domingo, 28 de setembro de 2014

OTAN: EXERCÍCIOS MILITARES NA POLÔNIA E LETÔNIA. POLÔNIA PEDE ARMAS NUCLEARES À ORGANIZAÇÃO

Polônia pede publicamente à OTAN, o direito de possuir armas nucleares para dissuadir os russos. Mais exercícios da OTAN nos países próximos a Russia, Letônia e Polônia são os destaques. Moldávia pede mais uma vez que a Rússia retirem suas forças da região separatista de Transnístria.


Ícone anti-comunista polonês, Lech Walesa, disse que a Polônia deveria adquirir armas nucleares como uma salvaguarda contra a Rússia, os culpam por alimentar a crise na vizinha Ucrânia.

"A Polônia tem de enfrentar a Rússia," o laureado Nobel da Paz, que liderou movimento pela democracia da Polônia e se tornou seu primeiro presidente pós-comunista, disse em uma entrevista publicada quarta-feira.

O presidente russo, Vladimir "Putin vem tentando nos intimidar com as suas armas nucleares, então por que não temos o nosso próprio arsenal?" Walesa disse ao diário Rzeczpospolita.

"Devemos pegar emprestados, alugar armas nucleares e mostrar a Putin que se um soldado russo coloca um pé na nossa terra sem ser convidado, vamos atacar. Só para ficar claro". Complementou

Vários países, incluindo a Bélgica, Alemanha, Itália, Holanda e Turquia atualmente são servidores compartilhados de armas nucleares no seu território sob autorização da OTAN.

Falando no 11º Exposição de Armas e  Segurança em Kiev, o presidente ucraniano do parlamento, Oleksandr Turchynov, disse que o governo está comprando avião-robô (drones) da Polônia para apoiar as operações "anti-terroristas" em áreas controladas pelos rebeldes do leste da Ucrânia.

A aeronave não tripulada polonês é capaz de levantar até 15 quilos de carga, incluindo armas, ele disse, e seria usado imediatamente em zonas de batalha. 

Ministra dos Negócios Estrangeiros do Estado de Moldova, Natalia Gherman, pediu à comunidade internacional, na quinta-feira na Assembléia Geral da ONU, para substituir as forças de paz russas na Transnístria em uma missão internacional.

"Esperamos que a Federação Russa conclua a retirada (de tropas) sem mais delongas. Nós também acreditamos que tragam os acordos de paz de acordo com as normas internacionais, através da transformação da atual operação militar em missão civil internacional, dando uma carga positiva para o processo político", - reportou a ITAR-TASS.

FONTE: XINHUA - Mais de 2.100 soldados participam de exercícios militares na Letônia
Mais de 2.100 soldados da Letônia, dos EUA, Estônia, Grécia , Reino Unido e Noruega vão aderir à Silver Arrow 2014, exercício militar que deverá ter lugar na Letônia na próxima semana, um site de notícia militar informou na sexta-feira.

O exercício de treinamento estava marcado para acontecer na Área Militar de Formação em Adazi de 29 de setembro a 6 de outubro.

A fase ativa do exercício militar será realizada de 03 á 05 de outubro, com a participação do 1 ª e 2 ª Infantaria da Brigada de Forças Terrestres letões e Batalhão de Apoio e Combate, assim como as unidades de guarda letões. Os exercícios se destinam a melhorar as habilidades de guerra convencional dos soldados.

Silver Arrow tem crescido em manobras multinacionais que estão sendo realizadas de acordo com um plano elaborado na sede do comando de exercício Jazz Steadfast da OTAN na Letônia, ano passado.

FONTE: THE NEWS - Começam na Polônia os exercícios militares 'Anaconda 14'.
Exercícios militares de duas semanas conhecida como Anaconda 14 começaram envolvendo cerca de 12.500 tropas da Polônia, Lituânia, Estónia, Hungria, República Checa, Holanda, Reino Unido e EUA.

As tropas norte-americanas do 33º Time de Combate da Brigada de Infantaria da Guarda Nacional de Illinois chegou em Orsyz, nordeste da Polônia em 24 de setembro para participar nos exercícios, que incluirão 120 veículos blindados de transporte de pessoal, 50 lança-foguetes, 17 navios, incluindo submarinos, além de 25 aeronaves , incluindo helicópteros, caças e aviões de múltiplos propósitos, de acordo com a agência de notícias PAP.

Exercícios bi-anual deste ano serão o maior já realizado na Polônia, de acordo com o ministro da Defesa Tomasz Siemoniak, ocorrem com um significado especial na sombra do conflito na Ucrânia.

6 comentários:

  1. Eu acho que está todo mundo bêbado, drogado e maconhado lá no ocidente para estarem falando tanta besteira assim;
    Ex presidente da Polônia, ex lider do solidariedade, preso pelo general Jaruszelski, a fim de se evitar um mal maior para a Polônia que era a invasão militar pela URSS Comunista, e se não fosse o papa João paulo II que entrou em contato com os dirigentes URSS Comunista ameaçando saltar de paraquedas sobre a Polônia sua terra natal, a invasão teria acontecido mesmo.
    Se a URSS Comunista metia medo no mundo, isso não tenho a menor dúvida, mas essa atual Russia que é um país democrático igual a Europa e os EUA, somente divergindo em seu comportamento que é diferente do Europeu e Americano, acho que está na hora de a Polônia acabar com essa paranoia louca, que só acaba fazendo mal a sua própria população.
    Sempre venho achando que a Polônia através de seus dirigentes, principalmente aquele primeiro ministro maluco Donald TUSK está convidando sim a Russia para lhe dar uns cacetes e olhem que nem os EUA vão poder fazer alguma coisa, acham vocês que os EUA terá coragem de entrar em guerra nuclear com a Russia por causa da Polônia?
    Isso está longe de acontecer e muito longe mesmo, só pagando pra ver, porque até agora como é que os EUA, vai lutar por países que ainda não lhe dão nenhum lucro, e além do mais pelo andar da carruagem os Russos são matreiros, silenciosos, espertos, introvertidos, sem escândalos, podem sim continuar enervando a Polônia que está pedindo claramente e diretamente para levaruma bordoada da Russia.
    Os Poloneses conhecem a população e os dirigentes Russos muito melhor do que nós, Europa e EUA, sabem como agem, como se comportam, e neste momento o que os mais tem a fazer é silenciar, acomodar, ficar quieta como os outros países Europeus Orientais estão fazendo, conversar diretamente com os dirigentes Russos e parar com essa palhaçada que já não convence mais ninguem, nem nós aqui na América do Sul e Latina.

    OH dirigentes fofoqueiros esses poloneses, parecem igual a Europeus e Americanos, que para viver melhor tem que fazer escandalos ao redor do mundo.

    QUEREM A UCRÂNIA DE QUALQUER MANEIRA, mas como?

    SE JÁ ESTRAGARAM TOTALMENTE A ESTABILIDADE DESSE PAÍS, QUASE PEDINDO ESMOLA A EUROPEUS E AMERICANOS, que de longe assistem a desgraça do povo Ucraniano.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus, os países da OTAN sabem se posicionar diante do urso assassino ao contrário da posição escumalha da diplomacia mambembe do atual (des)governo brasileiro e bananeiro da América Latrina. Walesa conhece bem o inimigo que, por décadas, oprimiu o seu povo através do demoníaco comunismo imposto pela KGB. Putin tem de saber, que se embarcar numa guerra total contra os países do leste europeu, porá a Rússia numa situação, que jamais poderá controlar:
    A revolta de seu próprio povo que o destituirá do poder e mais ainda: a perda de parte de seu território, que jamais será recuperado.

    http://flagelorusso.blogspot.com.br/2014/09/moscovitas-bradam-putin-chega-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostar de leitura passo esse.

      http://dearputin.com/

      Excluir
  3. Lendo os nomes dos signatários, é muito fácil entender por que do apoio ao mais novo celerado do Kremlin

    ResponderExcluir
  4. A Rússia não mete medo a ninguém, vejamos que ao passarem com seus bombardeiros por cima de aguas Portuguesas, foram corridos de la para fora , e sem Piarem, nem sequer responderam ao contacto dos dois caças Portugueses F-16, mais tarde deram como resposta que seus sistema de comunicações sofreram uma avaria , mais inteligentes Foram os Portugueses que não os deitaram a baixo porque lixo à muito nas nossas aguas marítimas, e ai sim que se os tivéssemos abatido estávamos neste momento ainda mais pobrezinhos como é óbvio mas sem medo nos somos muita bons guerra é com nosco , os russos que se Cuidem porque andam invadindo a terra dos outros , com certeza irão ter que pagar por elas, não tenham medo aos russos que eu também não. Putin é um Tumor maligno no Planeta terra

    ResponderExcluir
  5. Vdd,além de tolo e manipulador imbecil... querendo guerra..

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...