terça-feira, 4 de agosto de 2015

PRESIDENTE LUKASHENKO: BIELORRÚSSIA NUNCA ATACARÁ A UCRÂNIA

O Sempre Guerra publica partes principais da entrevista do presidente da Bielorrússia, Aleksandr Lukashenko, aos meios de comunicações regionais. Na entrevista, Lukashenko fala sobre a relação com a Rússia e afirma que a Bielorrússia nunca atacará a Ucrânia, a não ser que seja atacada. O presidente culpa as mídias russas e ucranianas por guerra de informação

Conflito na Ucrânia

"Eu não apoio nenhuma tropa na Ucrânia - da Rússia ou de qualquer outro. A forma como o conflito está sendo coberto pela mídia russa é ridícula. A mesma coisa está acontecendo com a mídia de massa ucraniana - a guerra de informação está em plenitude. Eu não apoio nenhuma invasão ou mercenários. Quando me encontrei com Turchinov (presidente da Ucrânia), eu disse a ele que isso nunca iria acontecer. Do nosso território ninguém nunca vai atacar a Ucrânia, a menos que contradiz os nossos interesses ou a própria Ucrânia atacar a Bielorrússia. Mas isso nunca vai acontecer. Não haverá intervenção na Ucrânia a partir do território da Bielorrússia."

Bases militares russas na Bielorrússia

"Existem duas bases militares absolutamente pacíficos em nosso território, uma base em Baranavichy - Talvez, 75% do nosso povo servem ali. E uma base em Gantsavichi que pode ser chamado de uma estação de engenharia de alta tecnologia que controla os mísseis de lançamento. Podemos atacar a Ucrânia? Não. Temos também um pequeno grupo de funcionários aduaneiros e de fronteira russos, já que não há fronteira entre a Rússia e a Bielorrússia. Lá eu dei o aval e seus observadores serão capazes de verificá-lo -. há dez pessoas."

"Pedi-lhes para vender aviões:". Dê-nos uma dúzia de aeronaves - ou vendam mais barato que eu preciso para fornecer segurança no campeonato do mundo ". Eles disseram que poderiam dar três aviões."

Rússia-Ucrânia: conflitos e ameaças à Bielorrússia

"A Rússia nunca vai entrar em guerra com a Bielorrússia. Seria uma catástrofe para a Rússia. Você também não acredita, não sei porque você está escrevendo que estamos próximos, depois da Ucrânia (Queda do governo pró-russo na Ucrânia). A Bielorrússia é o único decente aliado da Federação Russa agora". Lukashenko respondeu a pergunta feita pelo jornalista da Radio Liberty, Valery Kalinouski. "Seu problema é o fato de que você não sabe o que está acontecendo e o que aconteceu na Ucrânia. Meios de comunicação têm levado tipo de tendência dos eventos ucranianos. E se alguém quisesse parte do Palesye (região bielorrusso)? Lutaríamos por cada pedaço de terra. Haviam muitas tropas ucranianas lá. Por que não vão para a guerra? Você entende que estão em terra que não é seu? Existem muitas nuances sobre os eventos ucranianos e não são discutidas publicamente. Mas isso não significa que nós não discutimos em reuniões fechadas."

FONTE
http://belsat.eu/en/articles/thames-fire-lukashenka-give-interview-independent-media-belsat-tv-not-list/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...