sexta-feira, 29 de outubro de 2010

29/10 - Ameaça Terrorista nos EUA: Cronologia dos fatos!

O pacote encontrado em um avião de carga da companhia UPS, que viajava do Iêmen para Chicago (EUA) e que fez escala em Londres, onde foi detido, continha uma bomba caseira, segundo a CNN citando fontes de inteligência.

O pacote colocou em alerta as autoridades americanas, que realizam buscas exaustivas em vários aviões da empresa de transporte em dois aeroportos da costa leste dos EUA, na Filadélfia (Pensilvânia), e em Newark (Nova Jersey).

Além disso, a Polícia de Nova York inspeciona um caminhão da UPS encontrado em um dos bairros da cidade, devido a suspeita de que pudesse conter explosivos. A rede de televisão explicou que nas últimas horas as agências de inteligência americanas receberam a informação de que um voo de carga procedente do Iêmen poderia levar explosivos. As informações é do Terra Brasil

15:50 - As sinagogas de Chicago foram postas em alerta, esta sexta-feira, depois que pacotes suspeitos foram encontrados em dois aviões de carga em trânsito para os Estados Unidos, disse uma porta-voz da Federação Judaica.

16:00 - A CNBC acaba de informar que um "Dispositivo suspeito encontrado em Bank of America em Market Street, em San Francisco"

16:15 - Aeroportos dos Estados Unidos estão em alerta nesta sexta-feira depois que o presidente Barack Obama foi informado sobre uma tentativa de ataque terrorista ligado a um pacote suspeito descoberto em um avião que ia do Iêmen para Chicago quando ele parou em Londres, na noite de quinta-feira. A informação foi dada por uma fonte policial à CNN.

A rede de televisão explicou que nas últimas horas as agências de inteligência americanas receberam a informação de que um voo de carga procedente do Iêmen poderia levar explosivos.

Segundo a CNN, o embrulho achado em Londres era um cartucho de tinta de impressora que havia sido manipulado. Do pacote saiam cabos conectados a um circuito eletrônico simples, e o ponto de entrega era uma sinagoga em Chicago.

16:22 - REUTERSFLASH : "muito cedo para dizer" se a segurança nos aeroportos do Reino Unido será aumentada após alerta de segurança americana - Fontes do governo do Reino Unido.

16:55 - CNBC: O presidente Obama fará pronunciamento hoje às 4:15 pm (18:15 Horário de Brasília)

16:57 - SEMPRE GUERRA: O mundo está bem estranho hoje, como todos podem perceber, foram  "apenas pacotes de bombas caseiras". Porém, há um certo receio da mídia sobre esse tal pronunciamento de Obama. Vamos aguardar... 

17:00 - Reuters FLASH: Caças escoltam um avião de passageiros dos Emirados Árabes em JFK de Nova Iorque.

17:00 - SEMPRE GUERRA: Neste momento, as Forças Armadas dos EUA estão em Alerta e á disposição do Presidente Obama. Não se sabe o motivo da escolta do avião em Nova Iorque.

17:05 - Reuters FLASH: FBI diz que não há ameaça conhecida associada do avião que seguiu para o aeroporto JFK de Nova York com o pacote a partir de Iémen.

17:10 - Terra Brasil: Nenhuma bomba é encontrada; FBI descarta ataque terrorista.

17:10 - SEMPRE GUERRA: Twitteiros levantam suspeita sobre o avião escoltado. O avião pode ter sido sequestrado!

17:15: EFE noticias aviões militares dos EUA estão em Nova York para acompanhar um avião dos Emirados Árabes Unidos, com um passageiro suspeito, segundo a CNN.

17:40  O avião pousa no aeroporto de Nova Iorque. O avião tem de 15 pacotes do Iêmen que os EUA querem inspecionar, segundo fontes da FBI.

18:30 - CNBC: Em procunciamento, Obama diz: "Investigadores descobriram uma ameaça credível terroristas contra os Estados Unidos".

18:35 -  Presidente dos EUA, Barack Obama diz que material explosivo foram descobertos em dois pacotes suspeitos com destino aos Estados Unidos.

Mais informações em breve!

4 comentários:

  1. Muito bom seu blog Yusuke.
    A cada dia que passa percebemos como a terceira guerra está próxima.

    ResponderExcluir
  2. Hoje está estranho, estou acompanhando o noticiário mundial, há um certo receio do que algo vai acontecer nestes dias.

    Vamos aguardar as fontes oficiais

    ResponderExcluir
  3. Você viu essa notícia do que o Obama disse?

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/10/eua-sao-alvo-de-ameaca-real-de-terrorismo-diz-obama-apos-alerta.html

    ResponderExcluir
  4. Olá Júlia, obrigado pelo link! Lí, de fato não é nenhuma novidade o seu pronunciamento. Há muita coisa inexplicável nisto tudo.

    Só o tempo dirá o que vai acontecer, vamos aguardar.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...