segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Boatos a parte, algo grande está para acontecer...

Enquanto eu digito isso, uma enxurrada de atividades está ocorrendo dentro da segurança e dos círculos financeiros de todo o mundo. Normalmente, isso significa apenas mais um dia movimentado nos centros de trabalho de defesa e das finanças modernas, no entanto desta vez há uma boa razão para suspeitar que o mundo pode estar prestes a testemunhar algo histórico.

Se não for algo violento, algo certamente espetacular.

Eu não vou perder tempo com um post longo e detalhado. Afinal sou cidadão como qualquer um e o tempo é curto. Em vez disso, vou apresentar os dados, os fatos e os padrões. Então eu vou fazer você fazer o seu próprio pensamento.
Primeiro são as movimentações financeiras que precederam os movimentos de segurança, começando com o relatório da CNN Money em 01 de outubro, que mostra um rendimento de 0,15 incomum em títulos do tesouro. Basicamente, os investidores estão apostando no grande momento, como o 11 de Setembro.

Indo um pouco mais fundo, começamos a ver algo de interessante surgir. A partir do fechamento (novamente, 01 de outubro) na sexta-feira, vemos alguma opção de alto volume raramente relatado na Schaeffer's Investment Research apoiar esta tendência.

Foi só hoje que se tornou claro para muitos que a economia mundial está realmente na dissociação dos EUA, fugindo do naufrágio do navio enquanto isso é possível.  Nesse setor, você olha para si mesmo.

Para completar, a capital mundial das finanças modernas, em Londres, tem  a pior notícia ainda. De acordo com um grupo de reflexão econômico e Sky News, o Reino Unido está à beira de uma falência bancária.

Agora, se todos estes acontecimentos estão apontando para a mesma coisa ou não, o tema de acontecer algo grande logo é repleta por toda a mídia ultimamente. Não devemos ter medo, nem devemos entrar em pânico.  Devemos dar um passo atrás e olhar atentamente para o que está acontecendo para que possamos avaliar o que e quando, o perigo é realmente real.

Com a atividade incomum acontecendo em um lugar, que poderia ser confundido com o desenrolar dos acontecimentos em outro.


Esta semana, os Estados Unidos e a Grã-Bretanha emitiu um grande alerta  para turistas na Europa. Não ofereceram maiores detalhes, eles disseram que a ameaça era "alta" e "iminente" , levantando mais dúvidas do que respostas. Sim, isso acontece de vez em quando e, na maioria dos casos, não acontece nada.

Porém, quando o Japão emitiu um alerta extremamente raras para seus cidadãos, essa história  em desenvolvimento de repente se tornou muito mais interessante para mim. Um funcionário do Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Tóquio, disse que o aviso "não foi solicitado por qualquer informação específica, mas pelos alertas anteriores dos britânicos e americanos."

A frase-chave aqui é "excepcionalmente alerta raro de viagens" por parte dos japoneses.

A situação se complica quando a Inteligência Militar Russa, o GRU,  alertou semana passada que os Estados Unidos e a União Europeia pode estar prestes a ser alvo de terroristas, após o mentor  de 11/09 , Osama bin Laden lançar um segundo aviso em dois dias. Este relatório diz que  nas frases de Bin Laden contém o " desencadeamento" para os seus seguidores para lançar seus ataques "pré-planejados".

Analistas de inteligência russos dizem no relatório que as mensagens de Bin Laden (composta ou dividida em três partes) têm o significado de: 1) Prepare-se, 2) implantar e 3) para o ataque, que ele tem usado muitas vezes no passado.

Não é para os europeus, mas para os norte-americanos se encontram o maior perigo de um ataque de Bin Laden, o relatório adverte, após a descoberta na semana passada de um túnel de contrabando na fronteira EUA-México, na cidade do Arizona de Nogales em que "rastros" de isótopos nucleares associados às armas atômicas foram descobertas por seus funcionários de Segurança Interna.

O governo dos EUA, embora urgentemente alerta seus aliados europeus para se preparar, porque 'Bin Laden está pronta para atacar", não está emitindo a mesma advertência para seus próprios cidadãos.

Assim, em resumo, temos as apostas maciças em uma viagem turbulenta pela frente por parte dos investidores de destaque na volta das advertências sobre iminentes ataques terroristas na Europa.

Certamente, eles não podem ser responsabilizados se as suas "orelhas" se levantam. Nós vamos ouvir falar de guerras e rumores de guerra (ou falhas do mercado de valores, ataques terroristas, etc, etc)...

Mas os boatos de lado, algo grande está para acontecer.

8 comentários:

  1. Yusuke, muito obrigada por esse post! Parabéns por essa síntese completa e esclarecedora!
    Vou copiá-lo...he he..

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Grande Yusuke!!! Muito bom o Blog e o post. Concordo com você em numero e grau! Com certeza alguma coisa está para acontecer. A propósito, o Triângulo Dourado tá invadindo o blogspot mesmo... também entrei na onda dos blogs, dá uma conferida lá.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Isso de "está para acontecer" é para quanto tempo? 1 dia, 1 semana, 1 mes, 1 ano? quanto tempo, em que voce se baseia para sair com "esse papo" que eu acho totalmente "furado" pois dizer que está p/acontecer sem definir quando é muito vago e sem dizer oque tambem, aí acontece de cair um avião e lá vem vc dizer, tá vendo eu não disse? tá parecendo que é do time da "mãe Diná".
    Alcivio (alcivio@uol.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bastante preocupada! e com os ultimos acontecimentos dentro de ufo, que cruzam os fatos
    de desarmarem bombas nucleares, o que nos resta ?
    muito preocupada mesmo!
    suely moura mello

    ResponderExcluir
  5. Caros amigos, obrigado pelos comentários e dúvidas, vamos aos esclarecimentos:

    Aquele que busca, bacana o seu blog e valeu pelo apoio!

    Alcivio, de fato não sou mãe diná, nem vidente e nada dessas coisas de advinhação (E nem quero ser ;D). Respeito a sua opinião de achar "papo furado", mas me baseio nos fatos, as fontes estão aê e na mídia convencional. Eu apenas me baseio nestes fatos. Sobre o tempo, espero que nunca aconteça, mas me lembra um pouco os 11/09, as mesmas ameaças, os mesmos caminhos. Sobre as quebras financeiras, isto você pode consultar qualquer economista que te explicará melhor sobre a guerra monetária e a quebradeira que está acontecendo na Europa e a "independência" dos EUA que deixa claro que neste setor "ninguém é de ninguém". Agora, quando uma série desses fatores negativos se unem, a minha opinião é que está além de uma simples coincidência. Repito mais uma vez, espero estar errado e que seja apenas coincidência.

    Suely, fiquei sabendo disto, segundo os ufólogos "eles querem previnir que nos destruímos" por isto estavam desarmando estas bombas que ficaram incapacitadas. Se você ver no The Sun de hoje, falam mais sobre o OVNI que fechou um aeroporto na China.

    Obrigado a todos e continuem participando! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Meus Amigos:

    Vocês estão partindo da premissa errada. Osama Bin Laden é apenas um mercador de ópio, sócio dos Bush e dos Banqueiros apátridas.
    Não existe Al Quaeda - ALCAIDA era um arquivo do Pentágono com a lista dos Muhajedins que lutaram contra os Russos no Afeganistão. Esta besteira alardeada pela Mídia Corporativa é uma cortina de fumaça das grandes e a maioria "come" esta fraude.
    Esse negócio de manter todo o mundo em pânico perpétuo é tática antiga para esconder as iniquidades de bastidores deste grupinho sórdido.
    Vamos falar de coisas concretas e reais como a posse militar do Haiti - pós-terremoto pelos anglo-saxônicos, do controle absoluto da Colômbia pelos EUA, da fraude do ataque da Coreia do Norte, da tentativa de desestabilizar o governo da Venezuela e colocar um fantoche lá, como ocorre com a Colômbia, Honduras, etc.
    Do iminente colapso da economia americana e Europeia.
    Da farsa das agências classificadoras de risco que servem os banqueiros apátridas.
    Do uso de armamento com plutônio empobrecido pelos "bonzinhos" do ocidente no Oriente Médio - Iraque, Gaza, Afeganistão,etc.
    Do uso de fósforo branco pelos bonzinhos israelenses, queimando vivas as crianças em Gaza.
    Isto é real e importante falar. Wikileaks e as bobagens da Mídia Corporativa são só uma e fantástica FALSA REALIDADE para nos manter no medo, na ignorância, na ilusão e no breu da história.
    Vamos falar de Amor, de soberania dos países, da pluralidade de opiniões, do trabalho voluntariado, da nobreza e firmeza de caráter, do fim dos blocos econômicos,do apoio ao desenvolvimento local das comunidades, onde vivemos realmente, do fortalecimento da massa salarial e da economia local e nacional.
    Isto é importante; isto fortalece e dignifica um país.
    Saudações a todos

    ResponderExcluir
  7. Para se ter uma leve ideia de como a Mídia manipula a opinião pública e cria a tal "Falsa Realidade", leiam o artigo de John Pilger, no link do site resistir.info : http://resistir.info/pilger/pilger_10dez10.html
    Algumas pessoas ainda se iludem, achando que a Mídia está do nosso lado e acreditam piamente no que ela diz.
    A Mídia(CNN, CBS, EFE,REUTERS,TIME WARNER,etc)é uma coisa só e é propriedade dos "Banksters".Só falam de coisas inúteis(Futebol, F1, Reality Shows, Lady Gaga,etc) e as coisas realmente importantes são solenemente ignoradas.
    Se você não mostra essa realidade de bastidores, quem irá dizer que ela existe?
    Tente chegar num órgão de imprensa e tentar mostrar que o atentado de 11.09.01 foi um atentado de Estado, mostrar as provas da farsa, como fizeram os bombeiros, os engenheiros, os especialistas em demolição, que já contam dezenas de milhares.
    Os editores-chefe rirão na sua cara e tentarão te convencer que nada aconteceu...
    Claro que todos eles já sabem disso e NUNCA divulgarão nada contra seus patrõezinhos - os Banksters.
    Nossa única salvação, meus amigos, é a mídia independente, que ainda não se corrompeu e nos permite ver as várias facetas dos bastidores, que estão extremamente tenebrosos.
    Precisamos ler, ler e ler para termos uma visão menos pasteurizada e mais acurada desta verdadeira realidade que não nos é mostrada.
    Saudações a todos,
    Ronald

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...