sexta-feira, 19 de setembro de 2014

OTAN: POLÔNIA, LITUÂNIA E UCRÂNIA CRIAM UNIDADE MILITAR CONJUNTA. RÚSSIA INVADE ESPAÇO AÉREO NA EUROPA E AMÉRICA

Polônia, Lituânia e Ucrânia criam a unidade militar conjunta para ações rápidas em caso de invasão russa. Espanha entra para a guerra do Oriente, envia tropas e Patriot para a Turquia. E diversas interceptações de caças russos na Europa e nos EUA e Canadá.

Polônia vai criar uma unidade militar conjunta com a Lituânia e Ucrânia, com sua sede de comando na cidade polonesa de Lublin oriental, o escritório do presidente polonês, disse na quinta-feira.

Um porta-voz do Ministério da Defesa polonês disse à Reuters que a brigada planejada será composta de soldados ucranianos, lituanos e poloneses que serão localizadas em seus países de origem, ao mesmo tempo que será comandada a partir Lublin.

Ele disse que o objetivo do projeto é criar uma unidade que poderia tomar parte em operações de manutenção da paz, bem como criar as bases para construir um grupo de combate da OTAN, que deve ser tomada a decisão futuramente.

Dois jatos americanos interceptaram seis aviões russos que se aproximavam do espaço aéreo dos EUA, fora de Alaska na quinta-feira e os aviões canadenses interceptaram dois bombardeiros russos que se aproximaram do espaço aéreo canadense, NORAD relatou.

Uma autoridade dos EUA disseram à CNN que as autoridades em Washington achavam que os incidentes foram relacionados com a visita do presidente ucraniano Petro Poroshenko, que conversou com autoridades canadenses quarta-feira e com Presidente Barack Obama na quinta-feira. Os Estados Unidos prometeram a Ucrânia $ 46 milhões no auxílio não-letal para sua batalha com militantes pró-russos.

O avião russo voou dentro de cerca de 55 milhas náuticas da costa do Alasca e cerca de 40 milhas náuticas da costa canadense, disse o capitão. Jeff Davis, do norte-americano Comando de Defesa Aeroespacial, ou NORAD.

Dois F-22, aviões de combate baseados no Alasca, interceptaram dois russos IL-78 aviões-tanques de reabastecimento, dois russos Mig-31 aviões de combate e dois Bears bombardeiros  russos de longo alcance, segundo uma declaração do NORAD. Os aviões russos voaram em um loop e voltou em direção à Rússia.

Dois CF-18 caças canadenses interceptaram dois Bears bombardeiros russos de longo alcance no Mar Beaufort, disse o comunicado.

Embora os aviões não entraram no território soberano, segundo o comunicado, eles entraram Zona Oeste da Defesa Aérea do Alasca  e do ADIZ canadense, de acordo com um comunicado.

O ADIZ é uma zona de espaço aéreo que se estende a cerca de 200 milhas da costa, de acordo com o comunicado. Os limites exteriores da ADIZ ultrapassam o espaço aéreo soberano americano.

Aeronaves de nações soberanas não são obrigados a apresentar planos de voo. NORAD disse que interceptou mais de 50 aeronaves russas nos últimos cinco anos. Jatos da NORAD geralmente interceptam um ou dois aviões russos, normalmente bombardeiros.

Espanha vai enviar uma bateria de mísseis anti-balísticos Patriot para a fronteira sul da Turquia com a Síria como parte de uma iniciativa da OTAN, o ministro da Defesa Pedro Morenes disse na quarta-feira, substituindo a contribuição holandesa para a implantação.

A Holanda , Alemanha e Estados Unidos tinham enviados cada um, duas baterias de mísseis Patriot e soldados para operá-los no início de 2013, depois que a Turquia, um aliado da OTAN, pediu ajuda para se defender contra os ataques da Síria, em sua fronteira sul.

A Espanha, que não foi um participante importante neste tipo de iniciativas internacionais nos últimos anos, também vai enviar 130 soldados para operar os mísseis, disse Morenes.

O caça russo cruzou as águas territoriais suecas no sul de Öland às 12 horas de quarta-feira, informou o Expressen.

Aviões de guerra tinham voados ao longo da costa da Polônia, quando um virou para o norte e voou a baixa altitude contra Oland.

O avião, que era um SU-24, voou alguns quilômetros do lado errado da fronteira e rapidamente virou para o leste quando aviões suecos Gripen Jas se aproximaram.

O tipo de aeronave russo já foi usado em combate no Afeganistão, Chechênia e da guerra na Ossétia do Sul.

Os caças estavam no enclave russo de Kaliningrado, entre a Polônia e a Lituânia, de acordo com o informante Expressen.

Não está claro o tempo que eles ensaiaram ataque contra a Suécia.

De acordo com especialista da Expressen, a violação não foi acidental, mas sim um teste da preparação sueca.

Caças britânicos foram mandados para interceptar dois aviões russos que voaram no espaço aéreo internacional.

Os jatos Typhoon foram enviados para identificar os aviões, que acabou por ser Bears (Nome na OTAN) bombardeiros das forças militares russas.

Um comunicado divulgado pela RAF disse que a aeronave não entrou o espaço aéreo britânico.

Defesa aérea da Ucrânia encontraram dois aviões militares das Forças Armadas russas, que a uma altura considerável, violaram o espaço aéreo na direção do "Sedov - Melekino" Donetsk Oblast, fizeram manobras no espaço ucraniano ao longo da costa e retornaram para a Rússia. Isso em uma reunião em Kiev, disse o porta-voz central  de informações NSDC, Andrei Lysenko, relata InfoResist.

"Os russos continuam ativos com drones de reconhecimento aéreo e aeronaves. Um drone foi detectado em Mariupol, outro na fronteira administrativa com a ocupada temporariamente Crimeia. Além disso, as defesas aéreas encontraram dois aviões militares das Forças Armadas russas, a uma altura considerável, violaram o espaço aéreo da Ucrânia" - disse Lysenko.


2 comentários:

  1. Sempre tenho dito que um ser ou país da dimensão da Russia, sendo humilhado em demasia, torna-se um verdadeiro perigo para o seu oponente ou oponentes.
    Não deveria ser assim, mas a realidade que estamos vivendo torna-se tão perigosa, que essa união da Europa e dos EUA contra a Russia, pode não acabar bem num período curto de tempo.
    Não vejo uma saída se continuarem nessa teimosia, a Russia prepara-se a passos largos para o pior, não tem medo, não vai recuar, e a tendencia e ir para o tudo ou nada, querem mostrar ao mundo que fazem parte deste contesto mundial tão perigoso neste momento.
    Deus queira que tudo isso acabe bem, sem ranhuras de ambos os lados, e que a Europa e os EUA, se comprometam como parte integrante da segurança mundial, a darem o exemplo sincero da contenção, respeitando a Russia como nação, e dando o exemplo ao mundo que querem realmente a PAZ, e não a GUERRA.

    A ESCOLHA ESTÁ NA MESA:

    ResponderExcluir
  2. Anônimo acima, não há escolha, nem mesmo mesa. A intenção é a guerra. Ninguém quer saber de outra coisa. A humanidade tem que acordar. Os think tanks ocidentais já demonstraram de diversas formas, inclusive por declarações de alguns de seus membros, que a redução populacional tem que acontecer. O jogo jogado me parece semelhante ao que os EUA jogaram contra o Japão antes de serem atacados em Pearl Harbour e dalí tomarem parte no conflito: sanções. Só que a época os japoneses já estavam imbuídos do espírito bélico, já haviam invadido a China. Os russos aparentemente parecem dispostos à evitar o banho de sangue, já os EUA o desejam ardentemente. Talvez alguns considerem a única saída para seu insolúvel endividamento. Já outros planejam a implementação definitiva da nova ordem mundial. Se fosse para as máscaras caírem, até que valeria a pena se no final o homem recuperasse sua dignidade que há muito anda perdida, mas penso que nem isso ocorrerá. Para os escravos que resistirem será o inferno na Terra. Será o maior holocausto jamais oferecido às forças negativas.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...