quarta-feira, 27 de outubro de 2010

EXCLUSIVO: Possível Ataque Hacker quase dispara 50 Mísseis Atômicos!


A mídia noticiou que foi uma falha de sistema... Mas o alerta na Casa Branca está ligado, para um possível ataque cibernético chinês. Ficaremos atentos!

A Força Aérea jura que não houve pânico. Mas durante três quartos de hora de manhã, agentes de controle de lançamento na FE Warren Air Force Base, em Wyoming, não podia se comunicar de forma confiável ou monitorar o status dos 50 mísseis Minuteman III nuclear.

Backup de segurança e sistemas de comunicação, localizado em outra parte da base, permitiu que os mísseis balísticos intercontinentais voltassem a ser continuamente monitorado. Mas a falta é considerada grave o suficiente para que os níveis mais altos na cadeia de comando - incluindo o presidente - foram informados sobre o incidente de sábado.

Uma falha de hardware único parece ter sido a causa da perturbação, que rompeu comunicações sobre a rede que liga os cinco centros de controle de lançamento e 50 silos do Esquadrão de Misseis 319. Vários códigos de erro foram relatados, incluindo a  "LF Down" status.

Foi uma "perturbação significativa do serviço", um oficial da Força Aérea familiarizado com o incidente disse ao Danger Room. Mas não sem precedentes: "Algo semelhante aconteceu antes em outros campos de mísseis".

A ruptura dessa magnitude, no entanto, é considerada uma anomalia de anomalias.

"Ao longo de 300 alertas - esses são turnos de 24 horas - Eu vi isso acontecer com quatro mísseis ou três, talvez", diz John Noonan, um ex-oficial da Força Aérea dos EUA. "Isso é de 50 mísseis balísticos intercontinentais sendo lançados de uma vez”. "Eu nunca ouvi falar de nada parecido".

"Há planos e procedimentos disponíveis para lidar com cada um dos mísseis", Noonan acrescenta, "mas eles são totalmente inadequados para lidar com um esquadrão de mísseis em offline".

O incidente ocorre num momento particularmente delicado para o governo Obama, que está lutando para obter do Senado a ratificação de um tratado de redução de armas nucleares da Rússia. Em círculos políticos conservadores, há uma desconfiança de que os cortes nuclear - e uma demanda a ser combinado com investimentos em "upgrades" de armas atômicas . O desligamento de sábado, sem dúvida, reforça essa visão.

A ruptura é também uma notícia sombria da Força Aérea, que tem sido mobilizadas para restaurar o "defeito zero" da cultura que era a marca registrada de suas forças nucleares durante a Guerra Fria.
Fonte: Wired.com


Falha Desliga o Esquadrão de mísseis nucleares

O presidente Obama foi informado esta manhã de terça (26) sobre uma falha de engenharia na FE Warren Air Force Base, em Wyoming, que levou 50 nucleares de mísseis balísticos intercontinentais (ICBM), um nono do arsenal de mísseis dos EUA, temporariamente fora do ar no sábado.

A base é um locus principal das "forças nucleares estratégicas americanas". Os 90 mísseis Wing, com sede lá, controla 150 Minuteman III mísseis balísticos intercontinentais nucleares. Eles estão em alerta em tempo integral e estão alojados em uma variedade de depósitos em vários estados.

Na manhã de sábado, segundo pessoas informadas sobre o que aconteceu, um esquadrão de mísseis balísticos intercontinentais, de repente, desceu em que é conhecido como "LF Down" status, o que significa que em seus bunkers não conseguia mais se comunicar com os mísseis em si. LF status de Down também significa que diferentes protocolos de segurança incorporados ao sistema de lançamento de mísseis, como alarmes de intrusão e alarmes de separação ogiva, estava offline. LF Down status, os mísseis ainda são tecnicamente capazes de ativação, mas eles só podem ser controladas por um comando e controle da plataforma, como o E-4B aeronaves NAOC ou talvez a frota TACAMO, que é usado principalmente para se comunicar com submarinos nucleares. O país foi colocado em um estado elevado de alerta nuclear, as plataformas estariam operando automaticamente, pois as freqüências utilizadas para transmitir códigos nucleares seria a interface com sistemas separados, de acordo com funcionários.

Segundo um funcionário, os engenheiros acreditam que o lançamento de um computador central de controle (LCC), responsável por um pacote de pelo menos cinco mísseis, geralmente dez deles, começou a ter um "ping" fora de seqüência, resultando em uma onda de "ruído", através do sistema.

Os comandantes da Força Aérea enviram avisos aos colegas no país em outros dois centros de comando de mísseis nucleares, bem como para o Centro de Comando das Forças Armadas Nacionais, em Washington. Nesse ponto, eles não sabiam o que estava causando a falha, e eles não sabiam se outros sistemas de mísseis estavam experimentando sintomas semelhantes.

Segundo um funcionário, os engenheiros descobriram que as falhas de hardware semelhante tinha provocado uma falha em cascata semelhante há 12 anos na Base Aérea de Minot, em Dakota do Norte e AFB Malmstrom em Montana. Aquele  hardware é o principal suspeito.

O funcionário da Defesa disse que não tinha havido uma falha de energia, embora o funcionário reconheceu que essa explicação fez o seu caminho através dos assuntos canais públicos. Os engenheiros que trabalham no sistema apresentou um projeto de suas primeiras conclusões no final da tarde, disse o funcionário.

Ainda assim, o presidente do Joint Chiefs of Staff, almirante Michael Mullen, foi imediatamente notificado no sábado, e ele, por sua vez, informou o secretário da Defesa Robert Gates.

"Nós nunca tivemos algo tão grande como isso", disse um oficial militar que foi informado sobre o incidente. "Nunca perdemos o comando e controle completo de funcionalidade de 50 mísseis balísticos intercontinentais."

O militar alega que comando e controle - "C2" na sua linguagem - não foi perdido.

Um porta-voz da Força Aérea, Christy Nolta, disse que a falta de energia durou menos de uma hora. "Houve uma interrupção temporária e os próprios mísseis foram sempre protegidos por múltiplos, redundantes, comandos e controles de segurança. Em nenhum momento houve qualquer perigo para o público", disse.

Outro funcionário militar disse que a falha provocou um protocolo de inspeção de emergência, e sentinelas foram despachados para verificar pessoalmente que todos os mísseis foram seguros e devidamente protegidos.

Quando em alerta, os mísseis são de propriedade do Comando Estratégico dos EUA, que controla todas as forças nucleares. Quando não está em estado de alerta, os mísseis estão sob o controle de uma organização subordinada ao Comando de Controle Global.

Um porta-voz da Casa Branca referiu a pergunta sobre o incidente ao Gabinete do Secretário de Defesa e à Força Aérea. Um porta-voz do Comando de Ataque Global não respondeu imediatamente às perguntas.

A causa da falha permanece desconhecida, embora seja suspeito de ser uma violação de cabos subterrâneos nas profundezas da base, segundo um alto funcionário militar.

É quase impossível para esses sistemas serem cortados, assim que os militares não acreditam que o incidente foi causado por agentes maliciosos. Uma meia dúzia de silos individuais foram afetados pela falha do sábado.

Há cerca de 450 mísseis balísticos intercontinentais em seu arsenal nuclear da América, alguns deles com ogivas múltiplas. 150 são baseados em Minot e cerca de 150 estão alojadas em Malmstrom AFB em Montana.

Em 2008, Gates disparou contra o secretário da Força Aérea e seu chefe de equipe depois de uma série de incidentes sugeriu a Gates que o serviço não estava tomando os seus direitos nucleares suficientemente a sério. Em um ponto, um bombardeiro B-52 voou por todo os EUA, sem perceber que suas armas nucleares eram verdadeiras.

Um comentário:

  1. Há um grupo dentro dos EUA querendo provocar ataques de falsa bandeira, veja isto! É claro isto, assim como os 11/09!

    Se uma ogiva explode, vão acusar os hackers chineses e vão pra guerra!

    Nos 11/09 eles deixaram os terroristas atacarem e agora estão deixando os hacker invadir!

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...