terça-feira, 23 de setembro de 2014

RÚSSIA TESTA 100.000 SOLDADOS EM VOSTOK-14 EM MAIORES EXERCÍCIOS DESDE A URSS NO ÁRTICO!

Rússia tem sido palco de um de seus maiores exercícios militares pós-soviéticos no Extremo Oriente, envolvendo 100 mil militares e uma vasta gama de material.

Durante os cinco dias de exercícios, as tropas foram treinadas em repelir um ataque aéreo maciço, combatendo um porta-aviões, repelindo um desembarque marítimo e muitas outras atividades militares em grande escala.

Os exercícios, apelidado de "Vostok-2014" são o maior desde a era soviética. Cerca de 100.000 soldados, até 1.500 tanques, 120 aviões, 5.000 peças de armas, militar e hardware especial, e até 70 navios participaram dos exercícios.

Observadores militares de cerca de 30 países estavam monitorando de perto os exercícios. Militares de Angola, China, Malásia, Coréia do Norte, Peru, Venezuela, Zimbabwe e outros países participaram da fase final dos treinos em Cabo Skalisty, em Kamchatka, na Rússia, com o ministro da Defesa Sergey Shoigu. As unidades de abastecimento foram mover 10.000 toneladas de munições, combustível, abastecimento de alimentos e outros materiais em longas distâncias, às vezes, tanto quanto milhares de quilômetros.

Praticamente toda a frota russa do Pacífico estava no mar para executar várias tarefas: proteção do litoral de assalto por via marítima, anti-submarino e formação anti-sabotagem, colocação de minas e uma aterragem em Vrangel, Ilha no Ártico - o primeiro de seu tipo na área. Fuzileiros e pára-quedistas passaram por testes de sobrevivência no Círculo Ártico.

Um esquadrão liderado pelo cruzador de mísseis Varyag cumpriu treino na eliminação de uma força-tarefa inimigo em potencial em mar aberto.

Destacamentos operacionais S-300, sistemas de defesa de mísseis, realizaram testes bem sucedidos, atingindo alvos a partir da posição mais difícil de orientação cauda-chase. O tempo necessário para realizar todos os preparativos para eliminar o alvo é de apenas 15 segundos.

Nesse meio tempo, supersônicos MiG-31 interceptores, praticaram com sucesso a eliminação de um ataque de mísseis de cruzeiro de baixa altitude. Presidente da Academia de Problemas Geopolíticos, Konstantin Sivkov, disse à agência de notícias RIA Novosti: "A Força Aérea dos Estados Unidos não tem treinado em tais tarefas, enquanto que outros países não possuem aeronaves que poderia fazer qualquer coisa semelhante."

As manobras Vostok-2014 provaram que em uma situação de emergência, a Rússia é capaz de montar uma força que rapidamente vai suprimir qualquer agressão contra o país, disse Sivkov.

No entanto, as manobras foram marcadas pela morte de três soldados que tentavam resgatar colegas de um veículo afundando.

Um grupo de soldados estavam realizando um pouso em uma praia selvagem, quando uma grande onda varreu um veículo blindado contendo 10 soldados fora de uma embarcação de desembarque na segunda-feira. Sete homens que estavam dentro, conseguiram escapar do veículo afundando, mas dois soldados teriam tentado salvar o motorista preso dentro e os três homens morreram.

O incidente está sendo investigado e o Ministério da Defesa tem postumamente nomeado os três soldados para prêmios estaduais.

FONTE: RT - http://rt.com/news/189900-kamchatka-military-drills-shoigu/

VÍDEOS DOS EXERCÍCIOS:










Um comentário:

  1. Tantas pessoas necessitando de saúde, habitação, alimentação, educação etc, e os governantes do mundo se preocupam apenas com o belicismo.

    Obrigado pelas informações...

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...