segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Editorial: Brasil Militar? Que seja assim

 Olá caros leitores do Blog Sempre Guerra! Quero primeiramente, agradecer as visitas dos fiéis leitores ao "nosso" Blog! Sim, nosso Blog, pois o Sempre Guerra foi criado como principal objetivo de compartilhar informações muitas vezes "abafadas" ou "esquecidas" pela Mídia Convencional.

Muitos foram os pedidos para eu voltar a escrever, não que a nova sistemática do Blog, de trazer informações e citar fontes de uma forma imparcial, não seja a sistemática ideal. Mas sentiram a falta de uma opinião sobre os fatos ocorridos, o que de certa forma, complementa a informação.

Deixei sim, de fato e momentâneamente, de expressar a minha opinião devido a críticas de alguns, que não concordavam com aquilo que eu expressava. Achei melhor então mudar essa sistemática. Para a minha surpresa, muitos pediram para eu voltar a escrever e, atendendo a pedidos, volto a escrever mas somente nos posts denominados "Editoriais" e deixarei os posts de notícias ainda com um perfil de imparcialidade. Assim, creio que atenderei o pedido de todos, afinal, como eu já comentei, este Blog é nosso!

Volto a escrever agora, num momento tão importante para a nossa Democracia ainda jovem, ontem (31/10/10) elegemos a nossa primeira Presidente mulher: Dilma Rousseff, a maioria quis o continuismo do governo Lula, mas as metas e os desafios serão outros para a nossa Nação a partir de agora.

Esperei as eleições se passarem, pois não gostaria de ser um "criador de opiniões" e interferir diretamente no voto de cada um. Mas há tempos gostaria de comentar sobre um Brasil cada vez mais Militarizado.

No post  "Brasil deixa claro: Não queremos a OTAN no Atlântico Sul. A Era Brasil já começou..." onde eu citei alguns investimentos militares feitos pelo governo brasileiro e sua oposição sobre a interferência da OTAN aqui no hemisfério Sul, recebí um comentário muito inteligente do nosso amigo "Zero" que levantou uma questão sobre os nossos investimentos no setor civil.

A Amazônia ficou menos interessante, agora são os campos petrolíferos que estão visados.
Nosso país devido a sua riqueza e potencialdade está ganhando muita importância...
Me surpreende até com algumas dessas peculiaridades bélicas que ele tem potencialidade expostas no teu blog.
Realmente há um assédio ao Brasil com convites/propostas/intercâmbios de negócios militares.
O Brasil tem/teve "padrinho" que nunca propôs nada do que está sendo oportunizado agora.
O país precisa sim ter sua soberania plena, pelo menos por enquanto deve trilhar esse caminho.
Por outro lado complica porque nossa educação, saúde etc mantêm-se caóticos...
e agora com militarização, a tendência é menos sobrar para a população.

De Fato, temos muito a melhorar em diversos setores civís, se não dizer em todos, alguns setores como a nossa saúde é precária em várias regiões do nosso Brasil. Talvez, se não houvesse corrupção, poderíamos estar falando agora de um país de Primeiro Mundo, porquê não?

Concordo também que a verba destes armamentos deveriam ir para Setores Civís, mas temos um problema neste ponto: O ser-humano é o bixo mais tenebroso do universo! A ganância predomina e lhe pergunto: se o Brasil não investir na sua defesa, a paz sempre predominará?

Não podemos contar com a sorte, mas isto militarmente falando. Me lembro do Editorial do Coronel de Infantaria e Estado-Maior, o Sr. Paulo Ricardo da Rocha Paiva, que publiquei aqui no Sempre Guerra. O nosso sistema militar necessita de maiores investimentos e não podemos nos acomodar:


Isto, lamentavelmente, é o que estamos vivenciando hoje. Agora admitimos inibições de poder que não permitem, não garantem as condições para que na terra brasileira possa viver um povo altivo e orgulhoso. Estamos sendo desrespeitados mesmo quando procuramos viabilizar a paz. É de se imaginar, se não somos considerados, o que acontecerá conosco em caso de guerra.

O Brasil tem assinado acordos bilionários com a Inglaterra e outros países da Europa para aquisição de armamento e tecnologia e "proteção" também.

Tenho certeza que o Brasil foi forçado a isto, assim como a India e outros países que estão se destacando no cenário internacional. Em curtas palavras: "Ou nos dê dinheiro ou invadiremos e faremos dinheiro".

A China também foi assim, desde os anos 80 e só agora está saindo dessa. Produzindo suas próprias tecnologias de guerra.

O Brasil talvez queira fazer a mesma coisa que a China fez, com uma diferença: A China é acusada de Plágio por diversos países em diversos projetos, Civís e Militares. Algumas décadas passadas, a China adquiriu vários Equipamentos Militares para todos os seus Poderes - Marinha, Aeronáutica e Exército, assinando acordos Bilionários por anos em contratos. Assim que eles criavam um protótipo no mínimo parecido, eles simplesmente cancelavam o acordo por possuir a sua própria tecnologia, muitas vezes plagiada de fato.

Já o Brasil, faz tudo dentro das Leis e Convenções Internacionais. Gastará Bilhões em projetos, o mais conhecido é o da Aeronáutica: O FX2. Porém, temos uma diferença da China, o projeto vai além de uma simples compra de caças modernos, queremos também a transferência de Tecnologia! Ou seja, não vamos plagiar e sim comprar aquela tecnologia e estudarmos para fazer protótipos iguais ou melhores com os nossos Engenheiros que são uns dos melhores do mundo.

Realmente somos reféns e demorará muito para sairmos disto. Parabéns aos chineses que conseguiram e tenho certeza que a nova "URSS" será a China. Vemos isto todos os dias nas notícias, o confronto de palavras entre a China e os EUA. As novas Guerras, Cibernética e Monetária  tem os dois poderosos como protagonistas.  As Tensões na Asia tem como objetivo desestabilizar a nação comunista. Esperamos que não vire um Conflito Militar que poderia ser sem precendentes.

O Ministério da Defesa do governo Lula agiu bem em começar a investir em Defesa. Estamos apenas engatinhando, demorará anos e anos, o continuísmo é fundamental para este projeto do Ministério da Defesa. O ministro Nélson Jobim é corajoso em "peitar" contra a influência da OTAN no Hemisfério Sul e deve se manter Ministro na administração da Dilma.

Para terminar este post, gostaria de deixar claro que não sou PTista, mas temos que tirar o chapéu para um governo que protegeu o nosso Sistema Econômico na última crise da bolha imobiliária de 2008 nos EUA que abalou o mundo e o seu comportamento na "Guerra Monetária" atual no mundo. O projeto militar, no governo Lula, que não víamos desde a época da Ditadura já veio tarde. Necessitamos de muito mais, não é tirar dinheiro de Setores Civís, mas também não podemos dar dinheiro "de graça" para os países militarmente desenvolvidos... Talvez futuramente usaremos este dinheiro para a nossa Saúde, Educação, Segurança Civil... Quem sabe falaremos de um Brasil, país de primeiro mundo?

10 comentários:

  1. Para quem não ignora que, para se ter sucesso na Terra, é necessário permissão divina, é óbvio que o sucesso de Lula foi por permissão superior e não por ele ser grande governante, como muitos (inclusive ele) pensam... Além disso, governar um país é basicamente ou principalmente cuidar da economia, ou seja, o responsável pelo sucesso do governo Lula, aqui na Terra, chama-se Guido Mantega, pois Lula não entende nada de economia. Agora, porque Deus permitiu Lula ter mais sucesso que FHC, por exemplo, eu não sei... Mas minha aposta é que Dilma, com o passado horrendo que tem , participando de um grupo guerrilheiro com crimes como assaltos, roubos, atentados e ASSASSINATOS (!), não será abençoada com o sucesso. Por justiça, fracassará. E o povo se revoltará contra Dilma, o PT e mesmo Lula, que a lançou candidata. Enfim, há males que vem para bem... Estou certo de que assim será. A não ser que ela não tenha nenhuma participação nesses crimes, nem como cúmplice, o que eu duvido. Ou que DEUS seja mesmo..."brasileiro"...

    ResponderExcluir
  2. Bem, não vou colocar minha opinião sobre o excelente governo que Lula fez, pois há fanáticos, alienados & burgueses por aqui... Mas um país que não possui a capacidade de se defender é um país derrotado. Todos sabemos que se não fosse o investimento da China em segurança nacional, este país não alcançaria o extraordinário crescimento que alcança hoje em dia. Já que países sub-desenvolvidos devem sempre permanecer assim para o bem dos desenvolvidos (visão americana). O Brasil começou bem quando ao invés de baixar a cabeça e falar fino com países desenvolvidos, colocou sua voz e sua opinião para serem ouvidas. De fato, se não houver crescimento bélico, não será sustentável nenhuma forma de crescimento. Pois o mundo é combativo, era assim na antiguidade e será sempre assim. Não julgarei de forma alguma a futura presidente, pois quem sou eu para dizer que não terá sucesso. No tempo atual, Deus tem colocado pessoas certas nos lugares certos para ajudar no desenvolvimento do maior numero possível de pessoas. Se há quem se enfluencia pela mídia, ou não aguenta perder seu "status" diante aqueles que crescem, uma pena, pois na atual conjectura mundial, precisamos de líderes nacionalistas, e não de bajuladores de americanos ou da elite. Pois o Brasil é formado por pobres, e se os pobres não se sentirem Brasileiros de fato, ninguém poderá defender este país.
    Obrigado, e parabéns pelo Blog! Excelente! Hoje em dia é difícil achar algo de qualidade, pois pessoas sérias e fanáticas alienadas é o que mais há por ai...

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo... Lula não FEZ um "excelente governo"... Se vc mesmo acredita em DEUS, fala em DEUS, deveria já saber que é ELE quem decide, que é ELE, portanto, quem FAZ, na realidade. Se o Onipotente não permitisse, Lula JAMAIS teria tido sucesso em seu governo, meu irmão. Agora, exatamente o porquê de DEUS permitir Lula ter sucesso eu não sei, obviamente.

    E onde está o fanático ??? O fanatismo não seria seu, com essa bobagem antiga sobre "burgueses", esse anti-americanismo, esse pensamento infeliz de achar que é pelas armas, pelo poderio bélico que se resolvem as coisas ??? Eu só falei em DEUS, no primeiro comentário acima, coisa que vc também fez. Então somos dois fanáticos, ao falarmos de DEUS. Aliás, é o que ateus pensam de nós, que já sabemos que existe esse Ser Maior.

    E sobre Dilma, eu apenas dei minha opinião (o que é meu direito neste País livre e democrático) sobre seu futuro governo, baseado simplesmente em certas verdades que não podem ser apagadas por mentiras ou fantasias (isso sim coisa de alienados ou imaturos). Também tenho o direito de achar que o PT tem sido nefasto para o País, pricipalmente agora com esse PNDH-3.

    Agora, por que você não dá apenas a sua opinião e espera um pouquinho pra vermos o que vai acontecer realmente, ao invés de, precipitadamente, sair xingando os outros, como se você fosse o dono da verdade, o senhor da razão ???

    ResponderExcluir
  4. Hey Anônimo!

    "Porque DEUS permite Lula ter sucesso"(?)
    Pense! Você mesmo CRIOU essa e respondendou. :)

    Você mesmo é que está dizendo isso, que existe um candidato PREFERIDO de Deus.(?)

    O interessante é que as diversas mentes desafiam/provocam intencionalmente falando tudo o que querem e mais um pouco torcendo até que um dia haja alguém censurado e que possam daí confirmar o que eles pensavam.

    Pois é... você prefere ficar "secando" nosso presente/futuro por 4 anos só para provar de braços cruzados que você estava certo.
    e prefere ficar de mal com Deus porque ele deixou uma "bandida" ganhar e imaginando ainda que tudo isso é um MAL que virá para um suposto bem(?) ...isso é curioso.

    (Não estou dizendo que você está errado e eu certo)
    Se fosse o Serra na ocasião o vencedor torceria/mentalizaria para que ele fizesse o que pudesse ser feito em prol da nossa REAL independência.

    A questão não julgo ser de anti-americanismo, mas sim SOBERANIA.
    Um país pode ser anti-americano (o que acho não ter vantagem nenhuma muito pelo contrário) e CONTINUAR SERVIL a algum outro, China Russia etc por ex.
    Um país pode ser pró-americano e sem relações servis, vide paises grandes da europa.

    O que estamos falando é de alguém que tenha autonomia sem depender de "país guru" para nada.

    Essa campanha de medo do anti-americanismo é produto dos que sempre tiveram influência sobre nosso país mas agora estão perdendo-a.
    O Brasil ao invés de eterno freguês dos EUA pode se tornar um "parceiro"... dele e de todas as grandes nações, não fica mais bonito?

    Atente que a origem desse post argumenta justamente esse raciocínio.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZERO, posso lhe fazer umas perguntas?

      Eu tenho algumas dúvidas sobre a relação do Brasil com os EUA e tenho me preocupado muito.
      Sei que já se passaram 7 anos, mas atualmente, qual a sua opinião quanto à soberania nacional? especificando, o Brasil tem investido eu suas defesas militares. Como você acha que os estrangeiros olharão isso? nos tomarão como aliados? ou tentarão sabotar-nos, invadir ou afins?

      Eu sei também que lidar com suposições não é algo fácil, mas eu queria entender o contexto e o que poderá se suceder a partir desses anos.

      Excluir
  5. "ZERO", vc é o "Ronaldo" ??? Pois parece... Bem, eu não vou ficar "batendo boca" com vc, até porque isso não é do meu gosto e vc também não entendeu nada. Já errou desde o início, ao afirmar que eu disse que DEUS tinha um "candidato preferido". E quando eu digo "permitir", não digo "querer". DEUS "permitiu" Hitler ser eleito chefe do governo alemão e a economia alemã melhorar muito com ele no poder, você sabia??? O que não quer dizer que DEUS "queria" isso, que DEUS gostava de Hitler, etc, etc, etc. Essa é a diferença e vc não entendeu...

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  6. Só pra constar aqui que o Zero não sou eu...

    Anônimo> você é sim um fanático. Pena, e quem se julga o dono da verdade aqui não sou eu, é você, com este seu ódio do governo lula dizendo que DEUS permitiu e que não foi Lula quem fez, mas sim DEUS e etc, foi através de DEUS que ele fez. Por favor né... Está com raivinha de Deus por ele ter feito algo por intermédio de um ex-operário e não de um membro da elite??? Jesus foi pobre, e se um pobre chegou lá é pq não só foi escolhido por Deus como também pq merecia tal posto.
    Senhor da razão? eu? não fui eu quem prediz 4anos pra frente, muito menos desmerecendo' alguém citando o nome de Deus.
    Obrigado ao site, por permitir tal troca de opiniões :D

    ResponderExcluir
  7. Deus não tem nada que ver com esse assunto,com um universo tão grandioso acha que deus iria se preocupar em perder tempo com um planetinha tão minusculo como a terra.A humanidade tem o costume de se achar importante a ponto de que se de fato existir um criado ele vir a se importar com o que se passa nesse pequeno planeta,que em comparação ao universo conhecido não se pode dizer que seja um grão de areia por assim dizer.
    Então acho que esse não é o blog recomendado pra se discutir religião e sim um lugar onde possamos expressar o nosso amor pela pátria e por todas os compatriotas desse pais que já passou da hora de mostrar que pode sim ser um grande lider mundial.

    ResponderExcluir
  8. DEUS É SOBERANAMENTE BOM E JUSTO!!!ACHO UM ABSURDO O RUMO QUE A HUMANIDADE ESCOLHEU,QUANDO SE TÊM O EVANGELHO DE JESUS CRISTO PARA NOS AJUDAR. O MUNDO DEVIA SE AJUDAR MAIS; SER SOLIDÁRIO SEMPRE. AS FORÇAS ARMADAS DEVIAM SE UNIR PARA ALIMENTAR E AJUDAR AS PESSOAS,NÃO MATÁ-LAS. OTAN,EUA NÃO ENTENDERAM NADA,QUE PENA. VAMOS AJUDAR COMO O CRISTO NOS AJUDOU AO INVÉS DE GUERRA,CARIDADE SEMPRE;EIS O CAMINHO: EVANGELHO

    ResponderExcluir
  9. DEUS É SOBERANAMENTE BOM E JUSTO!!!ACHO UM ABSURDO O RUMO QUE A HUMANIDADE ESCOLHEU,QUANDO SE TÊM O EVANGELHO DE JESUS CRISTO PARA NOS AJUDAR. O MUNDO DEVIA SE AJUDAR MAIS; SER SOLIDÁRIO SEMPRE. AS FORÇAS ARMADAS DEVIAM SE UNIR PARA ALIMENTAR E AJUDAR AS PESSOAS,NÃO MATÁ-LAS. OTAN,EUA NÃO ENTENDERAM NADA,QUE PENA. VAMOS AJUDAR COMO O CRISTO NOS AJUDOU AO INVÉS DE GUERRA,CARIDADE SEMPRE;EIS O CAMINHO: EVANGELHO

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...