sábado, 20 de setembro de 2014

RÚSSIA PROTEGERÁ CIBERESPAÇO. NOVOS EXERCÍCIOS MILITARES NO BÁLTICO E ORIENTE!

Rússia anunciará em breve novas medidas para proteger o seu ciberespaço. Novos Submarinos serão remanejados para a Crimeia e Novos exercícios militares agitam a Guerra Fria no Báltico e no lado Oriental do país.


Rússia está considerando medidas para proteger sua ciberespaço a partir do "imprevisível" Oeste, porta-voz do presidente Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (19 de setembro) depois que um jornal disse que Moscou estava pensando em desligar a Internet durante protestos ou guerra.

O respeitado negócio diário Vedomosti, citando fontes da indústria, disse que Putin se reunirá na segunda-feira uma reunião do Conselho de Segurança do país para discutir possíveis restrições ao ciberespaço russo. Vedomosti disse que as autoridades estavam a estudar medidas para desligar a Rússia da web global em situações de emergência, tais como grandes protestos ou hostilidades militares.

O porta-voz de Putin, Dmitry Peskov confirmou a reunião do Conselho de Segurança teria lugar, mas se recusou a discutir sua agenda. Ele disse que as autoridades não estavam planejando desligar ciberespaço russo da web mundial, mas precisava tomar medidas para proteger o país da "imprevisível" Oeste.

"Levando em conta a completa imprevisibilidade dos Estados Unidos e da União Europeia, a Rússia está tomando medidas para garantir a sua própria segurança", porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, disse à AFP. "As medidas de segurança para a Internet russa estão constantemente discutido em vários níveis e em vários ministérios, tendo em conta a imprevisibilidade dos nossos parceiros estrangeiros", acrescentou.

Como parte de sua preparação militar no recém-anexado Crimeia, os militares russos estão implantando o primeiro de seis novos ultra-silenciosos submarinos da classe Kilo a Frota do Mar Negro, um porta-voz das Forças Armadas, disse na quarta-feira.

Na manhã da quarta-feira, o ministro da Defesa, Sergei Shoigu chamou o acúmulo de forças russas na Crimeia uma prioridade para os militares, pois "a situação na Ucrânia tem aumentado acentuadamente e a presença de militares estrangeiros aumentou nas imediações de nossas fronteiras", segundo a notícia da agência Tass.

Rússia anexou Crimeia da Ucrânia, em março, o que levou uma crise internacional que tem sido aprofundada por sangria no leste da Ucrânia, onde o Ocidente acusa Moscou de apoiar milícias separatistas pró-russos.

A Frota russa do Báltico está realizando exercícios táticos de suas forças costeiras em um dos intervalos da Região de Kaliningrado, com mais de 1.000 soldados de infantaria motorizada e fuzileiros navais de sua frota e mais de 250 militares e unidades especiais e equipamentos, o serviço de imprensa da Frota do Báltico, disse sexta-feira.

"Depois de marchar muitos quilômetros dos locais de implantação permanente, trabalharão todo o conjunto de ações de defesa e ataque, melhorar as habilidades de uso de armas e equipamento militar, movendo-se no campo de batalha e criação de fortificações de equipamentos", disse o comunicado.

Veículos de infantaria de combate BMP-2, transporte de pessoal armados BTR-82A , tanques T-72 , obuses de artilharia autopropulsadas Akatsiya, Gvozdika e Nona, sistemas de artilharia antiaérea Shilka, formam os sistemas de foguetes e equipamentos de comunicações de quinta geração que estão sendo utilizados no exercício.

Na fase final do exercício, as unidades vão realizar disparos ao vivo de todos os tipos de armas de pequeno calibre, lançadores de granadas, tanques e veículos de combate contra alvos simulando máquinas e mão de obra do agressor.

O Exercício Militar estratégica de grande da Rússia, codinome Vostok-2014, começou no leste da Rússia na sexta-feira, de acordo com o Ministério da Defesa.

"Cerca de 100 mil soldados , até 1.500 tanques, 120 aviões, 5.000 peças de armas, militar e hardware especial, e 70 navios vão participar dos exercícios", disse o ministério.

As manobras terão lugar na ilha de Sakhalin, a Península de Kamchatka, Chukotka, e a parte sul do território de Primorsky ( russo Extremo Oriente).

O exercício deve terminar em 25 de setembro.

5 comentários:

  1. Putin é um autocrata ao estilo dos seus predecessores czaristas; vai falhar, como eles falharam, pois que pretende que todos se firmem em sua vontade exclusiva. Ademais, a Rússia é um gigante com pés de barro, ou seja, um grande país, com enormes recursos naturais, mas com instituições frágeis em termos de mercado, ainda atreladas ao comunismo. Como império, vai falhar não sem antes causar um pesadelo nuclear, se é o que a princípio demonstra.

    ResponderExcluir
  2. E assim começou Lenin, Stalin, Hitler, Mao ...

    http://bloco11cela18.blogspot.com.br/2014/08/russia-volta-idolatrar-o-humano.html

    ResponderExcluir
  3. http://zap.aeiou.pt/milhares-de-pessoas-manifestam-se-em-moscovo-contra-guerra-43016

    ResponderExcluir
  4. Ainda sim, Putin é o único que pode fazer frente ao eixo maçom-sionista e atrasar os planos de domínio global dessa gente. Isso é, se ele mesmo não for um fantoche desa elite citada.
    Lembrem-se, sem a Rússia o Oriente Médio já seria uma grande Israel. Quem tá segurando as pontas lá para a Síria e o Irã não serem invadidos é o Putin. Agora volto a repetir, se isso é atuação ou realmente é uma oposição, pra mim, ainda é um grande mistério.

    Afirmo isso pois nos comentários anteriores vi citarem o Hitler. Nos anos 30 não teve um intelectual sequer pra cogitar o Hitler como marionete da elite globalista. Todos, absolutamente todo, achavam que o anti-semitismo dele era pra combater os judeus khazares, quando na verdade ele era um marionete desses judeus khazares. Hitler apenas fez parte do plano para a criação do estado de Israel e para a proteção histórica/cultural desses judeus. Os judeus que Hitler perseguiu e matou eram judeus assimilacionistas ou seja judeus ortodoxos. Os falsos judeus, os khazares, não foram tocados.

    Enfim, é esperar para ver o que realmente é Putin.

    ResponderExcluir
  5. Também não desejo nenhum dos três. Mas como disse lá na minha postagem, ele é o único que pode atrasar essa gente. Sobre os islâmicos, eu os vejo mais como marionetes que como um movimento autônomo. Perdão os erros. Escrevo de um celular.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...