quinta-feira, 3 de julho de 2014

Israel coloca tropas na fronteira! Aviação ataca Gaza!

Exército israelense envia reservistas à fronteira com Gaza

O exército israelense anunciou a mobilização limitada de reservistas como reforços nos arredores da Faixa de Gaza, depois do disparo de foguetes contra Israel.

"São efetivos limitados de oficiais de reserva enviados a diferentes quartéis-generais militares para reforçar nossa capacidade perto da fronteira com Gaza e não no terreno", informou o tenente-coronel Peter Lerner.

Várias dezenas de oficiais estarão mobilizados nas cidades próximas ao enclave palestino, no sul de Israel.

"Nós nos propusemos a transmitir uma mensagem de desescalada ao Hamas, mas, ao mesmo tempo, queremos estar preparados para qualquer situação porque vimos um aumento importante do número de foguetes, alguns disparos pelo próprio Hamas", acrescentou.

No total, quase 20 projéteis foram lançados contra Israel desde quarta-feira (2) a partir da Faixa de Gaza.

As represálias da aviação israelense deixaram 11 feridos, um deles em estado grave, segundo fontes palestinas e israelenses. Os bombardeios prosseguiam na zona na tarde desta quinta-feira.

Em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada, os confrontos que explodiram na manhã de quarta-feira após o assassinato de um adolescente palestino, Mohamad Abu Khdeir, prosseguiram nesta quinta-feira, constataram fotógrafos da AFP.

Um total de 232 pessoas ficaram feridas nos episódios de violência das últimas 24 horas, informou à AFP o Crescente Vermelho palestino.


No twitter, relatos de que tanques israelenses foram posicionados na fronteira com Gaza:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...