sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Plantão: Coréia do Norte e do Sul trocam tiros na fronteira. Ásia em Alerta Máxima!

As Coreias do Norte e do Sul trocaram tiros nesta sexta-feira na fronteira terrestre, ao longo da qual as duas partes mantêm forte presença militar. O incidente ocorre num momento em que a tensão entre os dois países, que dividem a península coreana, aparentemente vinha diminuindo nos últimos meses.

A guarda na fronteira do lado da Coreia do Norte disparou dois tiros contra um posto do lado do Sul, através da zona desmilitarizada, e a unidade sul-coreana retrucou com três tiros, informou o comando militar conjunto da Coreia do Sul.

Não ficou claro de imediato por que a Coreia do Norte disparou. A mídia sul-coreana afirmou que os tiros foram contra a unidade de Cheorwon, na província de Gangwon, no leste. Não há informações sobre feridos.
Twitteiros da Coréia do Sul afirmaram que houve mais incidentes em outros pontos da fronteira e que as tropas da Coréia do Norte estariam aquartelados neste momento, como se fosse "Stand By" para alguma operação.

Já os Twitteiros do Japão afirmaram que o país está em Alerta Total, todas as folgas dos funcionários militares e da Defesa Civil foram suspensas neste fim de semana.

Ficaremos atentos e com mais informações em breve das Agências Internacionais.

4 comentários:

  1. è como te falei .... a china está por traz da coreia do norte .... o G 20 pode até estar super protegido ... mas corre um grande risco de ataque nuclear !!! tenho a espantosa intuição que irá acontecer !!!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz... No primeiro post até duvidei...

    Agora com estes acontecimentos, eu não duvido não viu... até tiro o meu chapéu para vc!

    ResponderExcluir
  3. Yusuke,agora sim estou esperando algo bem próximo em relação á uma guerra de grandes proporções.

    Acho que uma Guerra entre Coréia do Norte e Coréia do Sul,ou Iran vs Israel podem desencadear a III Guerra Mundial.

    abrs

    ResponderExcluir
  4. obrigado !!! veja os fatos ... a china está sendo pressionada pelos EUA .. EU ... e o resto do mundo por desvalorização de sua moeda !!!
    o mundo está praticamente quebrado !!!
    a china detem uma enorme reserva de dolares americano !!! então Bingo !!!

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...