quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ATAQUES TERRORISTAS: MAIS DE 100 MORTES NO IRAQUE, 47 NA NIGÉRIA E 6 EM CAMARÕES!

Estado Islâmico ataca Bagdá, capital do Iraque, com um Caminhão Bomba, deixando ao menos 76 mortes. Na segunda, em ataque com homens bombas em Baquba, nordeste do país, ao menos 57 morreram. Na África, ataques do Boko Haram deixaram 47 mortos no nordeste da Nigéria e 6 mortos em outro ataque do grupo no norte de Camarões

- Caminhão-bomba do Estado Islâmico mata 76 pessoas em Bagdá
Um dos maiores mercados de Bagdá foi atingido por um camião-bomba na manhã desta quinta-feira. A explosão matou pelo menos 76 pessoas e feriu mais de duas centenas, de acordo com as últimas estimativas da Reuters, que cita responsáveis médicos e forças de segurança iraquianos.

O ataque na zona xiita de al-Sadr já foi reivindicado pelo grupo jihadista autodenominado Estado Islâmico, que já antes atacou este bairro e outras zonas no Iraque em que a população é predominantemente xiita. Há apenas dois dias, dois homens-bombas suicidas explodiram os seus veículos nos arredores da cidade de Baquba, de maioria xiita, no nordeste da capital iraquiana. Morreram 57 pessoas e mais de 80 ficaram feridas. A explosão mais mortífera aconteceu também num mercado de rua.


- Explosão deixa 47 mortos em mercado na Nigéria
Ao menos 47 pessoas foram mortas e 50 ficaram feridas nesta terça-feira (11) em uma explosão em um mercado no nordeste da Nigéria, alvo frequente do grupo islamita Boko Haram, informaram à AFP testemunhas no local.

A explosão atingiu o mercado da cidade de Sabon Gari, cerca de 135 km ao sul de Maiguduri, capital do estado de Borno, num momento de grande afluência, por volta das 13h15 (9h15 de Brasília), indicaram as fontes.


- Atentado o Boko Haram em Camarões mata 6 pessoas
Pelo menos 6 pessoas morreram em um ataque realizado por supostos membros do grupo jihadista nigeriano Boko Haram na cidade de Blamé, no norte de Camarões, informou nesta quinta-feira a imprensa local. 

O ataque aconteceu na noite da quarta-feira, quando um grupo de homens armados entrou no município e matou cinco de seus moradores, segundo publicou o jornal camaronês "L'Oeil du Sahel".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...