quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Inglaterra: A Guerra Cibernética já começou!

Conforme noticiado há alguns dias pelo Sempre Guerra, o chefe britânico de espionagem confirma: A Guerra Cibernética já começou!

Países já estão utilizando técnicas de guerra cibernética para lançar ataques uns contra os outros e há necessidade de vigilância contínua para proteger sistemas críticos de computadores, disse o diretor da agência britânica de espionagem de comunicações, em um raro discurso.

Iain Lobban, diretor do Government Communications Headquarters (GCHQ), afirmou que sistemas do governo britânico são alvo de mil tentativas mensais de infiltração. 

"O ciberespaço é disputado a cada hora, a cada dia, a cada minuto, a cada segundo", disse ele em um raro discurso, na noite de terça-feira. Suas declarações, feitas diante de uma plateia em Londres, foram publicadas na quarta-feira.

A internet reduziu "as barreiras de acesso ao jogo da espionagem", disse. Sua expansão eleva o risco de perturbações à infraestrutura, por exemplo usinas de energia e serviços financeiros, segundo ele.

"A ameaça é real e digna de atenção", disse Lobban, cujo GCHQ, uma grande operação de escuta semelhante à Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, cuida de atividades como decifração de códigos e coleta de informações.

Políticos e líderes dos serviços de espionagem britânicos e do restante do mundo vêm lançando alertas cada vez mais frequentes sobre a crescente ameaça da guerra cibernética.

A questão ganhou destaque no mês passado quando especialistas em segurança sugeriram que o worm Stuxnet, que ataca um sistema industrial amplamente utilizado, pode ter sido criado por um Estado a fim de atacar instalações nucleares no Irã.

"É verdade que vimos o uso de técnicas de guerra cibernética por um país contra outro, a fim de criar pressão diplomática ou econômica", disse Lobban no Instituto Internacional para Estudos Estratégicos, sem mencionar detalhes específicos.

Um relatório parlamentar recente informou que o GCHQ havia indicado que países como Rússia e China representam a maior ameaça de ataque eletrônico contra o Reino Unido.

Os Estados Unidos estão criando um cibercomando em suas forças armadas para proteger suas redes e montar ataques cibernéticos, e Lobban disse que é preciso haver acordo sobre "normas corretas de comportamento no ciberespaço para os Estados responsáveis".


Exército Brasileiro se prepara para a Guerra Cibernética:
Em tempos de ciberespaço, a guerra pode ser travada não com tiros, mas com vírus. É para prevenir essa ameaça que o Exército Brasileiro assinou convênio com a empresa espanhola Panda Security, com sede em Bilbao. O acordo prevê que sejam treinados até 700 militares em ameaças virtuais, numa troca de experiências que incluirá visitas ao laboratório da Panda, na Espanha.

O acordo foi firmado pelo general Antonino dos Santos Guerra Neto, do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica (CCOMGEX) do Exército. Ele diz que o convênio segue uma tendência mundial de aprimoramento de estratégias voltadas para a defesa no ciberespaço.

– Somos mais de 600 organizações militares no Brasil e precisávamos de uma solução de alto nível técnico e condição econômica satisfatória. Após seis meses de testes, chegamos a essa parceria – informa.

O general nega que exista intenção de criar unidades de inteligência militar que incorporem táticas sofisticadas de invasão de sistemas de computação, como a montada recentemente em Israel. Os israelenses, aliás, foram colocados sob suspeita pelo governo iraniano de terem desenvolvido um vírus de computador, o Stuxnet, descoberto no reator nuclear iraniano em Bushehr.

Intenção é proteger rede de mais de 60 mil computadores

Os militares brasileiros ainda não detectaram ameaças premeditadas contra sua rede de informática – apenas as que atingem qualquer sistema de computação convencional – , mas se previnem quanto a isso. O Exército Brasileiro tem uma rede com mais de 60 mil computadores, e pelo menos 37,5 mil licenças da plataforma de segurança da Panda foram adquiridas, número que poderá ser ampliado.

Antes desse contrato, cada unidade militar fazia sua licitação e adquiria a solução, resultando em softwares de segurança de diversos fabricantes. Agora, a orientação é para que todos utilizem o da empresa espanhola.

O contrato garante que a Panda analisará qualquer conteúdo virtual com suspeita de código malicioso que trafegar na rede do Exército e providenciará, em até 24 horas, “vacina” contra essa ameaça. O contrato ficou em R$ 292,5 mil, um valor “bem abaixo do mercado”, ressalta Santos Guerra. Em contrapartida, o governo brasileiro se compromete a estudar a expansão do acordo para a Aeronáutica e a Marinha.

O general diz que até agora o Exército não teve problemas sérios com invasões de computadores.

– Elas acontecem centenas de vezes por dia, mas nunca tivemos nenhuma que causasse prejuízo, apenas desconforto – ressalta.

11 comentários:

  1. Olha essa noticia que saiu no G1 sobre o Governo americano espionar as redes sociais.

    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/10/governo-dos-eua-admite-ter-programa-para-espionar-redes-sociais.html

    ResponderExcluir
  2. Isto é normal, eles querem detectar "potenciais terroristas" é um jeito de oprimir, uma ditadura dos tempos atuais

    ResponderExcluir
  3. isso é coisaa dos illuminatiii!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Trechos do Livro "A marca da Besta", psicografado por Robson Pinheiro, pelo Espirito Angelo Inacio. Publicado em 08/2010.
    O livro descreve os planos de entidades trevosas:

    -----------------
    (Uma entidade fala a alguem ligado a informatica:)
    - Vou ensinar você a desenvolver um software de segurança que auxiliará as industrias, os bancos e todas as corporações e instituições da Terra a se proteger contra pirataria, invasão de hackers, vírus e programas espiões, que são um fantasma a amedontrar aqueles que requerem maior segurança nos arquivos, para quem deseja sigilo total em suas informações.
    - Isto é impossível! - respondeu o rapaz desdobrado.- Até agora ninguém conseguiu um sotware tão perfeito assim. Sempre há alguém que consegue quebrar os códigos de segurança inventados.
    - Eu trabalharei intimamente ligado à sua mente. Não se preocupe. O sistema que criaremos será disponibilizado a custo absolutamente baixo, ou melhor, será gratuito, e bilhões aderirão ao seu programa, já que ninguém poderá viver sem suas facilidades. E nós o desenvolveremos de forma a disponibilizá-lo para todos os países do mundo.
    O executivo da tecnologia desdobrado ficou atônito com as enormes possibilidades que se abriam diante dele. Envolvido pela aura de curiosidade científica, não percebeu a verdade plena por trás da oferta do especilista astral das regiões inferiores.
    Deixando o jovem cientista, comentou com um colaborador:
    - Quando o mundo inteiro adotar esse novo aplicativo, juntamente com alguns softwares que visam assegurar a segurança das informações, teremos todos em nossas maõs. Por ora, permaneceremos empregando as redes sociais, que a cada dia ganham mais adeptos e se tornam mais populares, principalmente entre os jovens. A febre é tão grande em torno nas novas tecnologias e da velocidade com que surgem, que poucos percebem o perigo que os ronda, e os que percebem são tidos na conta de excêntricos.
    Nossos aliados no mundo, as corporações e as empresas que controlamos diretamente por meio de nossos aliados encarnados, nossos médiuns, gradualmente se abastecem de mais e mais informações, que lhes são transferidas pela internet.
    Em breve, lançaremos o protótipo de uma droga virtual, que se espalhará pela rede mundia de computadores, instaurando a dependência total entre as pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Trechos do livro "A marca da Besta" (Parte 2)

    - Um de meus ministros, um representante especial, está encarnado na Europa, a fim de desenvolver um software que possa oferecer segurança absoluta aos empresários e empresas. Porém, esse mesmo sistema significará o domínio de todos que dependam diretamente da internet, ou do tráfego de dados em nível global.
    Somente com uma senha especial, fornecida pela nova ferramenta, as operações financeiras serão efetuadas. Assim, essa senha consistirá no selo de dependência das organizações a serviço da nossa política.
    Em breve, o dinheiro em espécie sumirá definitivamente, dando lugar aos números e senhas, aos dígitos especiais, que, ao mesmo tempo, controlarão as vidas das pessoas e monitorarão cada uma de suas transações financeiras e sistemas de comunicação. Essa tecnologia já está em andamento sob a nossa supervisão, e minha em particular" - falou o daimon especialista em comunicação e tecnologia. Prosseguia:
    - Sem o saber, o mundo dos humanos encarnados a cada dia fica mais dependente. No mais tardar, em 20 anos do tempo terrestre, segundo meus planos, o mundo será controlado diretamente pelos dragões, sem que os humanos o suspeitem. Alguns dos meus enviados já estão reencarnados, preparando-se para o advento da besta, do anticristo.

    Dando uma pausa, talvez para deixar-nos humilhados com a perfeição dos seus projetos, segundo pensava, olhou-nos com os mais belos olhos que já vimos algum dia, num misto de delicadeza, sutileza e fealdade, como também nunca vimos antes; não nessa proporção. E continuou, uma vez mais:
    - Aproveitamos a globalização para forjar na Terra um mundo virtual totalmente voltado para o controle das emoções humanas. Através de sites de relacionamento e de outros recursos de interação virtual, que seduzem os encarnados e lhes absorvem cada vez mais a atenção, deixam-se enredar numa teia, sem que saibam ou sintam que estão sendo mapeados, dirigidos e conduzidos por uma febre de virtualismo que grassa no planeta, naturalmente patrocinada por nós.
    Cientistas e engenheiros de comunicação desencarnados, em conluio com a nossa política, trabalham ativamente para deixar as mentes obscurecidas e embevecidas com informações e desinformações, ilusões e drogas virtuais, que têm sido desenvolvidas de modo a agir na mente e nas emoções das pessoas que se entregam, sem previdência nem bom senso, ao domínio do invisível ou do mundo virtual. A tecnologia, segundo esse meu esquema, será usada contra o progresso, obnubilando as mentes e criando uma dependência doentia da vivência virtual ininterrupta.

    ResponderExcluir
  6. Trechos do livro "A marca da Besta" (parte 3)

    Mediante o auxílio de nosso daimon que domina a tecnologia, finalmente assistiremos ao advento de nossa marca, o selo do domínio total nas mãos e nas testas de todos aqueles que serão nossos dependentes integrais e que se deixarão seduzir por nossa promessa de um mundo melhor e globalizado. Muito em breve, ninguém no planeta, nas nações mais desenvolvidas e naquelas que emergem da miséria e da pobreza conseguirá comprar ou vender sem que tenha sob a epiderme nosso selo, nosso número, nosso nome. Algo discreto, quase invisível, mas acachapante. Invisível como nossa organização, invisível como nossos aliados, secreto como as instituições que nos representam no planeta, o símbolo de nossa dominação oferecerá segurança, e com ele se poderão abrir portas e facilitar operações financeiras. Eis a nossa marca; a marca da besta.
    Apesar e acima de tudo, dominaremos. Não obstante os avanços técnicos, a popularização da informática e o desenvolvimento da tecnologia, a ilusão criada e mantida por nós será o selo de dependência de toda a gente. Os governos, as corporações e empresas mapearão constantemente os indivíduos através de um simples e quase invisível selo; uma espécie de chip implantado em cada cidadão. E isso não está nada longe de se tornar trivial. Nosso profeta já vive entre vocês; nosso representante não mais será um homem, porém uma organização, que falará em nosso nome, em nome de Deus, e se apresentará à cristandade com poder de deus, realizando milagres à vista dos homens mais simples e de fé menos exigente.
    Um novo Golem está sendo preparado nos países do velho continente, e ele será levado ao poder através da indicação de diversos governos, e muitos povos ele dominará. E o anticristo caminhará novamente entre a população e estará conectado numa rede global com nossas idéias e nosso concílio.
    A despeito de todos os acontecimentos, permaneceremos invisíveis, ofercendo um mundo novo, mas perante o sacrifício de muitos. A população deve necessariamente diminuir. Eventos que culminarão no encolhimento do contingente populacional estão em pleno desenrolar - tais como os experimentos científicos com o clima e a saúde pública, desenvolvendo vírus e bactérias - e acarretarão a redução da quantidade de miseráveis filhos de Eva na superfície do planeta.

    ResponderExcluir
  7. Trechos do livro "A Marca da Besta" (parte 4)

    Muitas guerras da atualidade são laboratórios, são como tubos de ensaio, que engendramos para possibilitar os testes experimentais que algumas nações executam com os habitantes e a natureza do seu mundo, ou seja, com o sistema de vida sobre o qual se apoia sua civilização. Sob a bandeira do combate ao terrorismo, por exemplo, faremos com que alguns países sejam aniquilados mediante experimentos químicos e biológicos, colimando que a concentração de poder nas mãos das indústrias bélica e petroquímica seja levada ao máximo grau, como desde já se configura no mapa da política internacional.
    Como se pode notar, quem reina sobre a Terra somos nós, os dragões soberanos, o poder vibratório supremo. O mundo nos pertence, e, embora saibamos que nosso tempo em seu solo é pouco, estamos confiantes no sucesso. Ora, em meio às revoluções, ás crises mundiais, econômicas e políticas, às comoções sociais e individuais de toda ordem, o pequeno grupo que pretende renovar o planeta se verá absorto a tal ponto, que dificilmente levará adiante a obra de renovação das consciências e da humanidade. Nenhuma fé se sustentará diante da crise global que se avizinha. Nenhuma mensagem se manterá com a instauração de ameaças que agravem o medo da morte tanto quanto o temor de perder a posição social arduamente conquistada ou o status que muitos ostentam, no mundo de ilusão no qual se inserem.
    Os missionários do pensamento progressista retrocederão ou farão pacto conosco, com nossas idéias; os seguidores do Cordeiro combaterão ainda mais tenazmente entre si; os espiritualistas se perderão em meio às tempestades emocionais desencadeadas pelos dramas coletivos, e a salvação será provida por nós. Digladiarão de tal maneira que ninguém desconfiará do fato de estarmos por trás, coordenando toda política, todo poder e recurso que o mundo emprega para manter-se no aparente equilíbrio a que estão acostumados.
    - E por que vocês se expõe a nós dessa maneira, revelando seus planos? Não temem que possamos desmascará-los, levando a público o plano de domínio dos dragões? Não pensam no risco de anunciarmos ao mundo a sua artimanha, enfraquecendo-os?
    O número 2, que se apresentou como Lúcius, entre tantos outros nomes, falou pausadamente, numa tentativa de demonstrar superioridade:
    - Não tememos que isso ocorra, pois seus agentes encarnados não acreditam em nós. Na verdade não acreditam sem sequer nas convicções que dizem professar, em sua doutrina e seus ideais, quanto mais em seres lendários, cuja existência, segundo aprenderam, não passa de uma invenção, uma alegoria fantasiosa criada para impressionar indivíduos de educação espiritual primária. Não tememos. Entretanto, mesmo na hipótese de nos levarem a sério, que poderão fazer contra um poder invisível e monstruoso, conforme provavelmente vocês nos definem? Nada! Rigorosamente nada!

    ResponderExcluir
  8. http://tecnologia.br.msn.com/noticias/artigo.aspx?cp-documentid=26321463

    ResponderExcluir
  9. Rockefeller diz que internet não deveria existir

    http://www.youtube.com/watch?v=GVU8ybhjswc&feature=player_embedded#!

    ResponderExcluir
  10. Por Favor divulgue este video no seu blog !
    https://www.youtube.com/watch?v=Yw1T-WUBISw
    selva.!!!

    ResponderExcluir
  11. Por Favor divulgue este video no seu blog !
    https://www.youtube.com/watch?v=Yw1T-WUBISw
    selva.!!!

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...