domingo, 17 de agosto de 2014

OTAN VAI RESPONDER MILITARMENTE SE A RÚSSIA INTERVIR!

Se a Rússia tentar se infiltrar tropas para um país da OTAN, mesmo sem uniforme militar oficial, como fez antes anexando a região ucraniana da Crimeia, a OTAN vai responder militarmente, disse o principal comandante da aliança, em uma entrevista publicada no domingo.

Soldados vestidos com uniformes sem marcas nacionais foram mobilizados quando a Rússia entrou na Criméia desde o final de fevereiro. Apesar do presidente Vladimir Putin inicialmente negar o envolvimento, ele admitiu em abril que as forças russas haviam sido ativo lá.

Kiev e os governos ocidentais estão agora à espera para ver se Moscou vai intervir para apoiar os rebeldes sitiados no leste. Alguns especialistas em defesa disseram que Putin também pode olhar para as antigas repúblicas soviéticas do Báltico, que têm minorias russas étnicas, como a Estônia ou a Letônia.

O general Philip Breedlove, da  Força Aérea dos EUA, Comandante Supremo Aliado da Europa na OTAN, disse que apesar da OTAN não ter planos de intervir na Ucrânia, aliado não-membro da OTAN, os países da OTAN na Europa Oriental tem necessidade para iniciar a preparação para uma possível ameaça de "homenzinhos verdes" - referindo-se aos soldados em uniformes sem identificação.

"Como é que vamos agora treinar, organizar, equipar as forças policiais e as forças militares de (aliadas) nações para serem capazez de lidar com isso?" disse ele, de acordo com uma transcrição de suas observações em Inglês fornecidos pela OTAN.

"Se vemos essas ações que acontecem em uma nação da OTAN e somos capazes de atribuí-las a uma nação agressora, que é o artigo 5 Agora, é uma resposta militar", disse ele.

Cláusula de defesa mútua da Otan diz que um ataque a um Estado-Membro é considerado um ataque contra a aliança como um todo (Artigo 5).

A crise da Ucrânia tem arrastado as relações entre a Rússia e o Ocidente ao seu ponto mais baixo desde a Guerra Fria e desencadeou uma rodada de restrições comerciais que estão sacrificando economias em dificuldades tanto na Rússia e na Europa.

OTAN tomou uma série de medidas para reforçar a sua presença militar na Europa Oriental desde o início da crise. São esperadas medidas de longo prazo a ser acordado em uma cúpula da OTAN no País de Gales, em setembro.

2 comentários:

  1. Infelizmente a Russia Democrática hoje, está pagando os pecados da ex- UNIÃO SOVIÉTICA, que ocasionou muito medo ao mundo ocidental, executava por fuzilamento qualquer inimigo que não lesse sua cartilha, e ai está o preço e a fatura a cobrar da Russia atual, que herdou essa maldição que o vem atormentado ao longo desses vinte anos.

    Herança essa que mesmo a conselho dos dirigentes Europeus e Americanos que seguissem o caminho democrático, estão e continuam a causar pavor aos Europeus Orientais que viviam sobre seu domínio, que não acreditam que essa Russia é da paz.
    Infelizmente, tudo que ficou escrito no papel quando da extinção soviética, não foi cumprido principalmente pelos Europeus e Americanos, que quebraram as regras de princípio moral, tentado tornar essa Russia um servidor de menor e mais baixa categoria o que na verdade não são.
    Tivesse a Europa e os EUA obedecidos as regras implantadas no papel por ambas as partes quando da assinatura do fim da UNIÃO SOVIÉTICA, não estaríamos passando por essa atribulação que estamos a ver agora .
    Vejo hoje, uma Russia enraivecida, não ao cumulo de atacar A ou B, mas sim, mostrar ao mundo que ela também é parte da segurança global, e ai é que está o maior problema, com os dirigentes Americanos tentando dominar unicamente sozinho esse imenso planeta, o que é praticamente impossível de acontecer.
    Percebo hoje, que a vaidade pessoal dos Americanos e suas arrogâncias em liderar sozinho esse planeta os está levando ao desespero, criando confusões aqui e alí, demonstrando aos olhos dos desesperados a procura do amor com os olhares fixos a essa grande nação, que não demonstra nenhuma piedade com seus semelhantes mundo afora.
    A lei aplicada as nações desamparadas é do cacete e do bordão, e ai que não obedeçam, serão extintos do mapa mundial como nação.
    Deu errado o plano da Europa e dos EUA na Ucrania, porque?
    Hoje vejo que, quando da assinatura dos acordos para a extinção da UNIÃO SOVIÉTICA, foi muito bem planejado para anos a frente, extinguir a Russia Democrática como nação, e mais para frente quando da posse da Ucrânia, tirar-lhe também a posse da base Naval do mar negro onde está a Crimeia, expulsando assim, a frota naval Russa do mar Negro quando da extinção do contrato renovável até 2042, mas, quem garantiria que esse contrato seria renovado?
    Como ficaria a Russia Democrática com a extinção desse contrato?
    A OTAN, fatalmente iria assumir a base naval do mar negro, e com isso ter a oportunidade maior de interceptar qualquer ataque vindo da Russia rumo a Europa e aos EUA.
    O plano falhou,não haverá mais base naval e nem Ucrânia para dizer o que fazer, a bola agora está nas mãos da Russia que não arredará pé de seus intentos, que é defender com mão de ferro o que lhe pertence e sempre pertenceu, erro do sr Kruschov que doou de mão beijada a Crimeia a Ucrânia em 1954, depois de uma reunião regada a bebida alcoólica, pergunto, como assinar um documento em alto grau de alcoolismo?
    Foi assim, que a Crimeia chegou as mãos da Ucrânia, e agora a Russia a tomou, por pura ingenuidade e imprudencia dos rebeldes e dirigentes na capital Ucraniana, que a entregaram de mãos beijadas aos Russos.
    Rapidez e inteligência teve o presidente Putin, que disse:

    Se, nós não tivessemos tomado a Crimeia, com toda a certeza ela seria tomada depois dos Ucranianos, para ali ser implantada a Base naval da OTAN, e completou, tivemos muita sorte em não perder essa base de grande valor estratégico para nós.

    E agora, como ficará a Ucrânia, que envia seus jovens militares mal treinados, para morrer em combate,somente para agradar a quem?
    A QUEM JAMAIS IRÃO LHES DEFENDER PERANTE A RUSSIA EM UM CONFLITO MILITAR.

    Tenho muita pena dos Ucranianos que mal orientados, se lançaram a essa aventura que com toda a certeza os colocará de joelhos perante a nação Russa.
    Como dizem as más linguas de quem não gosta dos Russos.

    ESSES ESLAVOS SÃO MAUS, confirmo isso mas não sabem porque.

    OS RUSSOS CONVERSAM POUCOS, MAS DETESTAM UMA TRAIÇÃO.
    .

    :

    ResponderExcluir
  2. Olhem bem no mapa acima, e verifiquem onde está a base militar da OTAN, lá na região norte, perto da onde?
    Alí meus senhores tem muita riqueza inexplorada, mas os americanos ja fincaram os pés lá, a anos atrás, é a maior riqueza do mundo, próximo a guiana francesa, guiana inglesa e guiana holandesa, já falaram muitas vezes que a amazônia não pertence ao Brasil, mas sim pertence ao mundo, e as autoridades nem exploram e nem fazem nada .
    Alí gringo compra tudo.
    Vocês já ouviram falar nisso
    Voltando ao mapa acima, vejam onde está a base da OTAN no mapa.

    Alí é riqueza meus irmãozinhos, mas acho que o Brasil está esperando alguém tomar conta daquilo.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...