sexta-feira, 7 de agosto de 2015

RÚSSIA É PRINCIPAL SUSPEITA EM CIBERATAQUE A EMAILS MILITARES DOS EUA

A Rússia é o principal país suspeito de um sofisticado ataque cibernético contra e-mails não sigilosos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos que levou o Pentágono a restringir no mês passado o acesso a partes da rede, disseram autoridades norte-americanas na última quinta-feira.

Relatórios preliminares deram ênfase à ligação da Rússia no ataque, disse uma autoridade dos EUA, que não quis ser identificada, já que a investigação ainda está em andamento.

"Foi um ataque 'spear phishing' atribuído a esse país", disse o oficial, quando perguntado sobre um possível envolvimento da Rússia.

E-mails "spear phishing" são mensagens falsas em nome de amigos ou pessoas conhecidas.

Uma segunda autoridade, que também falou sob condição de anonimato, descreveu a Rússia como principal país suspeito, mas alertou que levará tempo para os investigadores atribuírem a culpa com firmeza.

O Pentágono não quis comentar a investigação.

No fim de abril, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ash Carter, culpou hackers russos por uma invasão cibernética a uma rede militar não sigilosa dos EUA neste ano, dizendo que eles descobriram uma vulnerabilidade antiga que não tinha sido corrigida.

FONTE

Um comentário:

  1. E e também é a Rússia e não os EUA que espiona os outros países. Além disso, Edward Snowden é na verdade russo desde criancinha e quem jogou as bombas sobre cidades japoneses também foram os russos. Pqp

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...