segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Profecia de um forte Terremoto para os EUA?

O site Earthquake Prediction Research lançou um alerta de Terremoto entre 6.0 a 7.0 Graus entre os dias 29 de Setembro á 01 de Outubro.

Segundo o site, o tremor ocorrerá no sul da Califórnia, mais prováveis no Salton Sea, ou Chino Hills, Los Angeles. Poderá ocorrer "foreshocks" - tremores que antecedem o tremor maior- nos dias 27 e 28 de Setembro.

Segundo o site Painel Global, até o momento (22:30hrs de 27 de Setembro), ocorreu apenas um terremoto leve em Nebrasca nos EUA, bem longe dos lugares citados.

O método utilizado não é tão científico, é baseado na Natureza, no Ambiente e até mesmo as fases da Lua, conforme o próprio site diz:

"O principal método que usamos para fazer nossas previsões de terremotos é baseada em mudanças de temperatura térmica, provocada pelo aquecimento friccional cinética das placas tectônicas.

Aqui estão alguns outros métodos tentámos listados abaixo;
# Fases da Lua
# O comportamento animal
# O comportamento humano
# Micro Terremotos
# Sísmica lacunas
# Térmica mudanças de temperatura
# Monitoramento por satélite
# ULF ou Ultra Low Frequency sons
# Mudanças de temperatura da água.

Os animais podem detectar a onda P ou onda ultra-sônica gerada por uma grande explosão no subsolo ou a ruptura de um terremoto, mesmo que as ondas são muito pequenos para os sentidos humanos. Essas ondas viajam mais rápido do que a onda de terremoto ondas S mais forte que sacode a terra e causa o maior dano. Quando isso acontece, os animais podem detectar a onda de terremoto de entrada, e começam a se comportar agitado ou nervoso, da mesma forma um ser humano se comportaria se ouviram uma forte explosão."

UPDATE:

Vários pequenos terremotos foram notados em Nevada/EUA hoje, dia 30 de Setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...