quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Crise Mundial: Americanos se preparam para o Colapso Econômico e Agitação Civil


Os americanos estão adquirindo mais armas e prata em níveis recordes. Em reação à economia em ruínas, as tendências indicativas de um público temeroso que estão lutando financeiramente e se preparando para a agitação civil no rescaldo de um colapso total da economia.

Registros do FBI e de pesquisa do Google Trends mostram que as compras de armas de fogo ainda estão em níveis recordes, mas que as vendas de munições estabilizaram, o que sugere que os proprietários de armas correram para se proteger dos potenciais cenários de maior criminalidade e até mesmo agitação civil no caso de um colapso financeiro generalizado.

"Isso nos diz que, pela primeira vez, os compradores que vem para comprar armas de fogo e dizem de suas preocupações com a segurança. Eles compram algumas rodadas [de munição] pela primeira vez, mas eles não compram mais depois", ConvergEx Group Chief Market Estrategista Nicholas Colas disse à CNBC .

Interesse em moedas de prata também está em alta, com os americanos à procura de maneiras mais acessíveis para proteger suas economias do dólar cada vez mais desvalorizados. "Há dois anos, as vendas de moeda de prata estavam na magnitude de 1 milhão de unidades por mês, agora é a 3 milhões de unidades por mês", disse Colas.


Fonte: CNBC

Guardian.co.uk: Cortes da Defesa: Os EUA agora vão desistir de nós?
Se a Grã-Bretanha deixa de colocar forças no campo e com seus soldados mortos em missões da OTAN, a Europa poderá acabar por ser dissociado do escudo de proteção militar da América.

Leia na íntegra no site do Guardian

Os Preços dos Imóveis Comerciais nos EUA atingem menor nível em 8 anos.
Preços de imóveis comerciais EUA caíram pelo terceiro mês em agosto para o menor nível em oito anos, puxada para baixo pela diminuição dos valores de imóveis em dificuldades, segundo a Moody's Investors Service.

Leia na íntegra no site do Bloomberg

5 comentários:

  1. Sabes onde podemos comprar prata (não jóia) no Brasil?... Acho que também devemos nos preparar, não?...

    ResponderExcluir
  2. Sugiro não fazer nada neste momento. O Brasil está dando um show de administração financeira macro para o mundo. A nossa economia está muito fortalecida. Mesmo com um eventual crash nos States, não afetará nossa economia a curto prazo, o que dá tempo para o Governo agilizar um plano, até mesmo "flutuar" a partir do Euro e não mais pelo Dolar. Apenas para investimento de alto risco que é o caso de ações eu sugiro ficar atentos, o mundo está muito turbulento ultimamente.

    Agora se vc quiser comprar, procure o Banco do Brasil ou bancos credenciados no Banco Central, isto em caso de deixar o ouro em banco, o que vai cobrar umas "taxas" referentes a seguro e administração...

    Sobre ouro ou prata "fisica" eu nem sei como funciona na compra e venda e o risco de ser roubado (a) é enorme.

    Espero ter ajudado, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Yusuke, você está afiado!! Mais pra frente serei "obrigada" a usar esse post!! E o caos se instalará pelo mundo e como diz Gerald Celent, os EUA quebrará até 2012 e uma guerra civil se instalará em breve.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Ravena!

    É uma honra, pode usar quando quiser, rss

    Pois é, a coisa está muito feia por la. Me lembro agora que um russo falou em guerra civil nos EUA, bem antes da crise imobiliaria de 2008... Todos riram dele... vou procurar saber mais sobre ele.

    Mas se não houver "guerras" ou nenhuma outra "anomalidade", acho que os EUA quebram antes de 2012. Continuarei acompanhando e logo trago mais posts a respeito, ja que atuo nesta área financeira tbm.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Uma economia que esguela o povo lhe roubando intensamente com impostos e juros...ah para com isso. Isto aki naum é um país sério e nunca será. Isso aki é um lixo,.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...