sexta-feira, 5 de setembro de 2014

NOVA GUERRA FRIA - ATUALIZAÇÕES - RÚSSIA PRONTA PARA AGIR NA TRANSNÍSTRIA E CAZAQUISTÃO!

A Rússia planeja abrir nova frente de conflito na Transnístria e um novo atrito político com o aliado Cazaquistão

Rússia planeja abrir uma segunda frente contra a Ucrânia para Odessa. Para isso, ela já está preparando a agressão da chamada "República da Transnístria" - uma região da Moldávia, capturada por separatistas locais e as forças russas em 1992.

Na edição do moldávio Ziarul de Garda , disse o presidente da Associação dos Veteranos de Guerra no Dniester "Tiras-Tighina", o tenente-coronel aposentado Anatol Karaman:

- A partir das fontes absolutamente confiáveis ​​que recebi informações, ontem à noite, que todos os equipamentos militares russos na República da Transnístria foi urgentemente transferidos para o bairro Slobodzeya sul, localizado na fronteira com a Ucrânia, - os militares. - da Rússia, estão treinando lá para a abertura de uma segunda frente na direção de Odessa.

De acordo com o tenente-coronel Karaman, Transnistria tem agora cerca de 20 mil bem armados do exército russo. Todos eles são treinados para operações de combate no campo, bem como em áreas urbanas.

Rússia lançou um exercício militar em larga escala na fronteira com o Cazaquistão. Forças de mísseis, força aérea e mais de 4000 soldados estão envolvidos no exercício. Pela primeira vez, a força aérea militar será usado amplamente.

Recentemente, a Rússia realizou exercícios freqüentes em diferentes partes do país. O exercício, na fronteira com o Cazaquistão é parte do programa de prontidão da defesa 2014. No entanto, existem várias circunstâncias interessantes.

O primeiro treinamento em larga escala no âmbito do programa de defesa foi realizada na fronteira com a Ucrânia em 2014. O Ocidente e Ucrânia tinha dúvidas de que o exercício seria para transformar a assistência militar aos separatistas. O fato é que as tropas russas estavam estacionadas em Donbas, que expulsaram as forças de segurança da Ucrânia.

Diferentes autoridades russas e cientistas políticos anunciaram que como a Ucrânia, o estado do Cazaquistão foi criado a partir do nada. A última vez que o próprio Putin expressou esta mensagem foi durante o fórum em Seliger. O presidente do Cazaquistão retrucou, dizendo que o Cazaquistão vai deixar a União da Eurásia caso esta ameaça a independência do país continuar. Ele também disse que a independência é o maior tesouro para o qual seus avós lutaram.

O público e os políticos russos estão muitas vezes falando sobre "Rusophobia" no Cazaquistão e a necessidade de unir seus territórios do norte com a Rússia.

O norte do Cazaquistão é povoada por russos, mas o número de população russa está rapidamente diminuindo à medida que a população do Cazaquistão está aumentando. Nos anos soviéticos a proporção era de 50/50, agora os russos são cerca de 22%. Durante seu mandato presidencial, Nazarbayev tem conduzido uma política demográfica ativa e, portanto, mudou-se para a capital Astana em 1997 para mudar o padrão demográfico das regiões do sul.

Nazarbayev, na verdade, frustrou os planos de Putin em relação à União da Eurásia. Esta união foi inicialmente concebida para ser um político, uma nova União Soviética. No entanto, tornou-se uma união econômica pelo esforço de Nazarbayev, com futuro bastante incerto e vacilante. Nazarbayev está conduzindo uma política independente e não leva em conta os requisitos de "nível de união", especialmente os relacionados com os problemas da Rússia, ou seja, Ucrânia, Europa etc

Aparentemente, através da construção de tropas na fronteira com o Cazaquistão, Moscou quer assustar Nazarbayev e fazê-lo obedecer. Não é de excluir que a Rússia vai estacionar tropas no norte do Cazaquistão e anexar essas regiões. O ponto é que todos os projetos da Rússia estão em colapso, incluindo a União da Eurásia, e Moscou quer obter o máximo de seus "aliados".

8 comentários:

  1. Bem, no momento não há lógica de um ataque ao Cazaquistão, esta informação, tenho a impressão, de entrar somente no campo da desinformação, rsrsrsrs.
    Devido a vários acordos, entre a Rússia e o Cazaquistão, tanto na esfera politica e economica, não há sentindo nessa informação.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo possibilidade dessa invasão no momento, o cazaquistão é aliado russo,entretanto as traições fazem parte da guerra, o Putin não é totalmente confiavel.

    ResponderExcluir
  3. Eu discordo. Vejo em putin seriedade seriedade e compromisso. Acredito q é uma guerra d desinformacao, concordo com Richard. Esperemos o futuro proximo para entendermos a verdade. Abracos amigos.

    ResponderExcluir
  4. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ucrania-e-rebeldes-pro-russia-anunciam-cessar-fogo/

    ResponderExcluir
  5. Havia me esquecido, há também acordos na esfera militar e de mútua ajuda em caso dw agressão.

    ResponderExcluir
  6. “O meio político marxista-leninista [...] é um terreno propício aos paranoicos — e é por essa razão que um homem como Stálin tenha crescido justamente dentro dele”.
    citação do livro Double Lives de Stephen Koch

    ResponderExcluir
  7. Sempre acompanho seu blog
    Mas como leitor se fosse possivel
    Eu peço que emita sua opinião nem que seja uma vez por semana, imparcial ou não, sobre os assuntos publicados
    Acredito que enriqueceria, acho que é assim que se escreve, rsrsrs, ainda mais este blog/espaço.
    Abraços
    Independente de qq coisa parabéns pelo blog e sua iniciativa
    Richard

    ResponderExcluir
  8. E as eleições parlamentares da Ucrânia que serao realizadas em breve ? sinto cheiro de fumaça vindo por ae ...

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...