quarta-feira, 16 de julho de 2014

GUERRA DA UCRÂNIA - ATUALIZAÇÕES AO VIVO - 16/07/2014

Tensões aumentam na Ucrânia

18:33 - Destroços das forças ucranianas que foram esmagadas pelos russos hoje
18:31 - Cenas após o ataque russo com mísseis a partir da cidade de Gukovo contra posições na Ucrânia

18:30 - Forças russas com auxílio de tanques derrotam forças ucranianas em Marinovka
18:18 - VOZ DA RÚSSIA - Hospital russo recebe 15 militares ucranianos feridos
15 soldados feridos da Ucrânia foram hospitalizados, na região de Rostov, relata a direção do serviço fronteiriço do Serviço Federal de Segurança russo.
Mais cedo, o porta-voz do departamento regional do Ministério da Saúde informou que 16 feridos foram transportados a partir do território da Ucrânia e hospitalizados no hospital central de Gukovo (VEJAM O VÍDEO DO SUPOSTO ATAQUE ABAIXO), quatro deles estão em estado crítico.

18:16 - INTERFAX - Ministério da Defesa Ucraniano confirma ataque ao caça SU-25
 Interfax e outras agências relatam que o Ministério da Defesa ucraniano anunciou que um caça da Força Aérea da Ucrânia, Su-25 avião de ataque, foi forçado a fazer um pouso de emergência após ser atingido por um míssil terra-ar ( SAM ).
Segundo o Ministério, dois Su-25 estavam realizando operações de combate sobre a zona ATO (Pró-russa) quando, por volta das 13:00 (10:00 GMT) de hoje, o avião foi atingido e danificado por um míssil disparado de um sistema SAM portátil ( MANPADS ).
O piloto conseguiu fazer um pouso de emergência e diagnosticado apenas com ferimentos leves.

18:06 - Aeroporto de Lugansk em Chamas neste momento
18:00 - Mais imagens do suposto ataque russo a posições ucranianas a partir da cidade de Gukovo, na Rússia. Nenhuma mídia oficial confirmou os ataques até o momento.

17:57 - Supostos mísseis GRAD provenientes da Rússia contra posições na Ucrânia:

17:53 - VOZ DA RÚSSIA - Projéteis ucranianos explodem novamente no território da Rússia
Vários projéteis disparados do lado ucraniano terão explodido novamente no território da Rússia na área do posto de fronteira de Novoshahtinsk, os funcionários aduaneiros foram evacuados, declarou o representante do departamento da alfândega da região sul, Rayan Farukshin.
"Às 18h50 (horário local), na área do posto de fronteira ucraniano de Dolzhansky começou um tiroteio. Presumivelmente, alguns dos projéteis atingiram o território da Rússia", disse a fonte.

17:50 - DIÁRIO DA RÚSSIA - Ucrânia pode romper relações diplomáticas com a Rússia
Kiev está considerando a possibilidade de romper relações diplomáticas com Moscou, segundo declarou nesta quarta-feira, 16, o vice-chefe da Administração Presidencial da Ucrânia, Valeri Chali, citado pelo Canal 5 da televisão ucraniana. Anteriormente, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia disse que uma decisão nesse sentido seria tomada pela alta liderança do país e teria determinadas consequências que ainda precisavam ser analisadas.

17:48 - DIÁRIO DA RÚSSIA - Donetsk decreta toque de recolher e lei marcial
O Comandante das Forças de Autodefesa de Donetsk, Igor Strelkov, disse que toda a região está sob regime de toque de recolher e lei marcial. O Serviço de Imprensa do governo autoproclamado informou que foi necessário baixar estas medidas devido ao aumento das incursões das Forças Armadas da Ucrânia em toda a região.
Para Igor Strelkov, as autoridades de Donetsk tiveram de adotar o toque de recolher para proteger a população dos ataques militares. Quanto à lei marcial, ela será aplicada contra possíveis traidores. A primeira medida será mantida, por tempo indeterminado, entre as 23h e 6h.

Os conflitos na Ucrânia deixaram 11 soldados mortos nas últimas 24 horas na região leste do país em combates com separatistas, informou nesta quarta-feira (16) o porta-voz do Conselho Nacional ucraniano para a Segurança e a Defesa, Andrii Lisenko.
Lisenko também anunciou que a aviação militar ucraniana retomou os voos nas região das operações contra os separatistas depois de serem interrompidos em ocasião do abatimento de um avião de carga An-26 na região de Lugansk, para permitir as buscas e recuperação do equipamento e dos quatro membros que estavam a bordo e se salvaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...