quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CORÉIA DO SUL PROMETE MAIS REPRESÁLIAS CONTRA O NORTE!

A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, prometeu nesta quarta-feira responder "com severidade" ao suposto ataque norte-coreano com minas no qual dois soldados ficaram gravemente feridos, enquanto o Ministério da Defesa pensa em como ampliar suas represálias. Em uma primeira resposta, Seul retomou na segunda-feira a chamada "guerra psicológica", ao reativar pela primeira vez em 11 anos os alto-falantes na fronteira que enviam mensagens contra o regime dos Kim, além de emitir uma ordem de alerta máximo e preparar sua artilharia perante a possibilidade de novas agressões.

"Atuaremos com severidade perante as provocações da Coreia do Norte", afirmou Park durante um evento na Casa Azul (a residência presidencial), no qual prometeu "fazer todo o possível para garantir que não volte a ocorrer algo similar", segundo o noticiado pela agência de notícias local "Yonhap".

Por sua parte, o ministro da Defesa, Han Min-koo, declarou que as primeiras represálias tomadas contra Coreia do Norte são apenas "um primeiro passo" e estão sendo elaboradas novas medidas.

Em uma primeira resposta, Seul retomou na segunda-feira a chamada "guerra psicológica", ao reativar pela primeira vez em 11 anos os alto-falantes na fronteira que enviam mensagens contra o regime dos Kim, além de emitir uma ordem de alerta máximo e preparar sua artilharia perante a possibilidade de novas agressões.

O novo episódio de tensão entre as duas Coreias começou no último dia 4, quando dois soldados sul-coreanos ficaram gravemente feridos - um deles perdeu as duas pernas e o outro um pé - na explosão de três minas nas proximidades da fronteira com Coreia do Norte.

Após uma investigação, o governo sul-coreano concluiu que as minas foram colocadas por soldados do Norte que, sem serem vistos, teriam penetrado 440 metros em território sul-coreano entre os dias 26 de julho e 1º de agosto.

Por enquanto, a Coreia do Norte não se pronunciou sobre o assunto, enquanto a Coreia do Sul também não ofereceu mais detalhes sobre as possíveis novas medidas de represália que pensa em tomar.

FONTE: http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/coreia-do-sul-promete-mais-represalias-contra-norte-apos-incidente-com-minas,52f99571f8bcd159a4bdba68bc6148aa8kaiRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...