segunda-feira, 8 de setembro de 2014

COMEÇAM OS EXERCÍCIOS MILITARES DA OTAN NO MAR NEGRO! RÚSSIA PROVOCA!

Exercícios Sea Breeze começa no Mar Negro, Rússia provoca com voos de caças após protestos na semana passada!

Apesar de protestos por parte da Rússia, os Estados Unidos e a Ucrânia dão início nesta segunda-feira (08/09) a uma manobra marítima conjunta no Mar Negro. O objetivo do exercício Sea Breeze 2014, que deve durar três dias, é garantir a segurança marítima numa região de crise, segundo o Ministério da Defesa ucraniano.

A Rússia havia criticado o exercício nas imediações do leste da Ucrânia, atingido por conflitos há meses, como "completamente descabido". Além dos EUA, também o Canadá, a Romênia, a Espanha e a Turquia participarão do exercício, realizado com o navio de guerra do tipo contratorpedeiro USS Ross, com 280 soldados a bordo.

As manobras de navios de guerra da Ucrânia e EUA Sea Breeze 2014 começaram na parte noroeste do mar Negro. O objetivo das manobras é realizar exercícios no quadro de uma operação internacional para criar e garantir uma zona de segurança à navegação numa região de crise.

A fragata canadense HMCS Toronto e outros navios em um exercício de treinamento na Ucrânia no Mar Negro sofreram sobrevoos de jatos militares russos nesta segunda-feira em sinal aparente para os navios de que estão sendo vigiados.

"Enquanto as aeronaves militares russos circularam o HMCS Toronto, de forma alguma constituiu uma ameaça para o navio canadense, suas ações eram desnecessariamente provocativos e risco escalada das tensões ainda mais", disse o ministro da Defesa, Rob Nicholson ao Globe and Mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...