quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PENTÁGONO: RÚSSIA ESTÁ IMPLANTANDO SISTEMAS DE DEFESA AÉREA NOVOS E MODIFICADOS PARA O ÁRTICO!

Rússia está movendo sistemas de defesa aérea modificados para o ambiente ártico, nas principais áreas próximas às suas fronteiras com a Noruega, os EUA e Japão, o Escritório de Estudos Militares Estrangeiros do Exército dos EUA (FMSO) observa em seu relatório de agosto 2015

De acordo com o FMSO, o Kremlin está analisando colocar  batalhões de antiaérea de curto e médio alcance SA-22 Pantsir-S1 em Murmansk, fronteira norueguesa e em locais não especificados, no leste da Rússia que enfrentam tanto os EUA e o Japão. 

O Pantsir twin-barreled compõe a defesa aérea da Rússia, segundo as notas da FMSO. Ele tem uma gama de mais de 19 milhas e pode funcionar em temperaturas tão baixas quanto -58 graus Farenheit, tornando-se a arma perfeita para a Rússia para implantar em sua seqüência planejada de bases militares em todo o Ártico. 

É essencialmente um sistema de defesa aérea, RIA Novosti observa que o Pantsir também pode "proteger o ativo defendido contra ameaças baseadas na superfície terrestres e de água." 

Batalhões de Pantsir foram mobilizados para o Ártico antes. Mas os sistemas de arma encontraram dificuldades, como as condições de funcionamento extremas que destruíram e fizeram estragos nos chassis normalmente usados para transportar o sistema de mísseis. O Pantsir modificado provavelmente serão montados nos chassis recém-desenvolvidos para a desmedida terceira geração de tanque Armata da Rússia. 


Militarização do Ártico pela Rússia vem agora que o gelo da região derrete e a área assume maior importância geopolítica. 

Os EUA  estimam  que cerca de  15% de óleo restante do mundo, até 30% dos seus depósitos de gás natural, e cerca de 20% do seu gás natural liquefeito são armazenados no fundo do mar Ártico.  Com o degelo ártico também abriria novas rotas de navegação através de áreas anteriormente cobertas de gelo. 

Para capitalizar a sua posição vantajosa Ártico, a Rússia começou uma atualização substancial de seus ativos militares na região. 

No total, os planos de Moscou envolvem a abertura de dez estações árticas de busca e salvamento, 16 portos de águas profundas, 13 aeródromos, e 10 estações de radares de defesa aérea em toda a sua periferia Ártico. Depois de concluído, esta construção irá permitir que a Rússia projete grande poder em uma nova fronteira estratégica e comercial.

Ela terá outras implicações militares, bem como, uma vez que as novas bases vão "permitir o uso de maior e mais moderna [aviões bombardeiros]" na região, Mark Galeotti, especialista sobre assuntos da Rússia na Universidade de Nova York,  escreveu para o The Moscow Times. " Em 2025, as águas do Ártico serão patrulhadas por uma esquadrão da próxima geração de bombardeiros furtivos PAK DA."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...