segunda-feira, 31 de agosto de 2015

EM MEIO A TENSÃO COM OTAN, RÚSSIA REALIZA 79 EXERCÍCIOS MILITARES EM AGOSTO!

Em meio a tensões constantes com a OTAN, o exército russo realizou quase 80 exercícios militares durante o mês de agosto, informou agência de notícias russa administrado pelo governo, Tass, nesta segunda-feira. Agosto chega ao fim, mas os militares russos tem mais planos para treinos no mês que está por vir, incluindo um exercício em grande escala prevista para mobilizar dezenas de milhares de militares

"No mês passado, realizamos 79 exercícios", disse o ministro da Defesa, Sergey Shoigu em uma chamada de conferência nesta segunda-feira, de acordo com a agência Tass. Ele também apontou para um exercício que envolveu cerca de 6.000 soldados e 800 peças de combates na Ásia Central como um dos exercícios mais importantes para os militares russos em agosto.

Shoigu observou que os militares tem completado seus preparativos na semana passada para os treinos previstos para setembro. Os exercícios que estão programados, apresentam todos os ramos das forças armadas russas.

"O exercício vai unir dezenas de milhares de tropas de comando de todos os ramos das Forças Armadas russas, ministérios responsáveis ​​pela aplicação da lei e departamentos e eles vão estar ativos em vários campos de tiro em toda a Rússia, exercício para fins especiais, investigação e outras atribuições," Coronel Geral Vladimir Zarudnitsky, comandante do Distrito Militar Central, disse a jornalistas em março, de acordo com um relatório da agência Tass.

Exercícios militares em larga escala tornaram-se mais comuns, devido as tensões entre a Rússia e a OTAN que têm aumentado após a anexação da Criméia pelo país em março 2014 e a sua participação alegada no conflito na Ucrânia entre os separatistas pró-Rússia e do governo ucraniano, que já mataram pelo menos 6.400 pessoas.

Rússia terminou recentemente exercícios com a China que apresentaram alegadamente a maior mostra de cooperação militar entre os dois países nunca antes vista. OTAN, entretanto, tem um grande exercício chamado Exercício Trident Conjuntura 2015 prevista para o final de setembro, que está programado para mobilizar cerca de 36.000 tropas.

Especialistas alertaram que tais exercícios de grande escala poderia ter efeitos negativos sobre a relação entre a Rússia e a OTAN. Um relatório de agosto da Rede de Liderança Européia disse que os grandes exercícios poderiam sugerir que os dois lados estão se preparando para a guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...