), possivelmente capaz de transportar vários veículos de reentrada independentemente segmentáveis ​​(MIRV)."

O Ministério da Defesa da Rússia planeja convocar reservistas militares em todo o país por dois meses de exercícios de treinamento em novas armas, a agência de notícias Interfax noticiou nesta sexta-feira.

Moscou tem usado anteriormente tais exercícios para aumentar o número de soldados em sua fronteira com a Ucrânia. Há preocupações no Ocidente de que as forças russas podem intervir no conflito entre as forças do governo do Kiev e separatistas pró-russos no leste da Ucrânia.

Os exercícios que já foram planejados em novembro passado, terá a duração de agosto até outubro. O Ministério da Defesa disse.

"Será dada especial atenção ao domínio de novas e modernizadas armas militares e equipamentos especiais, bem como seu uso aos reservistas militares," Interfax citou o ministério.

Diferentemente da maioria dos governos ocidentais, a Rússia está aumentando seu orçamento de defesa e pretende gastar 21 trilhões de rublos (586 bilhões de dólares) até o final da década para atualizar as armas e tecnologia.

Um comentário:

  1. A proposal to solve the global problem.
    Have to be closed an agreement or covenant between russia, corea Northern, Iran and parts of asia to make a simultaneous attack on the united states of america, European Union, Israel and the Vatican and destroy all as a lightning devastate everyone not to spare even cheaper then the planet will enter the shaft towards prosperity full of gorgeous hippes all wonderful, but continue the way it is can not ... more

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...