terça-feira, 4 de agosto de 2015

ATUALIZAÇÃO MENSAL DO SISTEMA DEFCON: CONDIÇÃO VERDE - DEFCON 5

Novo relatório mensal publicado no último dia 2 pela empresa privada Defcon Warning System, mantém o status verde, na escala DEFCON 5, classificando como nenhuma ameaça nuclear iminente aos EUA. Porém, foi destacado o controverso acordo nuclear com o Irã e as ameaças na Ucrânia. Vejamos o relatório aqui no Blog Sempre Guerra!

Em seu mais recente relatório mensal, publicado no último dia 2, a empresa Defcon Warning System manteve a classificação no nível mais baixo de ameaça nuclear em status Verde, escala DEFCON 5.

Apesar da calmaria, a empresa destacou a desconfiança com o acordo nuclear do Irã e a intenção da Arábia Saudita em atacá-los.

Foi destaque também o suposto controle por hackers do sistema de defesa anti-mísseis Patriots, estacionados na Turquia e a situação na Ucrânia, que continua sendo um grande ponto de conflito entre o Ocidente e a Rússia.

A condição de prontidão defesa ( DEFCON ) é um estado de alerta usado pelos Forças Armadas dos Estados Unidos, classificados em 5 códigos, sendo o 5  o mais baixo estado de prontidão e o 1 como guerra nuclear iminente, conforme a tabela abaixo, extraído do site Wikipédia:


Já a Defcon Warning System, é uma empresa privada que monitora os acontecimentos mundiais e avalia as ameaças nucleares contra os Estados Unidos por entidades nacionais. Não é filiado a nenhum órgão do governo e não representa o estado de alerta de qualquer ramo militar. O público deve fazer suas próprias avaliações e não confiar no sistema de aviso DEFCON para qualquer planejamento estratégico. Em todos os momentos, os cidadãos são convidados a aprender quais as medidas a tomar em caso de um ataque nuclear.

Vejamos o relatório publicado no site da empresa Defcon: http://www.defconwarningsystem.com/

Este é o Sistema de Aviso DEFCON. Estado de alerta para 8:00 - domingo, 2 de agosto de 2015. Condição Green. DEFCON 5.

Atualmente não há ameaças nucleares iminentes contra os Estados Unidos neste momento.

Os Estados Unidos e as potências ocidentais chegaram a um acordo com o Irã sobre seu programa nuclear. Após análise cuidadosa, o Sistema de Aviso DEFCON encontra o acordo como fatalmente deficiente, pois não permite inspeções completas e até mesmo permite o Irã de atrasar as inspeções durante um período de semanas. O Irã também afirmou que instalações militares não serão inspecionadas no âmbito do acordo. Em relação ao negócio, a Arábia Saudita está ameaçando tomar ação militar contra o Irã, bem como desencadear uma corrida armamentista. Além disso, apesar dos sinais de que os EUA estão dispostos a fazer um acordo nuclear, a Coréia do Norte afirmou que está categoricamente desinteressada ​​em negociar sobre suas armas nucleares. A China concordou em construir dois reatores nucleares adicionais no Irã.

Supostamente os Hackers foram capazes de assumir temporariamente um sistema de mísseis Patriot na Turquia, expondo as vulnerabilidades na segurança de software. Já os Estados Unidos anunciaram planos de cortar 40 mil tropas.

A situação sobre a Ucrânia continua a ser uma tempestade. Tanto a Rússia quanto os Estados Unidos continuam a manter exercícios e se envolvem em manobras militares que assustam e enfurecem o outro lado. Recentemente, bombardeiros russos sondaram a costa Oeste dos EUA, chegando a até 50 milhas, embora haja relatos de que eles chegaram mais perto da Costa. Finlândia implantou uma força de reação rápida na fronteira russa enquanto o Japão debate autorização para permitir tropas em solo estrangeiro. A Rússia, por sua vez, está trabalhando para retomar a produção do bombardeiro supersônico nuclear Tu-160. Rússia e Irã continuam a aprofundar os laços, a assinatura de um acordo de cooperação militar com a OTAN, que realizou exercícios em solo na a Ucrânia, irritaram a Rússia.

A próxima atualização agendada é 20:00, horário do Pacífico em 01 de setembro de 2015. As atualizações adicionais serão feitas conforme a necessidade, com atualizações mais freqüentes nos níveis de alerta mais elevados.

O próximo relatório de Setembro ou alertas de última hora serão publicados aqui no Blog Sempre Guerra, com marcador "DEFCON"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...