terça-feira, 22 de julho de 2014

GUERRA ISRAEL X GAZA - 14º DIA - ATUALIZAÇÕES DO DIA

Mortos em Gaza passam de 520, 100 mil refugiados. Baixas israelenses chegam a 25.
Hezbollah oferece apoio ao Hamas!

01:35 - ATUALIZAÇÃO - Hamas lançou 2040 foguetes contra Israel em duas semanas. Mais de 145 foguetes por dia.

01:33 - ATUALIZAÇÃO - 3200 mísseis e bombas disparados por forças israelenses em gaza em 14 dias. 570 mortes e 3554 palestinos feridos.


O secretário de Estado americano, John Kerry, prometeu nesta segunda-feira US$ 47 milhões em ajuda humanitária aos civis da Faixa de Gaza, maiores vítimas do conflito entre Israel e o movimento radical Hamas.

Do outro lado do conflito, as ações Hamas parecem ganhar reforço. O secretário-geral do grupo militante xiita Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmou em conversa com o chefe político do Hamas, Khaled Meshaal, e o líder da Jihad Islâmica, Ramadan Shalah, que a organização libanesa está preparada para ajudar os palestinos no conflito contra Israel. Nasrallah fez as declarações em um telefonema, no qual também elogiou a guerra travada pelos militantes de Gaza.

O número oficial registrado de deslocados internos pelos bombardeios israelenses em Gaza superou nesta segunda-feira as 100 mil pessoas, o dobro que o esperado pela Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) em seu plano de contingência.

Sete soldados israelenses morreram, ontem, em confronto com militantes palestinos em Gaza, segundo o Exército de Israel. O número de baixas entre militares israelenses subiu para 25 desde o início da operação Margem Protetora, o mais alto das operações na região feitas nos dez últimos anos. O Exército não deu mais detalhes sobre as sete baixas ontem. No domingo, 13 soldados haviam sido mortos. Após uma reunião de duas horas sobre o conflito em Gaza, a ONU fez um apelo para "o respeito das leis humanitárias internacionais, incluindo a proteção dos civis", segundo comunicado lido pelo presidente rotativo do Conselho, o ruandês Eugene Gasana. O presidente americano, Barack Obama, disse que enviaria seu secretário de Estado, John Kerry, ao Cairo ontem e declarou buscar um cessar-fogo. A ONU pede um cessar-fogo baseado nos convênios assinados em novembro de 2012 que permitiram o fim de hostilidades, após o último conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas, que controla a faixa de Gaza. O Conselho agradeceu os esforços do Egito para que as partes alcancem um cessar-fogo, trabalho na qual está sendo apoiado pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. 

Um comentário:

  1. Na atualização do número de foguetes disparados pelo Hamas, não é 145 só hoje. Seria "é mais de 145 foguetes por dia"

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...