quarta-feira, 10 de setembro de 2014

OBAMA ANUNCIA PLANO CONTRA ESTADO ISLÂMICO EM PRONUNCIAMENTO À NOITE

Obama vai se dirigir ao mundo para anunciar grande ofensiva contra o Estado Islâmico. A coalizão militar será composta por 40 países, segundo o Kerry. Fica em aberto se ações ocorrerão também na Síria.

OBS: O SEMPRE GUERRA ACOMPANHARÁ EM TEMPO REAL, TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A GUERRA CONTRA ESTADO ISLÂMICO!

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciará hoje (10)  à noite, em pronunciamento, detalhes sobre o plano para combater o Estado Islâmico (EI) - a milícia mulçumana extremista que atua na Síria e no Iraque.

A expectativa sobre o discurso de Obama foi o principal assunto da imprensa norte-americana e de analistas políticos do país, desde o início da semana. Segundo a Casa Branca, o presidente vai explicar à nação por que a milícia representa "ameaça"  para o país e como pretende enfraquecer e derrotar o grupo.

Nessa terça-feira (9), Obama reuniu-se com os principais líderes do Congresso para antecipar detalhes sobre o plano, que deverá ser executado por uma coalizão internacional. O país já antecipou que não vai enviar tropas terrestres para eventuais combates.

O pronunciamento do presidente ocorre um dia antes de completar 13 anos dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 contra as torres gêmeas do Word Trade Center, em Nova York.  Quase 3 mil pessoas morreram em consequência dos atentados, que foram coordenados pela organização Al Qaeda. 

O governo americano vê a mílicia, que se autodenomina Estado Islâmico, como potencial ameaça não só para a região em que atua no Iraque e na Siria, mas também para o seu território.

No começo de agosto, Obama já tinha ordenado bombardeios aéreos sobre o Norte iraquiano, região que é dominada pelo grupo. Em retaliação, o EI decapitou dois jornalistas americanos que vinham sendo mantidos reféns pelo grupo.

O pronunciamento de Obama está marcado para as 21h (horário de verão americano) em Washington (22h em Brasília).

O secretário de Estado norte-americano John Kerry disse nesta quarta-feira que nem os Estados Unidos nem o restante do mundo vão ficar parados e assistir ao grupo Estado Islâmico espalhar seu mal. "Esta é uma luta que o povo iraquiano deve vencer, mas é também uma luta que o restante do mundo precisa que eles vençam", disse Kerry aos jornalistas. "É uma luta que os Estados Unidos e o restante do mundo precisam apoiar em cada passo."

Kerry não revelou os planos de Obama, mas previu que uma coalizão de pelo menos 40 países, por fim, vai eliminar o Estado Islâmico, além de afirmar que Obama vai "apresentar, com detalhes, uma ampla estratégia" para lidar com o grupo.

Um estudo feito no Iraque e na Síria revelou que membros do Estado Islâmico estariam utilizando “quantidades significativas” de armas produzidas nos Estados Unidos para defender seu projeto de califado islâmico no Oriente Médio.

De acordo com o site britânico Daily Mail, a pesquisa foi feita por um grupo de origem londrina chamado CAR (Conflict Armament Research — Pesquisa sobre Armamento de Conflito, em tradução livre), que investigou o arsenal do grupo extremista islâmico.

5 comentários:

  1. Vai destruir o 'Estado Islâmico' e depois, evidentemente, o governo de Assad.
    Belo pretexto para invadir a Síria.
    E a Rússia, será que não vai se manifestar?

    ResponderExcluir
  2. q estranha coincidência
    amanhã eh dia 11 de setembro
    será q o EI está preparando alguma surpresa para os EUA..?

    ResponderExcluir
  3. Discordo do Portelinha. Está mais que provado que Assad representa um equilíbrio na região em relação a Israel. Se Assad é bom para Israel também o é para os Estados Unidos. O importante agora é meter chumbo nesses doentes mentais do ISIS. Esses vagabundos covardes e brutais vão sentir na pele o que é a PODEROSA E INVENCÍVEL US AIR FORCE ! Já estou aqui babando para começarem os bombardeios. O ISIS vai pedir penico, mas não vai sobrar um sequer para contar história. Só lamento pelos reféns, inclusive duas coitadinhas italianas que foram enganadas por uma ONG de picaretas e foram prestar ajuda humanitária na Siria. Espero que ainda sejam resgatadas com vida.

    ResponderExcluir
  4. A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÂO
    (LC.6.45)
    (EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (IS.66.5) Ouví a palavra do Senhor, vós que a temeis; (IS.30.15) porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: (JB.3.27) O homem não pode receber cousa alguma, se do céu não lhe for dada: (LS.7.15) Mas Deus me fez a graça de que eu fale segundo o que sinto, e de que presumisse cousas dignas destas que me são dadas; (EF.3.16) para que, segundo a riqueza da sua sabedoria, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no Homem interior; (2TS.3.2) e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos: (IS.22.4) Portanto digo: (AP.2.7) Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: (AP.13.10) Aqui está a perseverança e a fidelidade dos Santos: (EF.3.8) A mim, o menor de todos os Santos, me foi dada a graça de pregar aos gentios o Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo: (LS.6.24) E Eu vos relatarei que cousa é a sabedoria, e qual foi a sua origem; e não vos ocultarei os segredos de Deus;(RM.7.22) porque no tocante ao Homem Interior, tenho prazer na Lei de Deus:
    (JB.14.1) Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim; (LE.12.14) porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más:(RM.9.1) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência: (MT.11.11) Em verdade vos digo: (2.SML.23.2) O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei:
    (1CO.9.3) E a minha defesa perante os que me interpelam é esta: (DT.4.20) Como hoje se vê: (EF.4/4/6) Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados, numa só esperança da vossa vocação; há somente um Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus, e Pai de todos, o qual é Senhor de todos, age por meio de todos, e está em todos: (TG.4.12) Há um só legislador e Juiz; (TM.2.5) porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os Homens, Cristo Jesus, Homem:
    (IS.46.5) A quem me comparareis para que Eu seja seu semelhante? (JÓ.6.28) Agora, pois, se sois servidos, olhai para mim e vede que não minto na vossa cara: (JÓ.33.3) As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (GL.1.20) Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto; (1PE.2.6) pois isso está na Escritura:




    ResponderExcluir
  5. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...