terça-feira, 2 de novembro de 2010

02/11: Série de Explosões pelo mundo - Cronologia dos Fatos!

 
12:30 - Um oleoduto foi alvo de sabotagem e estava em chamas nesta terça-feira no sul do Iêmen, e as autoridades locais não descartam a possibilidade de participação da Al-Qaeda.
O ataque foi provocado por duas cargas explosivas colocadas no oleoduto e detonadas ao mesmo tempo, afirmou uma fonte dos serviços de segurança.
O local da explosão, conhecido como Chubeika, fica 12 km ao leste de Ataq, principal aglomeração da província de Chabwa. Fonte: Terra

 14:30 - BAGDÁ - Oito bombas explodiram em toda a capital do Iraque na terça-feira, muitas lojas de café cheio de civis. Autoridades disseram que o número de mortos é de pelo menos 26, mas esse número pode subir rapidamente quando equipes de resgate chegarem no local. Fonte: MSNBC.

 14:42 - ATENAS - A polícia grega encontrou nesta terça-feira cinco pacotes bomba enviados às embaixadas de Bulgária, Chile, México, Rússia e Suíça, um dia depois de descobertos quatro artefatos semelhantes endereçados ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a três outras representações diplomáticas. Fonte: Terra.

14:45 - BERLIN -   A polícia da Alemanha encontrou um pacote suspeito no correio do escritório da chanceler Angela Merkel, em Berlim, nesta terça-feira (2), segundo o porta-voz Steffen Seibert. Ela não estava no prédio no momento, pois está em visita à Bélgica. Ninguém se machucou. As autoridades não descartam a possibilidade de que se trate de um pacote-bomba e vão investigar seu conteúdo. Fonte: Globo.com

 15:00 - LONDRES - "Explosão de Gás" destrói 4 casas e fere ao menos 7 em Londres.
Uma explosão de gás destruiu pelo menos quatro casas nesta manhã, na cidade britânica de Salford, cerca de 320 km a noroeste de Londres. Sete pessoas foram resgatadas e bombeiros procuram por mais sobreviventes entre os escombros das construções que desabaram. As informações são da agência AFP.
Uma mulher de 76 anos foi levada para o Hospital Wythenshawe com queimaduras graves. Outras cinco pessoas foram levadas para o Salford Royal Hospital.
As residências atingidas eram casas geminadas, e a explosão atravessou as paredes entre elas. Segundo o porta-voz do Serviço de Salvamento de Manchester, "há pessoas presas e estamos tentando resgatá-los no momento". Cães farejadores são utilizados nas buscas.
Moradores disseram que foram acordados por um "estrondo muito alto". A polícia isolou as ruas vizinhas após o incidente. 

15:18 - ATENAS - A polícia grega detectou nesta terça-feira o envio de cinco pacotes-bomba às embaixadas do Chile, Suíça, Bulgária, Rússia e Alemanha, e um deles explodiu sem provocar vítimas. O pacote que explodiu era destinado à representação suíça. Fonte: Terra/AFP 

15:20 - ATENAS - Mais um pacote-bomba explodiu nesta terça-feira em uma embaixada em Atenas, desta vez na da Rússia, sem ocasionar feridos, e outro envio destinado à legação diplomática da Alemanha foi detonada de forma controlada, segundo informaram fontes policiais. Fonte: Terra/EFE.

15:22 - SEMPRE GUERRA: Houve mais explosões em Bagdá. 

15:25 - BAGDÁ -  Pelo menos 30 pessoas foram mortas em uma série de explosões em Bagdá nesta terça-feira, disse uma fonte policial, dois dias depois de militantes da rede Al Qaeda terem invadido uma igreja e feito dezenas de pessoas reféns na capital iraquiana.
Mais de dez carros-bomba e artefatos colocados em vias públicas, e até mesmo diante de cafés, explodiram no começo da noite em várias áreas predominantemente xiitas da cidade, segundo autoridades. Fonte: Reuters

16:57 - ATENAS - polícia grega vai detonar pacotes suspeitos encontrados no terminal de cargas do aeroporto de Atenas. Fonte: Reuters

17:10 - SAN JOSÉ - Outras notícias: Costa Rica reforça policiamento com armas de guerra em sua fronteira com Nicarágua. "Nesta manhã (de segunda-feira) houve um sobrevoo sobre a ilha Calero (da Costa Rica) e foi determinada a presença de tropas da Nicarágua em território costarriquenho. Eles colocaram uma bandeira (da Nicarágua) e barracas do Exército", disse o ministro da Segurança, José María Tijerino.

17:25 - ATENAS - Dois pacotes suspeitos detonados no aeroporto de Atenas continha explosivos.  Um pacote foi enviado à Europol, o outro do Tribunal de Justiça - fonte policial. Reuter.

18:40 - PORTLAND - FBI encontra lâminas em voo para Portland.
O FBI está tentando descobrir como lâminas de cortar papelão foram embarcadas em um voo da Delta Airlines que partiu do Japão e pousou em Portland, mas informou que não houve qualquer incidente no voo desta terça-feira e que nenhum passageiro ficou ferido.
O FBI, a Proteção Alfandegária e de Fronteiras, e o Departamento de Segurança nos Transportes se reuniram depois que a Delta alertou as autoridades sobre as lâminas encontradas no voo que deixou o aeroporto internacional de Narita, em Tóquio, com destino a Portland, onde pousou na manhã desta terça-feira. Fonte: Terra.

18:42 - SEMPRE GUERRA: Números não oficiais falam em 74 mortes e mais de 300 feridos hoje em Bagdá, capital do Iraque. Há um alerta internacional de Terrorismo confirmados pelos governos Grego e Americano.

20:00 - BOLONHA - Autoridades italianas verificam pacote suspeito em Bolonha a bordo de vôo do correio de Atenas-Grécia. fonte policial - Reuters 

21:10 - ATENAS - Grécia suspende transporte aéreo de cargas após ataques. Suspensão deve durar 48 horas para ser feito o controle das cargas. País foi alvo de onda de ataques a bombas por guerrilheiros. Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...