segunda-feira, 29 de setembro de 2014

RÚSSIA AMEAÇA EUA, CASO ATAQUE ASSAD. ANUNCIADA A AQUISIÇÃO DE NAVIOS DE GUERRA. UNIÃO ECONÔMICA DA EURÁSIA É APROVADA!

Rússia ameaça retaliar contra os EUA, OTAN e estados árabes aliados, caso aconteça um ataque contra forças de Assad. Forças armadas da Rússia e Irã estariam em alerta máxima. Navio lançador de mísseis russo chega à Síria. A Rússia se prepara a longo prazo com a aquisição de 80 navios de guerra para repelir a OTAN no mar negro. Nos bastidores, a União Econômica da Eurásia é aprovada pela Rússia e deve entrar em vigor a partir de 2015.

FONTE: WND - Síria: Rússia ameaça retaliar contra militares dos EUA
A Rússia ameaçaram retaliar, se os ataques aéreos realizados pelos EUA ou seus aliados tiverem como alvo o regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, as autoridades de segurança do Oriente Médio disseram ao WND.

As autoridades de segurança disseram que a Rússia se queixou neste domingo, em conversas tranquilas, com representantes das Nações Unidas, que a atual campanha aérea do governo Obama contra os combatentes Estado islâmico na Síria é uma violação dos acordos internacionais sobre o controle do espaço aéreo sírio.

As autoridades disseram que a Rússia advertiu que poderia retaliar se os EUA ou ataques aéreos árabes forem além do alvo do Estado Islâmico no Iraque e Síria e bombardear todos os alvos do regime sírio.

Os funcionários disseram ao WND que eles não têm qualquer informação sobre a gravidade da ameaça russa ou se significava que Moscou iria retaliar diretamente ou auxiliar a força aérea de Assad em uma resposta militar.

Os funcionários ainda disseram que tanto a Rússia quanto as forças armadas iranianas estão em estado de alerta máximo em meio a atual situação na Síria.

FONTE: AL-MANAR - Rússia envia mais navios lançadores de mísseis na costa da Síria
Estes dias, um navio russo carregado com armas para a Síria chegou ao porto sírio de Tartus, onde é a principal base naval da Rússia no estrangeiro.

Poucos dias atrás, os lançador Samum atravessou o Estreito do Bósforo e dos Dardanelos e entrou em águas do Mar Mediterrâneo. Este barco, que passa a ser o mais rápido do mundo, está equipado com mísseis anti-navio e anti-submarino e com outros de cruzeiro. Ele também tem um sistema de defesa aérea avançada.

Esta corveta vai agora juntar-se à frota russa no Mediterrâneo, que é liderada pelo cruzador de mísseis Moskva. Isto traz o número de navios russos desta frota para seis.

O envio da corveta Samum voltou a demonstrar que a Síria é uma linha vermelha para a Rússia, que não pode ser violado por ninguém. Neste sentido, a Rússia está colocando tropas naquela área para dissuadir qualquer agressor potencial para levar a campanha contra a EI para realizar um ataque contra a Síria.

É fácil identificar os países que poderiam pertencer a esta aliança. Seria a Rússia, China, Irã, Síria, Iraque e Iêmen, e talvez o Egito, os países da Ásia Central e em alguns países da América Latina. Rússia vê a EI também um perigo para seu próprio território, dadas as ameaças deste e outros grupos que lutam na Síria para estender suas ações para o Norte do Cáucaso russo, que tem sido o combate ao terrorismo em regiões como a Chechênia, Inguchétia, Daguestão e em outros lugares.

O envio da corveta, então, significa que a Rússia não pensa assumir um papel passivo e deixar a luta contra o fenômeno do terrorismo na Síria nas mãos dos americanos. Isso certamente vai levar ao fortalecimento do Estado sírio em sua luta contra o terrorismo e uma maior coordenação entre Moscou e Damasco.

FONTE: THE MOSCOW TIMES - Frota russa do Mar Negro irá obter 80 novos navios de guerra para repelir OTAN
Rússia vai construir uma segunda base naval no Mar Negro e reforçar a sua frota com 80 navios de guerra para afastar o que vê como uma crescente presença da OTAN nas águas em torno da península da Criméia, recentemente anexado, o chefe da frota do Mar Negro da Rússia, disse na última terça-feira.

A nova base na cidade de Novorossiisk será construída em torno de 2016, e até o final da década a Rússia irá contabilizar 206 navios no Mar Negro, disse o almirante Alexander Vitko, citado pela agência de notícias estatal TASS.

Moscou vê o Mar Negro como estrategicamente importante por causa de sua proximidade com várias áreas de conflito potencial, como a Ucrânia e a Geórgia, e o Kremlin teme a intervenção ocidental na região. O mar Negro também serve como um trampolim para a expansão naval russa no Mar Mediterrâneo - uma capacidade procurada pela Rússia durante séculos, mas se perdeu com o colapso da União Soviética.

Em 2016, a Frota do Mar Negro receberá seis submarinos da classe Kilo novíssimos que serão estacionados em Novorossiisk. Os submarinos Kilo são ideais para operar no Mar Negro, e são particularmente preparados para caçar navios de superfície inimigos, como os navios da Otan que patrulham o Mar Negro.

Desde a anexação da Criméia, a mídia russa fez questão de anunciar regularmente a chegada de navios da OTAN em patrulha no Mar Negro.

Três países da OTAN - Bulgária, Romênia e Turquia - tem trechos de litoral no Mar Negro e bases que poderiam ser usados ​​pela aliança de 28 membros.

Rússia ratificou um acordo sobre a União Econômica da Eurásia, que irá criar o maior mercado comum na esfera ex-soviética e prevê a livre circulação de bens, serviços, capital e trabalho entre a Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão.

O acordo, que vem como uma extensão da união aduaneira, requer a aprovação dos outros dois membros do grupo. Se for ratificado, vai entrar em vigor em 01 de janeiro de 2015.

Qualquer país pode se juntar à União, desde que eles compartilham seus objetivos e princípios, de acordo com os fundadores.

O acordo para a criação de uma União Econômica da Eurásia foi assinado pelos presidentes da Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão em 29 de maio de 2014.

6 comentários:

  1. Foi o que comentei a pouco, a Russia não ficará quieta, a Russia é desafiadora em seu modo introvertido de ser, silêncio, calma, tranquilidade é o que mais eles possuem, não fazem estardalhaço, e como sempre a sua moderação diante das agressões os torna ainda mais perigoso.
    Na crise de 1962 em Cuba, os EUA, levaram muito tempo para perceber que já estavam em perigo a muito tempo com os misseis nucleares apontados para seu país.
    E se a Russia quisesse efetuar o primeiro disparo, os EUA não iriam perceber, porque a comunicação naquele tempo era muito mais difícil, foi por isso que foi colocado o telefone vermelho.

    OS RUSSOS SÃO MUITOS IMPREVISÍVEIS,
    E ESSE É O MAIOR PERIGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Russia agiu sim às escondidas e age ainda devido aos seus 'cumpanheiros', verdadeiros idiotas úteis no Ocidente amantes de um dos sistema mais iníquos da face da terra chamado, socialismo/comunismo. Ao longo de décadas, a KGB teve espalhado pelo globo milhares de agentes para fomentar a destruição dos valores cristãos e da família, principalmente no Ocidente. Disseminaram contra-informações e mantinham, mediante enormes financiamentos, ativistas chamados progressistas para espionarem a seu favor. Uma máquina diabólica de destruição e espionagem, à soldos estratosféricos, enquanto o povo russo vivia na escassez de alimentos, bens de uso pessoal e duráveis. Enfim, pobreza!
      A única coisa que os russos tinham de avançado eram armas bélicas e aeroespacial e isso graças à competição (diga-se de passagem) capitalista com os EUA.
      A Rússia poderá até surpreender, mas pagará um alto preço, como já comentei num post abaixo.

      Excluir
    2. Eu me refiro no presente momento nessa Russia anônimo passou de comunismo para uma democracia, não é isso mesmo?
      Meu comentário, reportei em geral partindo da União Soviética, que aliás nunca fui fã, assisti a crise dos misseis em Cuba, foram treze dias terríveis, estava em sala de aula, fomos mandado para casa quando chegou a notícia, não tivemos aula durante esses treze dias, sufoco e medo terrível, e no último dia veio a paz.
      Não sou comunista e nem socialista, porqur nunca participei de política, mas digo a você, hoje eu me refiro a essa Russia que ai está, te confesso, que a atitude que essa Russia que está ai para todo mundo ver, nada tem a ver com a Russia comunista, já se foi, não deixou boas lembranças, mas você há de concordar comigo que essa Russia hoje, tem mais compostura no mundo do que os EUA e a Europa, que agem não como parceiros verdadeiros, mas sim como mandantes do mundo, concorda?Nessa democracia que estamos vivendo, nós os pequenos somos totalmente isolados deste belo mundo moderno como falam, sem direito a ter um salário digno, uma moradia, um bom estudo por pura falta de oportunidade que nossos dirigentes não nos permitem ter.
      Me parece pelo seu comentário que você é um capitalista feroz, da tudo a entender que é somente esse caminho que é o certo para você.
      Comento aqui a você, que até pouco tempo eu era um fã absoluto da democracia, mas no passar da idade, comecei a perceber que não é assim, é muito diferente do que nós pensamos hoje, essa nossa democracia que vivemos não é leal, não é sincera com ninguém, vivemos sim, agora que eu percebi, que vivemos totalmente a merce dos EUA e da Europa, sendo sim menosprezado em tudo, mandado em tudo, dominado em tudo, e isso
      reverto agora para essa Russia atual, ela jamais aceitará, percebo hoje que nesses 20 anos que se passaram, os EUA, tiro a Europa disso, se sentem hoje como dono absoluto do mundo, o que não é verdade, e acrescento mais, eu acho que essa Russia atual está sendo moderada demais com seus parceiros, não está jogando bruto, caminham em passo da tartaruga, bem devagar, pensam bastante, analisam bastante, e tem em sua direção um presidente muito inteligente, que jamais baixará a guarda para os EUA.
      O problema da Russia não é com a Europa, mas sim com os EUA, que mandam na Europa e querem a caminho mandar na Russia o que acho muita falta de juízo e sabedoria, não sei que você já era nascido na época Soviética, por ser governado por velhos gagás e por não aceitar a abertura proposta pelo ocidente, enveredou para o caminho da extinção, não deixou saudade.
      Od EUA, sempre foram em tudo a reboque da Russia desde a era Soviética, em lançamento de foguetes ao espaço, em lançamento ao espaço de astronautas e outras coisas, como a explosão na lua de uma bomba atômica feito pela Uião Soviética em 1962, se não me engano, e isso olhe quem comentou foi o próprio secretário de Defesa dos EUA na época que era o senhor Robert Macnamara em 1992, veja quantos anos depois, até essa data ninguém sabia de nada, foi dito pelos próprios dirigentes Russos atuais aos seus parceiros ocidentais falsos e traidores com a mesma, que ficaram totalmente abismados com a informação, o próprio ministro americano comentou isso, tem um vídeo a respeito dessa informação.
      Portanto até que me provem ao contrário acredito sim nessa Russia, que ela é do bem e não do mal.

      Excluir
  2. Minha terra natal e da hora kero ser do exercito di la pra atitar em vcs brasileitos americanos e europeus 3guerra mundiiaaalll aaeee kct

    ResponderExcluir
  3. vai tomar nos seu cu ! seu russinho queima rosca ! comunistinha rosca froxa !

    ResponderExcluir
  4. Vai toma no ku vc nina edai c eu tenho orgulho de ser 1 brasileiroRUSSODESCENDENTE vou servi o exercito dela msmo idai ta com medo dessa nova guerra sua.............. tbm sou portugadescendente pena q portugal e da otan aliada dos eua e inimiga da russia

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...