domingo, 27 de julho de 2014

TERCEIRA GUERRA MUNDIAL - ATUALIZAÇÕES DIA 27/07

Bastidores da Terceira Guerra Mundial

*Mais atualizações no decorrer do dia!

China vai realizar uma série de treinamentos militares de fogo livre no Mar da China Oriental a partir de terça-feira, coincidindo com o anúncio do cancelamento de voos em massa devido a exercícios militares em grande escala em terra.

Embora exercícios de tiro real no Mar da China Oriental disputada não são incomuns, a escala e a duração prolongada dos vários exercícios militares coordenadas são sem precedentes. 

Os exercícios - que perturbam o espaço aéreo civil criando longos atrasos para os viajantes - virá durante um período de aniversários sensíveis na região, particularmente com o Japão, um país a China tomou um tom cada vez mais nacionalista em relação a disputas territoriais.

Administração da Aviação Civil da China já havia solicitado portadores de cortar 25 por cento de seus vôos domésticos e internacionais de 20 julho - 15 agosto.

Imprensa do Estado dizem que 10 unidades, incluindo os grupos de defesa aérea e outros ramos das forças armadas, a partir de seis regiões militares vão participar em exercícios que se estenderá ao longo de três meses a partir de meados de julho.

Ucrânia começou a escavar uma trincheira de 450 quilômetros na Transnístria, perto da fronteira vizinha da Moldávia, disse um funcionário da Guarda de Fronteiras da Ucrânia, Vladimir Kachanovetsky, neste sábado.

"A trincheira está sendo escavada antes do tempo para impedir o movimento de equipamentos pesados, bem como de cargas de contrabando, disse ele.

Em março de 2014 Transnístria acusou a Ucrânia de isolamento da autoproclamada república. Ucrânia considera tais acusações infundadas.

Pelo menos 24 civis foram mortos e outros 85 feridos na cidade de Lugansk, no leste da Ucrânia, que foi fortemente bombardeada pelas forças de Kiev na sexta-feira e sábado, informou a imprensa.

Forças de Kiev atacaram 22 edifícios, incluindo uma escola e um jardim de infância. Forças de Autodefesa disse ao Canal LifeNews que 24 morreram, acrescentando que o número de mortos pode subir pois o bombardeio na cidade continua.



Um comentário:

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...