sexta-feira, 27 de junho de 2014

Tropas da Arábia Saudita em alerta Máximo!

O rei Abdullah ordenou que fossem tomadas "todas as medidas necessárias" para proteger a Arábia Saudita contra ameaças terroristas, a agência de notícias estatal SPA informou na última quinta-feira.


"Antecipando (que) as organizações terroristas ou outros podem realizar ações que possam perturbar a segurança da pátria, o Guardião das Duas Mesquitas Sagradas ordenou tomar todas as medidas necessárias para proteger os ganhos da pátria e seus territórios, além da segurança e estabilidade do povo da Arábia Saudita ", disse o SPA.

A agência de notícias referenciada na crise no Iraque, onde militantes com o Estado Islâmico no Iraque e na Síria (ISIS) estão tentando criar um califado islâmico que abrange partes do Iraque e da Síria.

De acordo com um funcionário saudita não autorizado a falar com a mídia, as forças de segurança estão em alerta máximo.

"A Arábia Saudita partilha uma longa fronteira com o Iraque e o governo está ciente de que o ISIS está muito perto da fronteira do Iraque com a Jordânia, e também está ciente que o ISIS tem opiniões públicas sobre sua intenção de tentar atacar a Arábia Saudita", disse o oficial.

O funcionário disse que, no entanto, o Iraque não é a única preocupação do governo. As autoridades também estão preocupadas com a inteligência mostrando aos militantes do ISIS começaram a trabalhar com os combatentes da Al-Qaeda na Península Arábica (AQAP), disse o funcionário.

Na semana passada, os membros da AQAP tentou esgueirar-se para a Arábia Saudita do Iêmen, e foram capturados, disse o funcionário, que não forneceu detalhes.

"Enquanto as forças de segurança sauditas estão prontos e muito fortes, a ameaça que emana do Iêmen ainda é muito real", disse o oficial.

Fonte: http://edition.cnn.com/2014/06/26/world/meast/saudi-arabia-security/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...