terça-feira, 18 de agosto de 2015

CIVIS E SOLDADOS MORREM NA UCRÂNIA! PUTIN VISITA CRIMÉIA

Novos combates entre forças ucranianas e rebeldes apoiados pela Rússia irromperam em diferentes partes do leste da Ucrânia de domingo para segunda-feira, matando pelo menos dois soldados ucranianos e vários civis, disseram os militares de Kiev e fontes separatistas nesta segunda-feira

Os confrontos perto do porto de Mariupol, no sudeste, e em Horlivka, cidade controlada pelos rebeldes, desgastaram ainda mais o já frágil cessar-fogo entre as partes enquanto a Ucrânia se organiza para comemorar seu Dia da Independência na semana que vem.

Kiev acusou os separatistas de bombardearem civis nos arredores de Mariupol. Em Moscou, o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, culpou Kiev pela violência, sem dar detalhes, mas dizendo suspeitar que a Ucrânia está preparando uma nova ofensiva.

Enquanto isso, o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, acusou seu homólogo russo, Vladimir Putin, de tentar insuflar as tensões no leste ucraniano ao visitar a Crimeia, um território ucraniano anexado pela Rússia no ano passado.

O Kremlin declarou que a visita de três dias de Putin tem por objetivo realizar reuniões sobre maneiras de desenvolver a península do Mar Negro e incentivar o turismo na região.

"Tenho certeza de que, apesar de todas as dificuldades atuais, a situação na Ucrânia irá melhorar e a Ucrânia irá se desenvolver de forma positiva", declarou Putin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...