terça-feira, 26 de outubro de 2010

Últimas Notícias nos bastidores da Guerra


Devido a grande quantidade de notícias nos últimos dias, o SEMPRE GUERRA apresenta mais uma mega atualização de notícias para seus fiéis leitores, mais um capítulo vivo da nossa história.

The Australian: Iminente invasão do Paquistão!

Os EUA vão invadir o Paquistão para lidar com a instabilidade e a Austrália deve enviar tropas para lá também, diz o Parlamentar independente Bob Katter.

Sr. Katter falou ontem no Parlamento: "A situação atual no Paquistão, foi aumentando a probabilidade de uma invasão dos EUA, que a Austrália deveria apoiar".

Falando durante o debate sobre o Afeganistão, o Sr. Katter, que já foi dono de um fuzil de assalto AK-47, disse que a situação de segurança no Paquistão era "altamente volátil".

Com o governo do Paquistão sob crescente ameaça dos rebeldes fundamentalistas armados, a invasão militar dos EUA é inevitável, o Sr. Katter disse.

"Tendo dito todas essas coisas, nunca houve qualquer dúvida em minha mente que, se os norte-americanos entram e pedem-nos para ir, nós absolutamente devemos ir." "Este não é um acontecimento feliz para a Austrália."


Petróleo ainda vaza no Golfo do México?

Cientistas dos EUA disseram nesta segunda-feira que grandes quantidades de petróleo acumularam no fundo do mar do Golfo do México, contrariando declarações anteriores de autoridades federais que o vazamento de óleo da BP havia praticamente desaparecido.

Os investigadores a bordo do navio de pesquisa do Cabo Hatteras, que terminou a sua viagem de pesquisa para o local do derramamento na semana passada, encontrou petróleo em amostras desenterrado do fundo do mar á 140 milhas ao redor do local da ruptura, disse hoje, Yeager Kevin, um professor da University of Southern Mississippi.

Uma equipe de pesquisa a bordo do navio Arctic Sunrise, promovido pelo Greenpeace, também disse nesta segunda-feira que grandes quantidades de petróleo ainda estão no Golfo do México.

"Nós ainda estamos vendo um monte de petróleo lá fora", disse John Hocevar, bióloga marinha do Greenpeace, disse em uma entrevista coletiva na segunda-feira para marcar o fim de uma viagem de pesquisa de três meses, pelo Arctic Sunrise.

Fonte: XinhuaNet

Argentina enriquece Urânio a partir de 2011

A presidente argentina, Cristina Kirchner, reinaugurou nesta segunda-feira a unidade nuclear situada na província de Rio Negro, no sul do país, que deverá produzir urânio enriquecido "para fins pacíficos" até o final de 2011.

"Em novembro de 2011 já teremos urânio enriquecido e a Argentina passará a tomar parte do grupo de dez países que produzem urânio enriquecido com objetivos pacíficos", assinalou Kirchner.

A presidente percorreu as instalações que a Comissão Nacional de Energia Atômica (CNEA) possui no Complexo Tecnológico Pilcaniyeu, situado na cidade de mesmo nome, 1.600 km a sudoeste de Buenos Aires.

O "desenvolvimento da energia nuclear com fins pacíficos deve ser uma política de Estado". Com a recuperação da tecnologia para o desenvolvimento da energia atômica "recuperamos o manejo soberano dos recursos estratégicos".

A unidade já produziu urânio enriquecido em 1982-83, mas foi paralisada por diversos motivos, "como a queda no preço internacional do urânio e a tragédia nuclear de Chernobyl...", lembrou Gabriel Barceló, gerente de Relações Institucionais da CNEA.

O projeto contempla um investimento total de 3,5 bilhões de dólares para a conclusão das obras e a retomada da produção de urânio enriquecido.


Japão aumenta a frota de Submarinos

O Japão deve ampliar sua frota de submarinos de 16 para 22 entre 2011 e 2015, para reforçar a vigilância marítima, informou na quinta-feira (21) a agência Kyodo.

O ministro da Defesa Toshimi Kitazawa decidiu que as Forças de Autodefesa Marítimas devem ampliar a presença no Mar da China Oriental, próximo a Okinawa, região onde há grande movimentação da armada chinesa.

O plano faz parte das novas diretrizes de defesa que serão apresentadas pelo governo em dezembro.

As últimas diretrizes definidas em 2004, chamam a atenção para as ações da China, já que o país influencia a política de segurança regional. A decisão também podem ter sido influenciada pelos útlimos fatos envolvendo um pesqueiro chinês e patrulhas da Guarda Costeira japonesa, que acabaram com a detenção do capitão do pesqueiro gerando protestos de Pequim. O incidente entre os navios aconteceu perto das ilhas Senkaku ou Diaoyu, como chamam os chineses.

A futura frota de 22 submarinos japoneses conta com mais dois para treinamentos contra 60 submarinos da China.

Desde 1976, quando o Japão adotou sua nova política de defesa, o número de submarinos nunca superou as 20 unidades.

Os gastos com a defesa do Japão chegam a 1% do Produto Interno Bruto do país ou aproximadamente a metade do que Pequim gasta com equipamentos militares.

Guerra Cibernética: Site do Nobel da Paz sofre ataque de hackers; vírus contaminou visitantes

Menos de três semanas após o anúncio do prêmio de 2010 para o dissidente chinês Liu Xiaobo, o site do Nobel da Paz foi alvo de um ataque de hackers, nesta terça-feira (26).

"O site foi comprometido ou, como se diz de forma mais popular, atacado", declarou à agência de notícias AFP Frank Stien, diretor de segurança da operadora Telenor, confirmando uma informação do jornal Aftenposten.

O ataque também se estende aos internautas que visitam o endereço. A máquina do usuário corre o risco de ser infectada por um "cavalo de troia", um programa de difícil detecção que permite a um hacker assumir o controle do computador mesmo à distância.

Ainda segundo Stien, o último endereço IP utilizado pelo hacker está registrado na universidade taiwanesa National Chiao Tunes University. No entanto, isto não comprova que o ataque tenha sido iniciado em Taiwan, uma vez que os piratas utilizam frequentemente muitos computadores para dificultar a identificação da origem.

"Não podemos dizer nada sobre a identidade dos agressores nem sobre suas motivações", afirmou Stien.

O Instituto Nobel de Oslo confirmou o ataque, mas disse que o site já pode ser visitado sem risco de contaminação.   

Fonte: Portal Imprensa

Um comentário:

  1. Yusuke, além de postar notícias, volta a escrever... Queremos ouvir as suas opiniões novamente.

    Antônio Carlos

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...