sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O Povo aprendeu: UE utiliza Ameaças Terroristas para conter Greves!


Pois é, brincam com coisa séria apenas para conter a onda de Greves que atinge a Europa, principalmente a França. O Povo aprendeu a se desvincular do Sistema e lutar pelos seus direitos.

Após os reiterados alertas do governo francês de que a ameaça terrorista estaria aumentando na França, personalidades políticas e deputados da oposição acusam o governo de tentar manipular a opinião pública. O ex-primeiro-ministro Dominique de Villepin, um dos maiores rivais do presidente Nicolas Sarkozy dentro de seu próprio partido (UMP), disse que o governo tenta "espalhar o pânico entre a população".

Vários jornais regionais também acusam o governo de usar a ameaça terrorista para ocultar temas polêmicos como, por exemplo, a impopular reforma da previdência, que prevê passar de 60 para 62 anos a idade mínima para aposentadoria na França.

A oposição socialista também lamenta a falta de transparência nos anúncios feitos pelas autoridades francesas. " O governo diz que a ameaça existe, mas ninguém sabe de quem, como e porque », afirmou o deputado socialista Jean-Christophe Cambadélis, em entrevista ao Canal Plus.

O porta-voz do Partido Socialista, Benoît Hamon, também alertou para a possibilidade de o governo estar criando uma "estratégia do medo" para desviar a atenção da opinião pública, em um momento em que o poder está em plena tormenta, com a política de expulsão de ciganos do presidente Sarkozy e o escândalo envolvendo a herdeira do grupo L'Oréal, Lilliane Bettencourt, e o ministro do Trabalho, Eric Woerth.

Fonte: RFI França

Isto é, no mínimo, muito grave. Quando tiver um alerta real de terrorismo, o povo não vai acreditar e podemos ter uma "catástrofe anunciada".
Estudantes franceses intensificaram os bloqueios as escolas secundárias e universidades nesta quinta-feira, 14, em um terceiro dia seguido de greve nacional contra o projeto de lei de reforma do sistema previdenciário.

Segundo o Ministério da Educação, pelo menos 345 escolas do ensino secundário, ou 8% do total, foram cercadas por piquetes de estudantes e não abriram, acima das 135 que ficaram fechadas por manifestantes na quarta. A Universidade de Rennes-2, no oeste francês, também foi fechada por "razões de segurança" em meio a protestos estudantis, informou a reitoria da universidade.

A greve também prosseguiu nos transportes públicos e nas refinarias estatais. As seis refinarias da petrolífera estatal Total continuam paralisadas e 20% dos empregados do sistema ferroviário nacional não trabalharam hoje, informou a operadora estatal Société Nationale des Chemins de fer Français (SNCF).

Fonte: Estadão
É esta a ameaça terrorista? Estudantes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...