domingo, 24 de outubro de 2010

Coréia do Norte, Irã e aliados prontos para a Guerra!

 Mega Atualização do Sempre Guerra: Novidades nesta semana são desanimadoras, Nações correm para a guerra, ninguém aprende mesmo com a História, acompanhamos mais um capítulo vivo.

Coreia do Norte qualifica seu arsenal nuclear como 'preciosa espada'

A Coreia do Norte afirmou neste domingo que seu arsenal nuclear serve como uma "preciosa espada", no momento em que informações não confirmadas garantem que Pyongyang se prepara para realizar um terceiro teste nuclear.

Esta declaração coincide com a visita à Coreia do Norte de uma delegação militar chinesa e com os preparativos para a sucessão do líder Kim Jong-il. A Coreia do Norte "estava inteiramente em seu direito quando optou por ter acesso à arma nuclear", comentou a agência de imprensa norte-coreana KCNA, acrescentando que o país comunista precisava se proteger.

A Coreia do Norte justifica desde sempre seu programa de armamento nuclear pela possibilidade de combater uma ameaça similar dos Estados Unidos. "O Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP) não cumpre seus objetivos", acrescentou no sábado à noite a agência KCNA. "Isto obrigou a Coreia do Norte a sair do TNP (em 2003) e iniciar uma dissuasão nuclear legítima para proteger sua soberania e segurança", continuou a agência.

O jornal sul-coreano Chosun Ilbo, o de maior tiragem do país, informou na quinta-feira que a Coreia do Norte parecia se preparar para um novo teste nuclear, citando uma fonte governamental não identificada. Segundo o jornal, satélites americanos detectaram movimentos de pessoas e veículos no local onde Pyongyang realizou seus dois primeiros testes nucleares.

Fonte: Terra

Guardian.Co: Conflito com Irã está se aproximando

Os EUA estão em silêncio e com sua pressão econômica sobre o Irã em meio a sinais de que as negociações sobre o suspeito programa nuclear de Teerã poderia retomar no próximo mês. Estes dois acontecimentos podem ser conectados. Mas nem sanções, nem a diplomacia pode evitar totalmente a possibilidade temor de um confronto militar, a menos que algo mude em breve no coração do regime fundamentalista do Irã.

A unidade de aplicação de sanções de Washington enfrenta dificuldades consideráveis. "Maquinações" do lado chinês, há uma resistência às medidas na Turquia e no Iraque, onde o Irã exerce influência considerável.  A Turquia, por exemplo, depende de Teerã por cerca de um terço das necessidades energéticas do país. No Iraque, o primeiro-ministro, Nouri al-Maliki, parece depender de Teerã por seu trabalho.
Falando no início deste mês, Shamseddin Hosseini, o ministro das Finanças do Irã, admitiu  que as sanções causou "algum tipo de problema para nós".  Mas ele insistiu que o Irã tinha grandes reservas de moeda forte e se superar todos os obstáculos os EUA e outros previstos em seu caminho. "O mundo é grande, e as pessoas que estão trocando [conosco] encontrar formas de transferência de dinheiro", disse ele. "Ao bloquear o fluxo de água, vai um outro caminho."

Como se para sublinhar a sua determinação de não ceder, o Irã anunciou nesta quarta-feira que o seu programa de enriquecimento de urânio a 20%, o foco das preocupações das armas nucleares dos EUA, estava avançando em ritmo acelerado . Seu estoque passou para 30 kg e está em constante aumento. Teerã também disse que pode voltar as negociações paralisadas nuclear no próximo mês. Mas, como sempre, parece provável para tentar limitar o escopo das discussões de maneiras os EUA e os parceiros podem achar inaceitável.

Mesmo se as negociações não recomeçarem, poucas pessoas seria temerário o suficiente para sugerir que eles vão conseguir um avanço depois de tantas decepções do passado. Apesar de toda a pressão e, apesar de alguns sinais positivos nos últimos meses, há pouca ou nenhuma evidência até agora de que a liderança do Irã está disposto, ou pode ser forçada, a alterar radicalmente as suas formas. A postura provocativa de Ahmadinejad no Líbano na semana passada, que fez bastante clara. E assim o rolo compressor do pavor de confrontação direta e física está cada vez mais estreita.


Vídeo de Fidel Castro contra a Guerra Nuclear:

China se prepara para a Guerra: Navios são enviados para as ilhas disputadas por Japão


A China voltou a mandar barcos de patrulha às imediações do arquipélago disputado por Tóquio e Pequim, após a crise diplomática entre os dois países devido à apreensão de um pesqueiro chinês na área, informou nesta quarta-feira a imprensa japonesa.
Estas ilhas desabitadas, conhecidas como Senkaku no Japão e Diaoyu na China, são administradas por Tóquio, mas China e Taiwan também reivindicam soberania sobre o território.

No começo de setembro, a apreensão do barco chinês pela Guarda Costeira japonesa perto do arquipélago, no Mar da China Oriental, desencadeou um grave atrito diplomático entre os dois países.

Nesta quarta-feira (20) , a agência de notícias japonesa Jiji informou que a China enviou uma patrulha para a região com a missão de "proteger os direitos legítimos dos pescadores chineses".

Fonte: Google Notícias/AFP


OTAN critica UE e Turquia: Desentendimento prejudica Cooperação Militar

A disputa entre a União Europeia e a Turquia sobre Chipre está prejudicando a cooperação militar com a OTAN e desperdiçando o dinheiro dos contribuintes, disse o chefe da Aliança na quinta-feira.

"Estamos totalmente de acordo é importante para eliminar os últimos obstáculos para alcançar o pleno potencial da cooperação", Anders Fogh Rasmussen, disse após uma reunião com o ministro dos Negócios Estrangeiros grego Dimitris Droutsas.

"No cenário, onde a OTAN e a UE operam em conjunto, devemos ser capazes de cooperar. Quando se trata do desenvolvimento das capacidades militares, que devem cooperar para evitar o desperdício de dinheiro dos contribuintes", disse ele

Rasmussen criticou a UE por não chegarem a um acordo de segurança com a Turquia, Ancara e por sua recusa em reconhecer o governo greco-cipriota.

A ilha do Mediterrâneo oriental de Chipre foi dividida entre um norte ao sul da Turquia e Grécia desde 1974, quando a Turquia invadiu e ocupou a ilha do norte em resposta a um golpe de Estado cipriota grego.

Os cipriotas gregos do Sul reconhecido internacionalmente aderiram à UE em 2004. A Turquia se recusa a reconhecer o seu governo e, em vez disto, reconhece a separatistas estadozinho cipriota turca no norte do país.

A espera tem levado a Grécia e Chipre se oporem a qualquer participação turca no desenvolvimento da Política Europeia de Segurança e Defesa (PESD), enquanto a Turquia bloqueou os cipriotas gregos de juntar-se reuniões da UE-OTAN e de tomar parte nas missões PESD usando a inteligência da OTAN e recursos.

A Turquia é membro da OTAN, única muçulmanos, tem o segundo maior exército da aliança.

18 comentários:

  1. Graaaaande amigo! ;D

    Tú não escreves mais os seus textos, só cita sites agora? expresse as suas opiniões como na faculdade hahaha

    ResponderExcluir
  2. pois é... nem preciso escrever mais nada né amigo, tá tudo ae explicitado xD

    Se eu escrevo eu recebo um monte de comentário me acusando de ser pretencionista, troller... Até de PSDBista eu fui acusado! Vê se pode isto...

    Parei de escrever, me revoltei kkkk, só vou citar reportagem agora, kkk

    ResponderExcluir
  3. Amigo ... pode ter certeza do que vou te falar
    A GUERRA VAI COMEÇAR N O DIA 12 DE NOVEMBRO quando for realizadao G 20 na coreia do Sul ... um ataque nuclear será lançado pela coreia do norte apoiada pela CHINA !!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá obrigado pela participação!

    Pode acontecer... Nada é impossível... Vc diz um ataque nuclear sobre a capital sul-coreana? Agora, tem tropas dos States até no telhado do palácio onde será realizado a reunião e radares por todos os lados, com defesas anti-misseis móveis... Não sei se seria tão facil assim.

    Agora... Sabemos como o mundo é, não duvido de um ataque de falsa bandeira para isto...

    ResponderExcluir
  5. Yusuke,
    meus parabéns pelo seu Blog,acesso ele diariamente.

    Espero que você continue seu trabalho.

    Abrs

    ResponderExcluir
  6. Obrigado amigo!

    Certamente continuarei trazendo mais informações que a nossa mídia convencional não cobre ou cobre parcialmente, não demonstrando as verdades por tras dos fatos.

    Mais uma vez, obrigado a todos que acompanham o Blog, fique com a gente!

    ResponderExcluir
  7. Olá Yusuke conheci o seu blog visitando o blog da Ravena,é muito BOM, e hoje visito seu blog quase todos os dias.Parabéns.
    Quanto a tudo isso acho realmente que algo grande esta para acontecer talvez seja mesmo atravez de uma guerra mundial,todos estão com o dedo no gatilho aguardando o primeiro tiro,e eu acho que esse tiro vai sair de Israel em direção ao Irã.E será a maior besteira que eles já cometeram.Ando lendo algumas profecias e o Oriente Médio,asia,Africa,Europa e America do Norte parece que vão sofrer muito com tudo isso.
    Vamos aguardar para ver.
    Parece que existe algumas profecias com relação a novembro de 2010.

    Abraço.
    Antonio Celso.

    ResponderExcluir
  8. Eles tem que fazer isso acontecer logo porque senão não vai dar tempo,2012 esta bem perto e o bicho vai pegar mesmo,pode acreditar.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. Agradeço a participação de todos, obrigado mesmo!

    Pois bem, como ja disse em outros posts, possuo amigos israelenses e tbm conhecidos árabes e encontrei algo em comum em ambos: possuem sentimentos de seres humanos!

    Aonde quero chegar: todos nós somos seres humanos comuns, não temos culpa se nascemos brasileiros, americanos, russos, palestinos ou israelenses e isto é visível aqui no Brasil onde todos os povos vivem em harmonia.

    Realmente também acho que o Estado de Israel poderá ser o causador de tudo isto, mas não o povo de Israel, nem o povo do Irã nem os americanos... E sim os seus líderes incompetentes que não enxergam nada além de seus próprios egos.

    Infelizmente este é o nosso mundinho, controlado por muitos incompetentes e quem é punido são os povos de cada nação que são julgados pelos atos individualistas de poucos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc disse q os culpados são os lideres e não o povo, mas como vivemos uma suposta democracia, então eu lhe ressalto q os lideres de hoje foram também cidadões comuns um dia, certo! Então chego a conclusão q faz parte da natureza humana ser conquistadora e violenta!.

      Excluir
  10. Matheus 24:06

    6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
    7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

    É!!! Parece que estamos vivendo estes dias,e olha que isto foi dito a 2000 anos atraz!!!

    ResponderExcluir
  11. Apocalipse 9:15

    15 E foram soltos os quatro anjos,(Israel,Irã,EUA,China) que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
    16 E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.

    ResponderExcluir
  12. Certamente, temos que ouvir os sábios. No caso dos cristãos, a bíblia sagrada. No caso do Islã o Corão e também todas as outra religiões existentes, temos que prestar atenção nos nossos antepassados, ainda temos muito que aprender.

    Não podemos nos esquecer das nossas origens e da história que é escrita a cada dia que se passa. Parece que é exatamente disto que os líderes mundiais esquecem ou fazem de conta que esqueceram...

    ResponderExcluir
  13. Yusuke, seu penúltimo comentário valeu pelo post!! Não deixe de escrever seus pensamentos nos textos, já percebi que isso ajuda mais do que notícias, essas apenas servem para "comprovar" ou ajudar a juntar os caquinhos...Também adoro a junção de várias notícias, porque nos mostra a realidade mundial que a mídia normal não mostra e você está de parabéns, é um "fuçador" de primeira...he he...mas não deixe de escrever, você será sempre criticado mas ajudará mais do que pensa com seus pensamentos.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  14. É isso aí Yusuke,eu acho que a palavra chave é ATENÇÂO, sim ATENÇÂO a tudo que acontece a nossa volta somente assim conseguiremos montar esse grande quebra cabeça.
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  15. oi, agora sou sua sguidora, bom post, bom blog! estou citantandos eu blog no meu box, depois vai apra um post... cara esse negócio de guerra, sei nao viu,,,, sao malucos mesmo!!!

    olha isso Polemica Video viral: Ovni proximo lençois paulista agudo bauru 8 2 11 tremor outros ufos fake-real?

    http://sonialotusnavega.blogspot.com/2011/02/polemica-video-viral-ovni-proximo.html

    ou o video http://www.youtube.com/watch?v=3puhvW7WhkE

    ResponderExcluir
  16. Acabei de conhecer o blog e ja adicionei nos meus favoritos, parabens!

    ResponderExcluir
  17. me tornei seu fã, blog excelente

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...