segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Grupo Anti-OTAN iniciam treinamento militar


Grupo Anti-OTAN iniciam treinamentos anti-terrorismo nesta segunda. Militares dizem nos bastidores que se trata de uma reação contra treinamentos envolvendo Coréia do Sul - EUA - Japão. O SEMPRE GUERRA foi averiguar os fatos... Não se parece com exercícios Anti-Terror.

Os exercícios conjuntos anti-terror da Organização de Cooperação de Xangai (SCO em inglês), intitulada Missão de Paz 2010 teve início na segunda-feira em Matybulak no sudeste do Cazaquistão.

Os exercícios envolverão cerca de 5.000 militares de cinco dos seis Estados-membros da SCO - Casaquistão, China, Quirguistão, Rússia e Tajiquistão. Uzbequistão vai ignorar o evento.

Mais de 300 veículos militares, mais de 50 aviões e helicópteros do Cazaquistão, a China e a Rússia, serão empregados.

Rússia vai contribuir com mais de 1.000 soldados, cerca de 130 veículos blindados (tanques, auto-propelido sistemas de artilharia e infantaria combate veículos), mais de 100 caminhões e mais de 10 aeronaves (incluindo bombardeiros Su-24 Fencer frente, Su-25 Frogfoot próximo suporte aviões e helicópteros de transporte Mi-8).

Os treinos irão testar a interoperabilidade das forças armadas na SCO para prestar assistência a um Estado membro envolvido em um conflito armado interno ou submetidos a um ataque terrorista.

Fundada em 2001 como uma aliança não-militares, o grupo regional de segurança mútua SCO inicialmente destinado a lidar com o extremismo islâmico e outras ameaças de segurança na Ásia Central, mas desde então tem expandido seu alcance para incluir a cooperação na ajuda humanitária e ao comércio.

Os treinos serão realizados por 17 dias. A fase ativa começa 24 de setembro. Ministros da Defesa da SCO irá observar os exercícios.




Análise do SEMPRE GUERRA:
A pergunta que certamente vocês leitores fazem agora: Por que o Irã não está participando? Não há resposta.
 
Pode-se dizer que o país islâmico não é membro permanente do conselho, assim como o Paquistão. Sendo assim não puderam participar dos exercícios militares. 


Outra  hipótese é que o país está em alerta máximo para eventual ataque de Israel. Locomover tropas e armamentos num momento como este, pode ser suicídio.

Um treinamento de grandes proporções como este, está longe de ser um treinamento anti-terror. Região estratégica ao lado do Cáucaso, qualquer conflito envolvendo a Geórgia (Membro da OTAN) pode ser devastador para todo o mundo.

2 comentários:

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...