quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ataques com mísseis matam 55 rebeldes no Paquistão

Pelo menos 55 rebeldes islâmicos foram mortos e cinco ficaram feridos, nesta quarta-feira, após dois diferentes bombardeios na região de Nord Waziristan setentrional, território tribal no Paquistão localizado na fronteira com o Afeganistão.     

No primeiro bombardeio foram lançados cinco mísseis, deixando pelo menos 20 mortos. De acordo com fontes da inteligência local, os mísseis foram disparados por um drone operado pela CIA.    

O ataque ocorreu na área de Datta Khel e provocou a destruição de uma base e de um veículo do grupo contrário ao governo. Desde a metade do mês de junho, a região é alvo de uma massiva campanha militar.     
No segundo ataque, pelo menos 35 pessoas morreram após ataque das Forças Aéreas Paquistanesas (PAF). Os mísseis foram lançados no vale de Shawal onde, de acordo com o Exército, havia refugiados rebeldes em fuga de uma ofensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...